o-que-e-elastina

Descubra o papel da elastina na firmeza e jovialidade da sua pele

O corpo humano é uma máquina incrível e cheia de processos. Em constante funcionamento, se mantém com nutrientes, vitaminas, minerais e demais substâncias. As proteínas não ficam de fora, pois elas constituem diversas partes do nosso corpo: é o caso da elastina. Mas nem todo mundo a conhece ou sabe o que é elastina.

Para quem busca uma pele saudável, este tema é essencial. Então, confira abaixo as respostas para as principais dúvidas e veja como se beneficiar dessa proteína!

O que é elastina?

Ao lado do colágeno, uma das principais proteínas que fazem parte do organismo, a elastina é uma proteína estrutural das fibras elásticas. Apesar de não ser tão abundante no corpo quanto o colágeno, a elastina consiste em fibras mais finas, responsáveis por dar elasticidade aos tecidos.

Assim como é chamada, a proteína permite que os órgãos possam se esticar e voltar à forma natural. Dessa maneira, as fibras têm resistência à tração. Uma boa maneira de enxergar isso é imaginar que suas propriedades sejam similares à borracha, com capacidade de ser esticada várias vezes e voltar à dimensão original.

Quais as principais funções dessa proteína?

Junto ao colágeno, a elastina cumpre um papel essencial ao corpo humano. Podemos até dizer: o que é elastina sem o colágeno? Sua falta traz inúmeros prejuízos, por isso, é importante saber que um dos principais sinais dessa carência é o aparecimento de rugas e a flacidez.

No entanto, quando seus níveis estão em boa quantidade, a elastina mantém a pele jovem, firme, elástica e dá sustentação. Ela pode ser encontrada nas paredes de artérias, pulmões, ligamentos, intestinos e em pequena quantidade na pele. Sendo assim, é uma forma de permitir a movimentação do corpo e combater os sinais do envelhecimento da pele.

Em quais alimentos se encontra a elastina?

Ao contrário do colágeno, a elastina é bem menos comum de se encontrar em formato industrializado. Afinal, sabemos o quanto o colágeno é uma das substâncias mais populares quando o tema é skincare ou cuidados em geral.

O corpo diminui sua produção ainda quando somos jovens, mas a elastina pode ser obtida por meio da alimentação. Assim como as outras substâncias essenciais para o corpo, os alimentos são a principal fonte de energia e fornecimento de substâncias que constituem nosso organismo.

Uma forma de preservar a elastina é incluir no cardápio, sem falta: ômega 3, vitamina C, antioxidantes, ovos, frutas cítricas e polifenóis. Esta última opção pode ser encontrada em boa quantidade nas sementes das uvas. Outros alimentos que também possuem a elastina são os óleos vegetais e gérmen de trigo.

Quais os benefícios da elastina?

Agora que você conhece melhor o que é elastina, é momento de conhecer alguma das infinidades de benefícios para a pele e para os órgãos. Confira!

  • Tonificação
  • Resistência
  • Elasticidade
  • Jovialidade
  • Evita as rugas e a flacidez
  • Firmeza

Qual a importância do tratamento personalizado?

As soluções farmacêuticas são ideais para evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Entretanto, é importante considerar as composições de cada produto.

Afinal, é possível contar com o uso de suplementações, dermocosméticos e demais soluções personalizadas que atendem à necessidade de cada indivíduo. Ou seja, são mais chances de eficácia e qualidade no tratamento.

Antes de tudo, é necessário lembrar da importância de buscar prescrição médica antes de iniciar qualquer procedimento estético. Também não é recomendado recorrer à automedicação ou pegar a receita médica de um conhecido a fim de conquistar o mesmo resultado que ele.

Isso porque as pessoas têm tipos de peles diferentes, com necessidades diversas. Portanto, é necessário respeitar suas características e buscar soluções adequadas para o seu tratamento e cuidado com a pele. Quando o dermatologista fizer essa avaliação, ele poderá orientar o uso de ativos específicos.

E com a ajuda de uma farmácia de manipulação, você consegue um atendimento personalizado para o seu objetivo, seja restaurar a elasticidade da pele, prevenir manchas e marcas da idade ou conquistar uma pele mais saudável e protegida. As suplementações manipuladas unem diferentes ativos em um único produto. É mais praticidade e eficácia para você.

Como VERISOL® atua na preservação da pele?

Como já sabemos, o colágeno é uma grande influência para proporcionar a firmeza da pele, tão importante quanto a elastina. O VERISOL® é uma formulação patenteada com tecnologia alemã da Gelita®, referência em cuidado e bem-estar, que ajuda a reduzir o envelhecimento precoce por meio de Peptídeos Bioativos de Colágeno Hidrolisado.

Certificado pela Anvisa para uso em suplemento alimentar e com selo de autenticidade VERISOL® Lovers, essa alternativa promove a produção dos elementos responsáveis por manter a hidratação da pele e atua nas camadas mais profundas, onde produtos tópicos têm ação reduzida, potencializando a hidratação cutânea.

Os Peptídeos específicos do Colágeno VERISOL® são absorvidos integralmente no intestino e levados até as células epidérmicas, resultando em uma alta produção de colágeno e recomposição da matriz extracelular dérmica.

É um produto com comprovação científica de resultados. Além disso, é possível incluí-lo em alimentos e bebidas funcionais, em diferentes formas farmacêuticas. Certamente, o seu organismo não terá dificuldades em absorvê-lo, porque ele é livre de colesterol, gorduras e carboidratos.

VERISOL® e +berry®: qual o poder dessa associação?

Você já ouviu falar do conceito IN&OUT? Normalmente, é um assunto muito recorrente em ambientes médicos com foco em estética. Afinal, é um método que impulsiona a beleza de dentro para fora, pois combina soluções que promovem a sustentação dos tecidos e a elasticidade da pele, atuando primeiro no organismo para, depois, trazer os benefícios externos.

E para ajudar nessa abordagem, VERISOL® pode ser associado ao suplemento +berry®, composto de antocianinas naturais com um poder antioxidante 200 vezes maior em comparação a vitamina C e 50 vezes maior que a vitamina E.

Além disso, é uma fórmula completamente segura, livre de glúten, lactose e demais ativos de origem animal. Em suma, quando ele se associa a outros produtos, o seu poder é potencializado. Com isso, o indivíduo garante o processo de cicatrização das rugas e linhas de expressão, uma vez que ele é essencial na renovação celular.

Benefícios de VERISOL® e +berry®

A combinação VERISOL® e +berry® é a dose diária para conquistar a pele saudável, protegida e mais jovem. Portanto, veja os benefícios desse protocolo anti-idade:

  • Estimula o metabolismo do colágeno na pele;
  • Acelera o processo de reparação da MEC;
  • Reduz a superexpressão das metaloproteinases de matriz (MMPs);
  • Ameniza rugas e linhas de expressão a partir de 4 semanas;
  • Restaura a elasticidade cutânea;
  • Acelera o processo de cicatrização da pele;
  • Reduz mediadores e citocinas inflamatórias;
  • Previne o fotodano gerado pelos raios ultravioletas (UV);
  • Protege a pele contra doenças inflamatórias, como a acne.

Diante dos diversos benefícios que a elastina fornece, compreender suas vantagens nos ajuda a combater os sinais do envelhecimento. Em segundo lugar, o colágeno é capaz de fornecer sustentação necessária para a pele.

Por isso, conte com a Ibero Magistral com a combinação VERISOL® e +berry® para melhorar a saúde da sua pele. Confira aqui onde fica a farmácia parceira mais próxima de você.

Referências: Cuidados pela Vida e InfoEscola

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.