Confira 4 tipos de suplementos para recomendar aos pacientes

tipos de suplementos

Os motivos para escolher a suplementação alimentar são os mais variados: ganhar massa muscular, prevenir doenças, ter mais energia ou ter mais qualidade de vida. Portanto, sejam quais forem as razões, existem diversos tipos de suplementos, adaptados para as necessidades de cada indivíduo.

Sobretudo, mais pessoas buscam por meio dos suplementos obter vitaminas, proteínas, aminoácidos ou minerais que estão deficientes em seu organismo. Dessa forma, além de balancear a necessidade nutricional, os suplementos também permitem que resultados desejados sejam alcançados mais rapidamente.

Além disso, é possível combinar suplementações e oferecer ao organismo tudo que ele precisa. Ademais, os formatos disponíveis são variados e, muitas vezes, podem ser personalizados ao gosto do paciente, os quais são também conhecidos como suplementos manipulados. 

Continue a leitura e conheça quais são os tipos de suplementos mais procurados e recomendados por especialistas!

OptiMSM®

Já que falamos acima sobre saúde muscular, o OptiMSM® pode ser uma boa opção. Ele é indicado para quem busca se proteger da dor e a fadiga das articulações. Também conhecido como metilsufonilmetano (MSM), ele é a forma natural do enxofre orgânico. Dessa forma, atua na síntese de colágeno, junto com a vitamina B1, vitamina C, silício, biotina e ácido pantotênico. 

Sua propriedade ant-iinflamatória ajuda na recuperação rápida de danos às articulações, o que é normal para quem treina. Ademais, combate o inchaço envolvido nessa lesão. Outro benefício do OptiMSM® é sua capacidade de reduzir os efeitos de envelhecimento nas articulações. Tudo devido ao enxofre, nutriente essencial para quem deseja ter uma boa saúde articular.

BODYBALANCE™

Continuando com o tema da massa muscular, entre os tipos de suplementos mais buscados, estão os que combatem o envelhecimento muscular. BODYBALANCE™ é um suplemento que atua no metabolismo da proteína, combate a sarcopenia e melhora a composição corporal de praticantes de atividade física e atletas. O uso contínuo de BODYBALANCE™ junto com a prática de exercícios físicos de resistência, contribui na melhora do ganho de massa muscular.

BODYBALANCE™ é compostos por Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos por um processo tecnológico, que são capazes de atuar diretamente na fisiologia da musculatura esquelética. Sendo assim, fornece os aminoácidos para o aumento de massa, diminuição de gordura corporal e aumento da força muscular.

Além disso, BODYBALANCE™ influencia o metabolismo da gordura. Um fornecimento de energia suficiente é obrigatório para a proliferação de células musculares e a síntese de tecido muscular novo. A enzima AMPK é responsável pela transferência de energia nas células musculares. O estímulo da AMPK leva a um aumento no metabolismo de ácidos graxos, que proporciona mais energia às células, o que resulta na redução de massa gorda. Devido a sua composição específica de aminoácidos e a sua excelente biodisponibilidade, BODYBALANCE™ estimula o metabolismo de gorduras e músculos, levando, por fim, à melhora da constituição corporal.

Ox-Berry®

Maior qualidade de vida pode estar associada a um envelhecimento saudável, aliado à boa saúde. Dessa maneira, OX-Berry® une essas duas características por meio das propriedades benéficas das antocianinas.

OX-Berry® é composto por antocianinas altamente purificadas e biologicamente ativas, extraídas de Mirtilos escandinavos silvestres e groselha negra. Produzidas na Noruega, o clima mais ameno contribui para uma alta concentração de antocianinas. As frutas são colhidas à mão e passam por uma processo de extração altamente controlado de antocianina bioativas.

Estudos comprovaram que as antocianinas têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias naturais, melhorando a capacidade do corpo de se regenerar.

Além disso, esse é um dos tipos de suplementos que melhora a circulação sanguínea, reduz os riscos deletérios ocasionados pela resistência à insulina e diabetes, incluindo doenças cardíacas, problemas oculares, má circulação, além de aumentar expressivamente e naturalmente a atividade antioxidante do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Ou seja, proporciona mais saúde e qualidade de vida.

