YouTube para médicos: Por que você deve criar o seu canal?

Youtube para médicos

Hoje em dia, as pessoas que procuram por informações e conhecimento, pesquisam na web e preferem acessar conteúdos em vídeo. E o YouTube tornou-se a plataforma preferida, tanto para quem assiste aos conteúdos, quanto para quem produz os vídeos.

Muitos profissionais das mais diversas áreas estão utilizando essa rede social para transmitir conteúdos informativos, tornar-se conhecidos e conquistar mais clientes. Para os médicos, é uma ótima forma de ter visibilidade, pois a saúde é uma área na qual as pessoas mais buscam por informações e conhecimento.

Além disso, possuir um canal no YouTube traz um diferencial para o profissional, contribuindo para o aumento da credibilidade. Isso porque ele estará transmitindo um discurso com autoridade, ou seja, estará falando sobre um assunto que domina.

YouTube para médicos e seus benefícios

Criar um canal de vídeos no YouTube pode trazer muitos benefícios para o médico. Confira alguns deles!

1. Alcançar além do seu público-alvo

Com um canal do YouTube, seu público-alvo se expandirá. Ao invés de somente sua região de atuação, produzir conteúdos informativos pode atrair visualizações de usuários de qualquer lugar no mundo. A maioria das pessoas que busca por termos de saúde querem respostas rápidas sobre doenças e diagnósticos e os vídeos são uma forma de entregar conteúdo claro e com fácil visualização.

2. Aumentar sua credibilidade com os conteúdos

Sendo um médico criador de conteúdo, sua credibilidade aumentará com seus pacientes já existentes, além de poder conquistar pacientes novos. As pessoas que gostarem do seu canal por encontrarem conteúdos informativos com linguagem clara e direta, vão sentir confiança em agendar uma consulta.

3. Evidenciar os procedimentos e tratamentos que oferece

Falar de conteúdos relevantes, que respondam aos principais anseios do seu público, e principalmente aqueles que são do seu segmento, é uma ótima estratégia. Crie conteúdo informativo sobre os tratamentos e procedimentos que oferece em seu consultório. Assim você sana as principais dúvidas dos pacientes, que desejam realizar aquele tipo de procedimento. Além de esclarecer todos os processos, indicações, contraindicações e resultados.

4. Com o canal, gere mais conteúdo em suas outras redes sociais

Através do YouTube, você pode trazer mais usuários também para suas outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Incentive o engajamento, comentários e responda as mensagens que receber, principalmente as que envolverem dúvidas. Uma relação mais próxima entre o profissional e o usuário pode ser essencial para conversão de novos pacientes.

Cuidados com o YouTube para médicos

Por se tratar de conteúdos de saúde, primeiro deve-se atender às regras de restrições de publicidade do Conselho Federal de Medicina. Dessa forma, você não irá contra estas exigências. O ideal é analisar os vídeos de médicos que já estão no YouTube e verificar o modo com que abordam conteúdos, além de obter inspirações para seu próprio canal.

No entanto, respeite os direitos autorais de músicas e trilhas sonoras que utilizar nos vídeos, ou utilize trilhas gratuitas. O próprio YouTube tem uma biblioteca de trilhas sonoras gratuitas disponíveis para download.

Bem como, otimize os seus vídeos com técnicas de SEO para terem uma boa referenciação no Google ou outros buscadores. Para isso, foque em uma palavra-chave, além de preencher as tags e títulos.

Decerto, seguindo essas dicas e cuidados, o YouTube para médicos poderá lhe render ótimos resultados.

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*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores

Referências: Viver de Medicina, iMedicina, iClinic e Folha.

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