Verão com saúde e beleza: Pele sem rugas e hidratada

A hidratação do corpo é essencial para manter a boa saúde na estação mais quente do ano, assim como o uso do filtro solar no Verão é indispensável. Mas também existem outras formas eficazes de cuidar da saúde e hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele.

Conheça dicas de como manter a sua pele sem rugas e hidratada para um verão com saúde.

Dicas para cuidar da pele e garantir um Verão com saúde

Quando falamos de cuidar da pele para o Verão, é importante incluir cuidados com o corpo, rosto, proteção contra os raios solares e também prevenção de estrias.

Anote bem as dicas de hoje para um Verão com saúde e beleza em sua pele:

Alimentação:

Em primeiro lugar, é importante manter a hidratação da pele para o Verão, assim como em qualquer outra estação.

Saiba que os cuidados com a pele devem começar de dentro para fora. Portanto, beba 2 litros de água por dia e mantenha uma alimentação sempre saudável.

Consuma mais frutas, verduras e sucos naturais, evitando alimentos industrializados, gordurosos, excesso de açúcar e de alto índice glicêmico.  

Exposição ao sol:

Opte por banhos de mar ou piscina antes das 10:00 e após as 16:00 horas e não se exponha ao sol nesse intervalo.

Filtro solar:

Use filtro solar mesmo se o tempo estiver nublado e nos dias ensolarados, com proteção UVA e UVB e que tenha fator de proteção acima de 50.

Além disso, quando for para a praia ou piscina, considere aplicar o filtro solar antes de sair de casa, pois assim o produto será absorvido melhor pela pele.

E não se esqueça que o filtro solar deve ser bem espalhado pelo corpo, incluindo orelhas, lábios e pés. Reaplique o produto após mergulhos prolongados ou a cada duas horas.

Acessórios de proteção:

Mesmo quando estiver andando na rua, use viseira, boné, chapéu e óculos escuros. Lembre-se de que os olhos e o couro cabeludo precisam de proteção e fazem parte de um Verão com saúde.

Banhos:

Na hora do banho, opte pela água morna ou fria, já que a água quente deixa a pele mais oleosa. E não se esqueça de usar sempre um hidratante corporal após o banho para manter a pele hidratada. Com essas práticas, também é possível ajudar a evitar rugas.

Mãos e pés:

Para um Verão com saúde cuide também das suas mãos e pés, já que são partes do corpo que estão sempre expostas e precisam de cuidados também. Opte por hidratantes específicos para essas áreas do corpo.

Rosto:

O rosto é a área mais exposta ao sol no Verão e precisa de um cuidado maior, tanto para evitar o envelhecimento precoce da pele, como também para evitar danos à saúde.

Como a pele do rosto é sensível, você deve ter cuidados redobrados. Além de usar sempre o protetor solar, as mulheres precisam reduzir a maquiagem e optar pelo uso de produtos livres de óleos.

Isso evitará problemas com a oleosidade excessiva, a qual resulta em cravos e espinhas. A dica é optar pelas maquiagens com filtro solar e que sejam mais leves.

Celulite:

Ninguém quer ter celulite para curtir o Verão, não é mesmo? Saiba que se você tem celulite moderada, pode melhorar significativamente a aparência da sua pele!

Para isso, você pode contar com VERISOL®, um ativo que consegue desacelerar todo esse processo.

VERISOL® compõe o SuplementAção, um programa de qualidade de vida, como já falamos outras vezes aqui no blog…

Como VERISOL® funciona

VERISOL® é o produto que você precisa para curtir um Verão com saúde e beleza, pois colabora na melhora da pele do rosto e do corpo; é eficaz contra celulite e estrias, proporcionando a proteção que você precisa.

E por ser composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno®, promove a manutenção e beleza da pele:

  • Envelhecimento: Suaviza as rugas e aumenta a elasticidade e firmeza da pele, retardando assim, os sinais de envelhecimento.
  • Celulite: Estudos comprovam a eficácia de VERISOL® na redução da celulite de dentro para fora, com apenas a ingestão de pequenas doses diárias.
  • Beleza: Com VERISOL®, a sua pele fica mais bonita, saudável e hidratada, perfeita para arrasar na estação do sol!

VERISOL® é um alimento funcional, que proporciona resultados após 4 a 8 semanas de uso contínuo. Além disso, ele é de alta digestibilidade e não alergênico.

Procure na sua farmácia de manipulação!

Gostou? Não perca a próxima matéria, com mais dicas para você cuidar do seu corpo e curtir um Verão com saúde e beleza.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.