IogoVita®

Iogovita® é uma base de iogurte nutricional em pó, pronta manipulação e consumo. Disponível nas versões tradicional e Lac Free, possui sabor agradável, mix de vitaminas e minerais, e oferece ótima aceitação e adesão aos tratamentos. Permite que vários tipos de suplementos possam ser combinados. Ele pode ser administrado por pacientes de diversas idades, inclusive crianças, gestantes e lactantes.

Assim como diversos tipos de suplementos podem beneficiar a saúde das pessoas, também pode atuar no combate à doenças. Muitas pesquisas buscam relatar os efeitos de um combinação específica de nutrientes para a melhora na qualidade de vida de pacientes que sofrem com algum condição médica.

Sendo assim, trouxemos abaixo outras opções em que os suplementos nutricionais estão se mostrando promissores. O que reforça a importância de fornecer para o corpo a quantidade e variedade de vitaminas e minerais necessários.

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)

Em 2016, uma pesquisa publicada no The British Journal of Psychiatry trouxe comprovações que os pacientes com TDAH poderiam ter melhoras em seus quadros com o uso de um suplemento nutricional. A fórmula consistia em vitaminas e minerais que atuavam para melhorar o humor e reduzir os sintomas de TDAH em adultos com depressão moderada. Além de melhoria na desatenção, impulsividade e hiperatividade.

A fórmula utilizada pelos pesquisadores consistia em 36 ingredientes, sendo esses 14 vitaminas, 16 minerais, 3 antioxidantes e 3 aminoácidos. O tratamento durou 8 semanas e foram 42 pessoas tomando esse suplementos nutricional. O resultado favorável também demonstrou que o balanço ideal de nutrientes no cérebro pode trazer resultados favoráveis para esse tipo de doença.

Além disso, o tratamento com esses tipos de suplemento são uma alternativa para pacientes que não obtém melhoras com os tratamentos tradicionais. Ou que não toleram os remédios para TDAH.

SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO (SOP)

O grupo de mulheres que sofrem SOP é considerável e trata-se de uma doença sem cura. Geralmente essas mulheres descobrem a condição ainda jovens e sofrem com sintomas como acne, ciclos menstruais irregulares, oleosidade da pele, cansaço excessivo, vontade mais frequente por doces e pelos em excesso.

No entanto, estudos vêm mostrando que alguns tipos de suplementos nutricionais podem reverter esse quadro, aliado à uma alimentação saudável e à prática de exercícios. Entre os suplementos pesquisados com bons resultados estão a melatonina, Coenzima Q10, vitamina D, ácido fólico e vitaminas do complexo B, cromo, ômega 3 e magnésio.

ANSIEDADE

Milhares de pessoas sofrem com os sintomas da ansiedade, a qual muitas vezes é acompanhada do estresse. Aliás, a ansiedade é uma das doenças mais comuns deste século, fruto da preocupação excessiva por diversos aspectos da vida. No trabalho, na família, nos círculos sociais, a ansiedade pode se manifestas de diversas maneiras e causar distúrbios que afetam negativamente o corpo físico e a saúde mental.

No entanto, são muitas as opções naturais no combate à ansiedade. Pesquisadores encontraram no suplementos alimentarem a resposta para a diminuição dessa ansiedade e melhora significativa da qualidade de vida dessas pessoas. Por exemplo, o ômega 3 aumenta a liberação de corticotropina, hormônio responsável por diminuir os níveis de hiperatividade. Já algumas vitaminas do complexo B agem no cérebro para provocar o relaxamento em situações de fadiga e estresse. Além disso, baixos níveis de vitamina D podem causar cansaço e falta de energia.

Assim, podemos observar que os suplementos surgem como uma possibilidade de tratamentos, com muito pouco ou nenhum efeito colateral.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre qualquer um desses suplementos, clique aqui  e entre em contato com a Ibero Magistral! Será um prazer atender você!

*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores

Referências: Revista Glamour, Só Nutrição e Cantinho da Nutri

Comentários no Facebook

topo