Verão com saúde e beleza: Cuidados com os cabelos

A estação mais quente do ano merece alguns cuidados, especialmente quando falamos de cabelos. Apesar de todas as delícias do Verão, os fios sofrem com o sol, o ressecamento, a água do mar e outros fatores.

Continuando a nossa série, hoje vamos dar dicas para você aproveitar ao máximo o seu Verão com saúde e beleza, a começar pelo brilho dos seus cabelos.

Proteção dos fios

Assim como sempre recomendamos o protetor solar para a pele, o cuidado se estende para os cabelos no Verão. Calma, não é para sair aplicando o produto nas madeixas: atualmente existem cremes específicos com compostos de proteção contra os raios solares. Use diariamente e, caso queira uma textura mais leve, prefira os leave-ins.

Evite lavar os cabelos com água quente

Aproveite a alta temperatura para se jogar em um banho frio. A água fria, ou em temperatura ambiente, é capaz de trazer brilho para o cabelo, revitalizá-lo e fechar as cutículas capilares. A água quente faz exatamente o contrário.

Mantenha os cabelos limpos

Com a umidade e o calor, os cabelos no Verão costumam ficar mais oleosos e, com isso, você pode desenvolver caspa e seborreia. Na hora da lavagem, prefira shampoos sem sal.

NO Química

Se tem uma coisa que combina com o Verão são cabelos naturais. Eles trazem um charme a mais e até conversam com vários looks da estação. Então, que tal aproveitar para ter um Verão com saúde e cabelos naturais? Dê um tempo nas químicas como o relaxamento, alisamento, progressivas e tinturas. A dica também é válida para as agressões mecânicas da chapinha e do secador.

H-I-D-R-A-T-A-Ç-Ã-O

Esta é quase que uma dica coringa, não só para os cabelos no Verão, mas para o corpo como um todo. A água é o principal componente de nosso corpo, é barata e fácil de encontrar. Então, neste Verão, não desgrude dela! Estamos falando de hidratação de dentro para fora, mas também é importante a hidratação externa. Aposte em fórmulas de nutrição e reconstrução a cada 2 semanas. Durante os cuidados da semana, prefira cremes comuns, que são mais fáceis de serem aplicados.

Tenho cabelos tingidos e agora?

Não é o fim do mundo, mas saiba que os cuidados terão de ser redobrados. Além de toda a agressão normalmente sofrida pelos cabelos no Verão, se você tem o agravante da coloração, é necessário ter um pouco mais de atenção com os fios, principalmente para manter a cor viva e a textura saudável.

Se você é loira, faça hidratação pelo menos duas vezes por semana e use e abuse das ampolas concentradas. Cremes desamareladores também terão de fazer parte do seu dia a dia com mais frequência, pois os loiros não combinam com cloro da piscina, água do mar e nem com o excesso de exposição aos raios solares.

Para as demais cores, a dica é utilizar produtos específicos para cabelos tingidos e aplicar leave-in nos cabelos úmidos a fim de evitar os fios arrepiados. Shampoos tonalizantes também servem, pois além de não agredirem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor.

Conte com Keranat™

É muito mais gostoso quando a gente tem aquela ajudinha para ficar mais bonita, não é verdade? Para você curtir o seu Verão com saúde e beleza em 100% do tempo, o SuplementAção – Programa de qualidade de vida oferece Keranat™, uma composição única de triterpenoides e fitoesterois do Panicum miliaceum (Painço), microencapsulados em fitoceramidas que agem diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), favorecendo a diminuição da queda, protegendo o a cor natural do cabelo, facilitando o crescimento dos fios e melhorando o brilho e a maciez dos cabelos.

Estudos clínicos apontaram que Keranat™ reduziu em 65% a queda de cabelo em uma das voluntárias analisadas e 75% das voluntárias notaram o aumento do brilho e maciez dos cabelos.

Recomendamos a dosagem de 150mg, 2 vezes ao dia, após as principais refeições. Comece agora e você verá os resultados a partir de 6 a 12 semanas de uso contínuo.

Quer mais?

Você também pode desfrutar dos benefícios de Bodybalance™ (ganho de massa magra) e Verisol™ (pele). Peça em sua farmácia de manipulação esses ativos que também fazem parte do Programa SuplementAção, que é perfeito para proporcionar aquele Verão com saúde e beleza que você tanto deseja.

Esperamos que esteja gostando e seguindo as dicas do nosso Verão com Saúde e Beleza. Chegue radiante na estação mais solar do ano começando os cuidados hoje mesmo!

Verão com Saúde e Beleza combina com SuplementAção!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.