Verão com Saúde e Beleza: Dicas para pele, corpo e cabelos

Adentramos na Primavera, mas o foco das atenções é o período mais quente do ano, em que as pessoas estão com os corpos mais à mostra e necessitam de cuidados especiais. Para um Verão com saúde e beleza é indispensável prestar atenção à pele, cabelos e massa muscular.

Para te ajudar a se preparar, lançamos hoje a série, justamente intitulada, Verão com Saúde e Beleza, que irá trazer dicas simples e fáceis para te manter em forma e saudável.

E porque não começar agora? Confira os cuidados mais básicos para já encarar a estação com muito mais disposição e proteção:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e ouça o artigo!

1. Verão com saúde e beleza pede água!

Manter o corpo hidratado é importante durante todo o ano, porém, no Verão, devido às altas temperaturas, o organismo necessita de uma dose extra. Os médicos e especialistas recomendam a ingestão de 2-3L diários. Achou muito? Comece aos poucos, aumentando 500ml a cada novo copo d’água. Uma boa dica é andar sempre com uma garrafinha à tiracolo, pois só isso já vai estimular a sua vontade de beber água.

2. Sem protetor solar não dá

Muitas pessoas acreditam que é necessário usar o protetor apenas quando estão na praia ou na piscina. Isso é mito! Diariamente, inclusive em outras estações, somos expostos aos raios solares e junto com eles, os raios nocivos UVA e UVB, que causam, além do envelhecimento precoce, manchas e até câncer. No Verão, devido à incidência maior dessa radiação, é recomendável protetor solar com, pelo menos, Fator 30 para peles mais morenas e Fator 50 para peles mais claras e sensíveis. Caso sua exposição ao sol seja prolongada, recomenda-se a reaplicação a cada 2 horas.

3. Hidratação é a chave

Não sabe por que você nunca fica com aquele bronzeado sem parecer “tostado” ou um “camarão”? Por que a sua pele sempre descama, racha ou se enche de marcas? H-I-D-R-A-T-A-Ç-Ã-O! Ela é tão importante quanto a proteção, pois o nosso corpo e pele precisam se recuperar dos danos sofridos durante o dia. Então, um Verão com saúde e beleza tem de ser de dentro para fora e de fora para dentro! Além da água e dos suplementos certos, cremes e fórmulas hidratantes também são importantes.

4. Reduza a depilação

Independentemente do método utilizado, seja à laser, lâmina ou cera, a depilação provoca uma agressão à pele. Ela remove a camada protetora e a deixa mais sensível. Então, a dica bônus acima continua válida: lance mão da hidratação e procure se depilar no mínimo dois dias antes da exposição solar. Em caso de laser, pelo menos 10 dias antes.

5. E a celulite?

Quer dar uma boa reduzida naqueles furinhos que incomodam a todas as mulheres e até alguns homens? Beba bastante líquido, evite frituras, refrigerante e açúcar. Em casos mais severos, aposte na drenagem linfática. Mas uma sessão apenas não basta, assim como fazer apenas um dos cuidados recomendados. É preciso consistência e persistência!

6. Nutricosméticos são amigos

É imprescindível que o organismo esteja abastecido com os nutrientes certos para manter o aspecto saudável de fatores como pele, cabelos e tônus muscular. Na correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem manter uma alimentação rica e adequada as suas necessidades. O desgaste intensificado pelo calor torna a questão ainda mais exigente. Para um Verão com saúde e beleza recorra a uma suplementação de qualidade com nutricosméticos, que fazem aquele trabalho (essencial) de dentro para fora. Os ativos do Programa SuplementAção atuam nas principais áreas: VERISOL™ (pele); KERANAT™ (cabelos); BODYBALANCE™ (massa magra). Entre em contato com a sua farmácia de manipulação e solicite esses verdadeiros aliados da sua saúde e beleza!

Gostou? Semana que vem a gente volta com dicas específicas para você cuidar da sua pele. Depois conta pra gente os resultados!

Powered by Rock Convert

Comentários no Facebook

topo