O que vender no inverno na sua farmácia? Vá além dos hidratantes!

o que vender no inverno

Uma nova estação do ano se aproxima e isso significa oportunidade de vender mais! Essa estratégia consiste em aproveitar a sazonalidade para manter as vendas farmacêuticas estáveis e lucrar com ela. Afinal, é preciso manter o fluxo de caixa e se adaptar às necessidades do cliente. Dessa forma, é natural se questionar sobre o que vender no inverno, como se destacar e oferecer novidades para os clientes da sua farmácia de manipulação.

Com as temperaturas mais baixas, o farmacêutico não pode deixar de lado os Medicamento Isentos de Prescrição (MIPs). Eles compreendem um conjunto de produtos farmacêuticos que atraem o cliente pela facilidade de compra e praticidade para o autocuidado no inverno. Assim como podem ser indicados pelo farmacêutico responsável, quem poderá orientar sobre seu uso e benefícios.

Além disso, também é hora de explorar itens que podem ser adicionados às prateleiras. Assim, é interessante para a farmácia magistral contar com fórmulas exclusivas que vão além dos hidratantes. Veja abaixo quais são os produtos que podem aumentar o mix de produtos da sua farmácia durante o inverno.

O QUE VENDER NO INVERNO: ESSENCIAIS E ATRATIVOS

O mercado magistral sempre traz novos insumos e é papel da farmácia ficar de olho! Aliar as expectativas dos seus clientes com as novidades disponíveis, pode aumentar as vendas e posicionar melhor o negócio. Aproveite nossa lista com itens para vender no inverno, que pode tornar sua farmácia referência e ainda conquistar mais clientes.

ATIVOS PARA IMUNIDADE

De fato, durante o inverno, o que mais o público procura são medicamentos para aliviar os incômodos comuns dessa época do ano. Resfriados e gripes são reclamações naturais, e melhorar o sistema imunológico para combatê-las, é essencial. Por isso, aposte nas vitaminas e ativos que reforçam as defesas do organismo e ajudam na recuperação do paciente. Outra ideia é apresentar diferentes formas farmacêuticas, como as balas, sachês em pó, cápsulas, entre outras.

MIPs

Como comentamos, os medicamentos que não exigem prescrição médica são indispensáveis nessa época do ano. É provável que o seu histórico de vendas também confirme essa tendência. Sendo assim, faça uma planejamento de estoque antecipado com insumos de analgésicos, descongestionantes nasais, antivirais, antitérmicos, anti-inflamatórios, remédios para tosse, entre outros.

PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais, os produtos naturais têm despertado a preferências dos consumidores da farmácia de manipulação. É possível enxergar essa tendência como uma oportunidade para variar seu mix de inverno. Chás à base de plantas, raízes de plantas e flores podem despertar a atenção. Também é possível investir em balas para dores de garganta de origem natural, assim como sprays de gengibre, por exemplo.

CUIDADOS COM O CABELO

Os fios de cabelo e o couro cabeludo podem sofrer mais com as temperaturas baixas. O cabelo pode ficar ressecado com as altas temperaturas da água do chuveiro e, com isso, pode ocorrer mais queda de cabelo. Fórmulas exclusivas como o Keranat™, cuidam dos fios de dentro pra fora. Trata-se de um suplemento patenteado, que fornece os nutrientes necessários para os fios, aumentando a proliferação celular do couro cabeludo. Assim, aumenta o volume do cabelo e diminui a perda de fios.

Além disso, Keranat™ protege o pigmento natural do cabelo, aumenta a maciez e realça o brilho natural das madeixas. Outro benefício, é a prevenção da caspa e seborreia, que pode surgir pelo tempo mais longo de secagem durante dias frios. Dessa maneira, é um produto que traz inúmeras vantagens para a saúde dos fios durante o inverno, e que pode ter grande apelo entre os clientes da farmácia.

CUIDADOS COM A PELE E OS LÁBIOS

Ir além do hidratantes para pele, assim como para os lábios, pode ser uma novidade interessante para o seu cliente. Procure trabalhar com composições que unam beleza e cuidado, ou seja, apostar na farmácia estética. Incorpore nas fórmulas a vitamina C, antioxidante que previne os sinais do envelhecimento, assim como a vitamina E, poderoso hidratante para a derme. Para evitar os lábios ressecados, também é possível investir em fórmulas exclusivas que protegem do frio e deixam os lábios hidratados, como por exemplo, o Hymagic™-4D, que traz uma combinação de 4 tipos de ácidos hialurônicos, capazes de atuar nas diferentes camadas da pele. O gloss com ativo proporciona uma hidratação tridimensional, para lábios macios e protegidos, 24 horas, evitando a descamação e prevenindo a formação de linhas de expressão na região.

Ainda com dúvidas sobre o que vender no inverno? Clique aqui para entrar em contato conosco. Podemos ajudar no planejamento do seu estoque.

Referências: Guia da Farmácia

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo