Mercado fitness: Como preparar a sua farmácia para atender essa demanda?

mercado fitness para farmacia

A preocupação com a saúde e o bem-estar continuam sendo prioridades para os brasileiros. Portanto, acompanhar as demandas do mercado, é papel fundamental para as farmácias criarem diferenciais competitivos. E nos últimos anos, foi o mercado fitness para farmácia que ganhou destaque.

Segundo a Euromonitor, o mercado fitness deve movimentar R$ 27 bilhões até 2020. Sendo assim, atletas e desportistas surgem como um novo nicho de mercado que pode ser abraçado pelas farmácias. E as possibilidades são variadas: suplementos alimentares, produtos para alérgicos e intolerantes, alimentos detox e muito mais! 

Além disso, não são somente os atletas que estão indo para as farmácias de manipulação. Há também pessoas buscando ter melhor qualidade de vida e assim, desejando intensificar os resultados de seus exercícios. Então, como a sua farmácia pode aproveitar essa oportunidade? Continue a leitura e receba dicas preciosas!

NOVO NICHO DE MERCADO

Apostar na adesão de novos clientes para a farmácia é sempre uma boa ideia. Afinal, é a chance de suprir uma demanda existente que pode fidelizar um novo público e aumentar o lucro. No caso do mercado fitness para farmácia, as características dos pedidos variam de acordo com o nível do atleta, necessidades e orientações recebidas pelo nutricionista.

Dessa maneira, podem ser encontrados suplementos que visam o ganho de massa muscular, o gerenciamento de medidas, o aumento de resistência, recuperação, pré e pós-treino. Para acertar a maneira como deve explorar o mercado fitness, a farmácia também deve fazer uma pesquisa de consumo direcionada para público que é mais suscetível de ir até a farmácia e aquele que já a frequenta. Assim, a estratégia de vendas para o novo público fitness poderá alcançar melhores resultados. 

O PAPEL DO FARMACÊUTICO

Nessa corrida para se atualizar às novidades do mercado fitness, a farmácia deve aproveitar a presença do farmacêutico. Aliás, esse é o diferencial que a farmácia de manipulação pode oferecer aos seus clientes. Com a orientação profissional do farmacêutico, o cliente conhecerá melhor o produto que está adquirindo, como deverá administrá-lo e quais são os resultados esperados. E assim, o cliente terá na farmácia de manipulação um apoio essencial na escolha de seus produtos fitness.

MERCADO FITNESS PARA FARMÁCIA: OS ATIVOS MAIS PROCURADOS

Para balancear os treinos, além de uma alimentação saudável, a suplementação garante a excelência dos resultados. Mas existem diferenças entre eles: indicados para controle metabólico, servem como complemento nutricional ou são específicos para atletas profissionais. Sendo assim, citaremos alguns dos mais procurados: Whey Protein, Bcca, Creatina, Colágeno e Albumina

Além disso, o mercado fitness para farmácia também se concentra nos produtos gluten free, lac free e sugar free. Ou seja, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Já é possível encontrar uma grande variedade, dentre eles, doces, biscoitos, sucos e demais alimentos.

Por último, também temos os alimentos detox. Eles ajudam a eliminar toxinas, radicais livres e melhoram o funcionamento do fígado. Entre os mais procurados, estão o chá verde, capim-limão, gengibre, chicória e muito mais! Outra opção similar, são sucos detox que podem ser preparados em forma de misturas.

Podemos dizer que o mercado fitness veio para ficar! Então, a farmácia de manipulação pode aproveitar seu alto grau de especialidade para preencher essa demanda. E assim, conquistar novos clientes.

Agora que você já sabe como a sua farmácia pode se aprofundar no mundo fitness, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais? Dessa forma, colegas e amigos também saberão das últimas tendências!

Observação: Estas informações são direcionadas exclusivamente para farmácias de manipulação. Consumidores finais não devem se guiar por elas.

Referências: Estadão e Conselho Magistral

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