Tratamento para cabelo branco: por que apostar nesse segmento?

cabelo branco

Não é preciso estar em idade avançada para começar um tratamento para cabelo branco: o mais comum é que, a partir dos 35 anos, os primeiros fios comecem a aparecer em homens e mulheres, mas, em algumas pessoas, isso pode acontecer ainda mais cedo.

A ausência de melanina não significa que os fios estejam doentes, mas o cabelo branco demanda cuidados especiais, pois resseca com mais facilidade e tende a ficar amarelado ao absorver agentes externos, como cloro, produtos químicos e outros resíduos.

Neste artigo, explicaremos melhor por que vale a pena investir em produtos para o tratamento de cabelos brancos em uma farmácia magistral e quais são os dois principais pontos de atenção: a hidratação e o cuidado com a cor.

Os cuidados para não deixar os fios amarelarem

Uma das principais preocupações de quem começa a ficar grisalho é que os fios se tornem amarelados. E, de fato, há uma tendência de que eles, aos poucos, absorvam agentes externos, como poluição, fumaça de cigarros e impurezas na água e, com isso, mudem de tonalidade — até mesmo a exposição ao sol contribui para o amarelamento do cabelo.

Felizmente, não é tão difícil manter o tom branco e prateado natural dos cabelos brancos. Ao investir em shampoos de base violeta, cinza ou roxa, voltados especialmente para os fios grisalhos, o tom amarelo é neutralizado e a cor branca retorna.

Também é interessante utilizar máscaras e condicionadores especiais para cabelos brancos para garantir que os fios continuem com brilho. No entanto, é importante ter cuidado: utilizar esses produtos em excesso pode sobrecarregar o cabelo e fazer com que ele se torne levemente lilás.

Se isso acontecer, pode ser preciso lavar algumas vezes com outro tipo de shampoo para que os pigmentos deixem os fios.

A importância da hidratação no tratamento para cabelo branco

Os cabelos começam a perder cor por um processo natural da redução de produção de melanina no corpo. Em certa idade, que varia de pessoa para pessoa, as células na base dos folículos capilares que produzem a melanina passam a trabalhar mais devagar e, após um tempo, param completamente.

Com a falta de melanina, o cabelo perde também um pouco de maleabilidade e pode ficar ressecado. Por isso, é interessante investir em produtos e cronogramas capilares de hidratação para evitar tanto o aspecto seco como a fragilidade dos fios, que podem ficar quebradiços, especialmente em pessoas que já têm o cabelo naturalmente mais seco.

Os produtos recomendados são aqueles à base de queratina, aminoácidos e arginina. Em alguns casos, pode valer a pena também investir em suplementos orais, como o Keranat, que reforça a nutrição e evita também a queda dos fios, algo mais comum em homens, mas que também pode ocorrer em mulheres.

O mercado de produtos para cabelos brancos

Os fios brancos começam a aparecer mais cedo do que muita gente imagina. Se uma farmácia de manipulação oferece tratamentos e produtos adequados para esse cuidado, seus clientes poderão ter essa demanda atendida.

Boa parte do público que já busca a farmácia atrás de outros tipos de tratamentos pode descobrir essa possibilidade no local e iniciar os cuidados com os fios. Quem já está buscando por alternativas para tratar os cabelos brancos, no entanto, encontrará isso em uma farmácia magistral bem preparada.

Gostou de saber mais sobre a importância de oferecer tratamento para cabelo branco em uma farmácia de manipulação? Aproveite, então, para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais novidades sobre a gestão e os produtos de farmácias magistrais! Esperamos você!

 

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo