Como fazer uma visitação médica veterinária eficiente?

visitação médica veterinária

A visitação médica veterinária é a forma mais eficaz de divulgar os produtos e serviços de uma farmácia que atende às necessidades de animais, especialmente no mercado magistral. Para poder receitar algum tratamento ou produto aos seus pacientes, o veterinário precisa, antes de tudo, saber que essa opção existe e é acessível.

Quando a farmácia de manipulação entra em contato com o profissional e apresenta seus serviços, ela não só divulga seus produtos, como também dá assistência ao trabalho do médico veterinário, demonstrando as possibilidades do mercado.

Neste artigo, explicaremos melhor a importância da visitação médica veterinária e também algumas sugestões de como deixá-la mais eficiente. Boa leitura!

Importância da visitação médica veterinária

Uma das principais diferenças da medicina veterinária é que, enquanto pacientes humanos conseguem expressar verbalmente o que sentem para os médicos, os veterinários podem apenas interpretar os sintomas visíveis dos animais na hora de diagnosticar.

Isso não só afeta o tipo de desafio encarado pelo profissional, como também aumenta o poder de decisão do médico em relação ao melhor tratamento para os seus pacientes. E, por essa razão, ele se torna um público ainda mais importante para uma farmácia veterinária magistral.

A possibilidade de manipulação para animais ainda é relativamente pouco explorada e muitos veterinários não estão acostumados a prescrever tratamentos sob medida. Portanto, é ainda mais importante que eles sejam apresentados a esse universo e entendam como a dosagem precisa pode ser mais eficaz para os seus pacientes.

A visitação médica veterinária é importante, então, para que os médicos veterinários se sintam instigados a prescrever tratamentos manipulados aos seus pacientes. Ninguém vai comprar em uma farmácia de manipulação veterinária se o médico não receitar o que é vendido por lá.

Dicas para a visitação médica veterinária

Para ter sucesso na visitação médica veterinária no mercado magistral, o primeiro passo é saber como explicar aos médicos a diferença dos produtos manipulados e as possibilidades de tratamento que eles oferecem. Ao destacar as vantagens de um tratamento com dosagem personalizada, é bem provável que o veterinário compreenda bem o valor de uma parceria com a farmácia.

Para realizar isso, é fundamental que exista um material de visitação amplo e demonstrativo que inclua peças gráficas, como folders e pequenos guias, que poderão ser inspecionados pelo médico com mais atenção.

Quanto mais útil e mais adequado aos interesses do médico veterinário esse conteúdo for, mais eficaz será a visitação médica. Outra recomendação é, ocasionalmente, trazer amostras e, sempre que possível, casos de sucesso dos produtos.

Outra dica importante é a frequência das visitas e a sua duração. É mais eficiente ir todos os meses aos mesmos médicos veterinários em visitas curtas e bem objetivas do que tomar muito tempo de um único profissional em um encontro extenso.

Para manter o interesse, sempre traga uma novidade em cada visita e busque por horários em que o médico veterinário está menos ocupado, de forma que possa dedicar alguns minutos para conversar com o representante da farmácia.

Com a visitação médica veterinária, a farmácia desenvolve um relacionamento com os profissionais da área e consegue se posicionar melhor no mercado.

Restou alguma dúvida sobre como fazer uma visitação médica veterinária eficiente? Fique à vontade para perguntar nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo