4 revistas de nutrição que todo nutricionista deve acompanhar

Ser um profissional que se mantém atualizado é importante em todos os segmentos e na nutrição não seria diferente. Hoje, pouco adianta dominar seu ramo de atuação, se não tiver conhecimentos recentes e aprimorados. Existe uma série de sites e revistas de nutrição que podem te ajudar nesse quesito.

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde e, com isso, buscando orientação de um nutricionista. Como a demanda está sendo cada vez mais alta, se atualizar é necessário e pode ser um diferencial na hora de conquistar pacientes.

Além disso, o avanço constante da ciência e tecnologia influencia diretamente na profissão, pois descobertas e tendências podem alterar a visão científica na área da nutrição e da saúde, como um todo.

Revistas de nutrição para acompanhar

Não basta apenas se atualizar no ramo da nutrição, é essencial também procurar conhecimento em outras áreas como comunicação, marketing e outros idiomas. Isso o tornará um profissional completo e com um diferencial competitivo.

Veja aqui uma lista de revistas de nutrição que vão ajudar a aumentar seus conhecimentos!

1. Revista do Conselho Federal de Nutricionistas

Publicada a cada 4 meses, traz temas relacionados à nutrição, sempre com o objetivo de aperfeiçoar e contribuir com temas atuais e relevantes para a prática.

Ela mantém o foco na segurança alimentar e nutricional, tema que estampa vários boletins periódicos. Você poderá acessá-la mediante um cadastro para recebimento direto via e-mail ou no site da revista.

O site também é outra fonte de informações riquíssimas, trazendo notas sobre ações do Conselho Federal, matérias sobre eventos realizados e entrevistas com profissionais de destaque no ramo da nutrição. Além disso, conta com vídeos abordando assuntos relacionados, como vídeos institucionais sobre a atuação do Conselho.

Tanto a revista quanto o site trazem diversidade nos temas e os torna destaque para a atualização e aperfeiçoamento dos nutricionistas.

2. Nutrição em Pauta

Revista que atua há 20 anos no mercado da nutrição, chamando atenção pela quantidade de material e a diversidade dos temas abordados. Disponibiliza uma edição digital mensal e impressa nos meses pares.

Já possui mais de 3 mil artigos, com assuntos que vão de nutrição clínica até gastronomia. Além desses, traz matérias sobre eventos, ações sociais, notícias científicas e entrevistas com profissionais considerados referência na nutrição.

3. Revista Nutrionline

É uma revista mensal de acesso pago, mas disponibiliza edições extras para download gratuito ou acesso via dispositivos móveis. Os artigos trazem sempre alguma personalidade do mundo da nutrição e destacam temas interessantes e diversos.

Além disso, o conteúdo contempla:

  • Cursos online.
  • Vídeos de receitas funcionais enviados por profissionais para diversificar as dietas.
  • Entrevistas com profissionais destaques da área.
  • Indicação de documentários e livros sobre nutrição e assuntos correlatos.
  • Agenda de cursos e eventos.

4. Revista da PUC/Campinas

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas é uma das mais conceituadas universidades do Brasil e oferece uma das revistas de nutrição mais relevantes da atualidade.

Tem periodicidade bimestral, sendo editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Saúde, trazendo artigos que colaboram para o desenvolvimento e estudo geral do profissional da nutrição. Está disponível em várias plataformas e bases de dados dedicadas à pesquisa acadêmica e científica.

Com essa relação de revistas de nutrição, você ficará por dentro de novidades no seu ramo. Isso irá contribuir positivamente em conquistar novos pacientes e fidelizar os pacientes antigos, bem como seu sucesso profissional como um todo.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Referências: Dietwin, Nutrisoft e Real Nutri.

Comentários no Facebook

topo