Como ajudar o cliente a manter o peso durante as férias?

manter o peso

Férias é tempo de relaxar, certo? Porém, é preciso moderação. Durante esse período, é comum se deixar levar pelas tentações gastronômicas e se torna difícil manter o peso. Nesse período, clientes vão até as farmácias em busca de medicamentos capazes de impedir o ganho de peso. Então, fica a missão para os gestores de farmácia: como ajudar esses clientes?

Seja durante os dias de férias ou após, a procura no seu negócio vai ser grande. O ideal é  se programar para montar estratégias assertivas para seus clientes. Além disso, compilar informações úteis que podem se encaixar no dia a dia do recesso.

Com isso em mente, colocar em ação campanhas ou planos que além de serem benéficos para a clientela, vão servir de marketing para a própria farmácia. Afinal, promover ações para o público está atrelado a manter uma boa imagem do negócio. E isso pode aumentar as vendas de produtos!

POR QUE OS CLIENTES GANHAM PESO?

Essa é a primeira pergunta que você deve compreender a fundo a resposta. E ela não é complicada. Em resumo, as férias significam para a maioria um tempo maior em casa com a família e os amigos. Essa mudança brusca na rotina está associada à ingestão de mais alimentos calóricos, já que a data é também próxima das festas. Ou seja, tempo de se reunir para os famosos happy hours, rodízios, churrascos, ceias e entre outros eventos.

Além disso, o corpo se movimenta menos. Se o cliente já estava habituado a ir para a academia, pode ser que nessa época, diminua o ritmo. E se ele continua comendo o mesmo que antes, o ganho de peso é inevitável.

Outro fator são as viagens. Longe de casa, há mais chances de querer provar comidas típicas ou ter um comportamento mais desleixado. Sendo assim, o cliente fica mais suscetível a não se cuidar e manter o peso.

PLANEJE SUA CAMPANHA

Ter um plano prévio irá deixar sua farmácia mais preparada para as férias. Dessa maneira, a ideia é montar uma estratégia sobre o que seus clientes encontrarão na sua farmácia durante essa época. E se for o caso, antes dela.

Se você tem clientes que compram suplementos para manter o peso, então focar nesse aspecto pode ser mais produtivo. Assim, planejar atividades de como a ação dos suplementos pode ser auxiliada por alimentações alternativas que estão presentes nas férias. Agora se a maioria adquire soluções para o emagrecimento, além de explicar sobre alimentação, informar sobre as atividades físicas.

Seja qual for o público, não se esqueça: deixe seu estoque preparado para as férias. De nada vai adiantar oferecer soluções que poderão se esgotar rapidamente, certo?

INFORME SEU CLIENTES

Nada melhor do que treinar sua equipe para ir além do atendimento básico. Dessa forma, reúna seus funcionários para atualizá-los sobre a campanha e como irão informar o público. Mostre a importância de apresentar dicas que vão manter o peso do cliente, independente das férias.

Entregar material impresso também pode ser uma boa ideia. É uma oportunidade de fixar nos clientes as dicas que a farmácia está passando, assim como apresentar soluções farmacêuticas que sua farmácia possui nas prateleiras.

TRATAMENTOS PARA MANTER O PESO

Apresente para seus clientes soluções inteligentes para as férias. Elas podem ser produtos prontos que inibem a vontade de comer doces ou que promovem a saciedade. Também há opções no mercado que aceleram o metabolismo e destroem gordura. Ao mesmo tempo que também existem ativos que ajudam a ganhar massa magra.

Nesse caso, a colaborador da farmácia deve averiguar o perfil do cliente para saber qual é a melhor indicação. E se o cliente já faz uso de um suplemento, informar como ele pode manter o peso durante as férias sem atrapalhar a ação do suplemento. Pode ser criando listas de alimentos saudáveis a serem consumidos na ceia ou como equilibrar as escolhas.

No caso de férias fora de casa, dar dicas como: dividir o prato típico com os amigos, optar por frutas da região e não exagerar nas comidas festivas. Aliás, é importante também explicar como os exercícios físicos podem ajudar a manter o peso. E como eles são parte fundamental do processo de emagrecimento.

DIVULGUE EM DIFERENTES PLATAFORMAS

Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Bom, no mercado farmacêutico ela tem um papel essencial. E durante as férias, a concorrência pode ser maior. Após ter sua estratégia de campanha formada, faça uma análise de quais plataformas são as melhores para divulgar.

Estão incluídos materiais de divulgação, banners, apresentação diferenciada no site e presença online. Assim sendo, coloque em lugares chaves as propagandas que serão visualizadas pelo seu público. Da mesma maneira, planeje nas redes sociais como serão os posts, artigos e invista em impulsionamento.

Temos uma última dica! Trata-se do Slendacor™, uma solução natural que auxilia na redução de medidas. Conheça mais sobre ele aqui e leve para sua farmácia!

Referências: Cuidados Pela Vida e Bonde

Comentários no Facebook

topo