Ovomet®: Como ele ajuda esportistas na prevenção de lesões?

Os clientes da farmácia magistral nunca foram tão diversificados. Entre os diferentes nichos, existem aqueles com restrições alimentares, os que buscam produtos odontológicos, produtos para seus pets e até mesmo atletas. Esse último público, tem procurado de forma crescente soluções para a prevenção de lesões.

Aliás, isso tem uma explicação. Com a maior disseminação de informações sobre os cuidados com a saúde e o avanço da farmacologia, os atletas têm procurado mais as farmácias. Fazer parte dessa nova fase é essencial para as farmácias que querem fidelizar esse público. E a melhor maneira de fazer isso é conhecer suas necessidades. Entre elas, a prevenção de lesões aparece como um cuidado constante. E quando há um ritmo intenso na prática de exercícios, as lesões se tornam mais comuns.

Além disso, com a popularização de esportes como o Crossfit, houve um aumento no número de atletas. E assim, também na demanda por soluções específicas. Segundo a revista científica Journal of Strength and Conditioning Research Publish Ahead of Print, 73% dos que praticam Crossfit sofreram algum tipo de lesão.

COMO Ovomet® ATUA NA PREVENÇÃO DE LESÕES

Assim como no Crossfit, atletas em geral exercem mais pressão em suas articulações, o que aumenta a probabilidade de lesões. A alta exigência com o corpo, treinos longos e alto grau de dificuldade também influenciam no aparecimento de lesões. Nesse caso, surgem dores e há limitação de movimento e mobilidade.

Portanto, para impedir que atletas tenham que parar seus treinos, é possível contar com o Ovomet®. Ele é um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo, oferece ingredientes preciosos para os condrócitos, as células responsáveis pela produção da matriz das articulações, estimulando naturalmente a produção de colágeno tipo II, proteoglicanos e glicosaminoglicanos, diminuindo a inflamação, tratando e prevenindo lesões, restaurando a mobilidade e funcionalidade das articulações a partir de 10 dias de uso contínuo.

BENEFÍCIOS DE Ovomet®

Ovomet® contém naturalmente os nutrientes necessários para a reparação das articulações do atleta. Dessa forma, permite que o esportista possa voltar a treinar sem sentir dores ou limitação em sua mobilidade.

Já o atleta que não apresenta nenhum problema, o uso de Ovomet® auxilia na prevenção de lesões. O consumo de Ovomet® demonstrou fortalecer o tecido conjuntivo, ideal para os praticantes de exercícios em que há sobrecarga de atividades. Demais benefícios podem ser vistos no caso de quadros mais graves, como a artrose, o que veremos a seguir!

SOLUÇÃO PARA A ARTROSE

Devido à rotina de atletas de alto rendimento, é mais comum o aparecimento de doenças como a artrose. Conhecida por atingir pessoas mais velhas, a artrose é um processo degenerativo em que ocorre o desgaste da cartilagem das articulações. Assim, joelhos, quadril e tornozelos que suportam mais peso e fazem movimentos em excesso, sofrem com dores, rigidez e perda de movimento articular.

Nesse caso, se faz necessário o uso de suplementos nutricionais como o Ovomet®, que alivia as dores da artrose e ajuda a reduzir a rigidez entre as articulações. E o próprio Ovomet® se mostra como uma solução inovadora ao usar a membrana da casca do ovo, que é recomendada pela NHPD (Natural Health Products Directorate do Canada) para casos de artrose. Assim como, a membrana do ovo também apresenta outros benefícios para a saúde.

Ademais, estudos comprovaram a eficácia de Ovomet®: houve uma significativa melhora nos 10 primeiros dias de uso de até 50% de redução de dor. E após 50 dias de tratamento, ocorreu uma redução de 43% na rigidez das articulações nos pacientes observados. Nesse caso, o estudo foi feito para o tratamento de dor e rigidez articular de joelho e quadril.

Clique aqui  e se prepare para atender os atletas da sua farmácia! Ofereça para seus clientes um novo conceito em saúde das articulações, Ovomet®! 

Referências: Portal da Educação Física e Razões do Corpo

Comentários no Facebook

topo