Programa de tratamento para a terceira idade: Pele, cabelos e prevenção da sarcopenia

O processo de envelhecimento traz consigo algumas modificações na estrutura do corpo e no metabolismo. Entre elas, está a queda dos cabelos ou alteração em sua cor, perda de colágeno e diminuição de massa muscular. As alterações no organismo começam a se acentuar a partir dos 60 anos, fase da vida conhecida como terceira idade. Os suplementos com ingredientes naturais são ótimos recursos para atenuar os impactos causados pelo processo de envelhecimento.

O que acontece com pele, músculos e cabelos na terceira idade?

A partir dos 30 anos o colágeno sofre uma perda de 1% ao ano. Aos 50, o corpo produz uma média de 35% do colágeno que produzia na juventude.

Além da perda de elasticidade da pele, há ainda a desidratação, fatores que podem gerar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

A massa muscular também é afetada ao longo dos anos. Sem a prática de exercícios físicos e suplementação correta, a probabilidade de desenvolver sarcopenia – perda degenerativa de massa muscular esquelética e diminuição da coordenação motora – é maior. A partir dos 40 anos, perde-se 0,5% de massa muscular ao ano, aumentando até cerca de 2% ao ano a partir dos 65.

Em relação aos cabelos, eles também envelhecem e podem cair. Isso se dá, basicamente, porque a produção de enzimas e hormônios diminui. Os fios se tornam mais ressecados, finos, quebradiços, com pontas duplas, frizz e perdem o brilho. A redução da melanina também faz aparecer os cabelos brancos.

Suplementos para melhora da qualidade de vida na terceira idade

O programa abaixo, agrega benefícios e melhorias em todas as fases da vida. Para quem tem 60 anos ou mais não é diferente, isso porque seus 3 componentes atendem a diferentes necessidades. Saiba mais a seguir.

VERISOL™ para a pele madura

A pele madura sofre com a perda de água e colágeno, como já mencionado. Verisol™ é uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas.

Sua ação promove estímulo e restauração do metabolismo, amenizando rugas profundas e melhorando a hidratação de dentro para fora.

Acima dos 60 anos, é importante adotar tratamentos mais complexos que nutrem o organismo e não apenas tratam a superfície da pele. Além disso, a pele madura muitas vezes se torna sensível e alguns cosméticos superficiais podem causar irritações.

BODYBALANCE™ na prevenção da sarcopenia

Bodybalance™ também é uma combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, porém, com função específica para o aumento de massa muscular.

A perda de massa e força na musculatura esquelética, chamada de sarcopenia, é predominante em idosos. Ela representa maior risco de quedas, fraturas, dependência, hospitalizações recorrentes e até mortalidade.

O consumo diário de BodyBalance™, associado a prática de exercícios físicos, contribui na melhora da composição corporal, aumenta a massa muscular e diminui a gordura. É extremamente eficaz no combate aos danos causados pelo processo de envelhecimento.

Seus resultados foram comprovados cientificamente e confirmados em um estudo publicado no Jornal Britânico de Nutrição.

KERANAT™ contra os cabelos brancos

Keranat™ é excelente para a queda de cabelo e prevenção dos cabelos brancos. É uma combinação única de triterpenóides e fitoesteróis do Panicum milliaceum (Painço), encapsulados por meio de um processo patenteado por lipídeos polares como esfingolipídeos, fosfolipídeos e ceramidas.

Atua de forma rápida e efetiva nos fatores de crescimento do cabelo, estimulando a proliferação celular no couro cabeludo. Keranat™ aumenta o volume dos cabelos, a força e traz de volta a vitalidade dos fios. É seguro para pessoas acima dos 60 anos, pois sua fórmula não causa efeitos colaterais. Além disso, não contém açúcar, lactose, glúten e nem é geneticamente modificado.

Entre em contato conosco ou acesse um de nossos vendedores pelo 0800 727-3434 e e saiba mais sobre os ativos!

Referências: UFRGS, Revista Glamour, Arquivo Iberoquímica.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.