Conheça os tipos de gordura, como agem no organismo e as diferenças entre elas
Você sabe quais são os principais tipos de gordura e como elas atuam no corpo? Esse conhecimento é importante para entender as diferentes funções que cada uma tem no organismo. Deve-se ter em mente que algumas gorduras oferecem benefícios enquanto outras trazem malefícios, de acordo com a forma como são consumidas. Assim, pode-se ter mais consciência na hora de ingerir determinados alimentos, a fim de prezar pelo bem-estar, qualidade de vida e saúde a longo prazo.
Para saber mais sobre os tipos de gordura, continue a leitura e tire as suas dúvidas.
Quais são os tipos de gordura e os efeitos que elas causam ao organismo?
Gorduras saturadas
As gorduras saturadas estão presentes em alimentos como manteiga, leite, carnes vermelhas e banha. Portanto, recomenda-se consumi-las com moderação, pois são os responsáveis pelo aumento do colesterol ruim (colesterol total e LDL).
Gorduras monoinsaturadas
As gorduras monoinsaturadas são importantes para o organismo, tendo em vista que elas atuam no controle dos níveis de colesterol. Desse modo, recomenda-se consumir esse tipo de gordura diariamente, e como fontes de gorduras monoinsaturadas, podemos listar o abacate, no azeite de oliva e nas oleaginosas. Vale ressaltar que esses produtos devem ser consumidos com moderação, porque tudo em excesso traz prejuízos à saúde.
Gorduras poli-insaturadas
Por sua vez, as gorduras poli-insaturadas contêm ômega-3 e ômega-6. Elas ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim, por isso, tornam-se fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Pode-se encontrá-las em óleos vegetais, peixes, soja e oleaginosas.
Gordura trans
As gorduras trans trazem muitos prejuízos para a saúde, uma vez que são responsáveis por aumentar o colesterol ruim ao mesmo tempo que diminuem o colesterol bom (HDL), o que pode promover o entupimento das veias e artérias. A saber, sua produção ocorre com base na hidrogenação de óleos vegetais, presente em sorvetes, biscoitos e diversos outros produtos industrializados.
Triglicérides
O próprio organismo é o responsável pela produção dos triglicérides. Quando estão em excesso no sangue, há um maior risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Assim, para mantê-las reduzidas, é importante ter moderação ao consumir alimentos gordurosos e ricos em carboidratos.
Como o VAZGUARDTM atua no perfil lipídico?
O VAZGUARD™ é um nutracêutico que ajuda a saúde cardiovascular e a modulação da síndrome metabólica. Além de atuar na prevenção do desenvolvimento de doenças, esse ativo demonstrou alta eficiência na(o):
- redução dos parâmetros lipídicos;
- redução da esteatose hepática;
- aumento de HDL;
- diminuição de LDL;
- diminuição de triglicerídeos;
- controle da glicemia.
VazGuard™ tem como composição um alto teor de flavonas altamente purificadas e padronizadas, como a Neoeriocitrina, Naringina e a Neohesperidina, outras importantes como a Rutina, Neodiosmina, Rhoifolina e Poncirina. Apresenta flavonoides glicosídicos do tipo estatina, como a Meltidina e a Brutieridina e outras substâncias como o Ácido ascórbico e Pectinas.
Os componentes funcionam como um hipoglicemiante natural, atuando como antioxidante, anti-inflamatório e como uma estatina natural, mantendo os níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, HDL, LDL, glicose e triglicérides. A tecnologia Phytosome® torna o processo totalmente biodisponível, contribuindo assim, para um efeito terapêutico em tempo reduzido de uso.
Frisa-se que esse nutracêutico não causa efeitos colaterais quando é usado a longo prazo, sendo esse fator um grande benefício quando comparado aos tratamentos feitos à base de estatinas. Portanto, ele pode ser usado de forma contínua e sem receio, diante da sua segurança e boa aceitação pelo organismo. Sobretudo, é importante que você converse com seu médico para avaliar se há alguma restrição.
Clique aqui para informações ainda mais detalhadas sobre o VazGuard™.
Então, agora você já conhece os principais tipos de gordura. Desse modo, torna-se mais fácil controlar o consumo diário, para manter uma vida mais saudável.
Compartilhe este texto em suas redes sociais. Com isso, mais pessoas podem ter acesso a este conteúdo.