intolerância à lactose e suplementação alimentar

BODYBALANCE®: opção de prescrição de suplementação para os intolerantes à lactose

A lactose é um elemento presente em diversos suplementos alimentares. O grande problema é que muitas pessoas não sabem disso. Aliás, a maioria das fórmulas possui a substância em sua composição. Portanto, pode ser um grande desafio buscar fórmulas alternativas ao soro de leite e indicá-las para quem tem intolerância à lactose e está em busca de uma suplementação alimentar para ganhar massa magra.

Inegavelmente, essa demanda costuma ser maior entre o público jovem que pratica exercícios físicos e quem sofre com a sacorpenia. Além disso, é preciso oferecer opções de prescrição de fórmulas sem outras substâncias, como a soja, e que promovem o ganho de massa magra e combatem os efeitos do envelhecimento para a musculatura.

Uma dessas fórmulas, que inclusive tem demonstrado resultados positivos, é o BODYBALANCE®. A sua composição exclusiva não interfere no plano alimentar do paciente e pode ser combinada com o uso de outros suplementos. BODYBALANCE® ainda traz diversos benefícios conforme as necessidades e/ou objetivos do jovem ou idoso. Conheça a seguir mais sobre esse produto.

Suplementação com proteína vegetal para pessoas com intolerância à lactose

O consumo de proteínas vegetais é interessante para as pessoas com intolerância à lactose e que não querem consumir proteína animal. A dieta Plant-Based, por exemplo, é comum, seja por questões ideológicas ou para reduzir o risco de doenças cardíacas em pacientes que têm alguma propensão a ter esse tipo de problema. Alguns exemplos de proteínas vegetais que podem ser utilizadas por esses pacientes são:

  • soja;
  • grão-de-bico;
  • lentilha;
  • ervilha;
  • feijões;
  • amendoins;
  • quinoa;
  • castanhas e sementes;
  • cogumelos.

Contudo, o desafio é a quantidade de aminoácidos presentes em sua composição. Dependendo do estilo de vida do paciente, ele precisará de um volume maior desses elementos. Nesse momento, surge o importante papel do uso de nutracêuticos capazes de fornecer esses nutrientes em quantidades adequadas. Assim, suprindo a necessidade diária da pessoa.

Além disso, existe outro ponto importante a ser mencionado: a quantidade de outros macronutrientes que esses alimentos podem ter. Por exemplo, as oleaginosas têm um montante considerável de gordura. Ao ingerir esses alimentos focando na ingestão de proteínas, é possível que a entrada de lipídios no corpo seja exagerada. Desse modo, gerando outro tipo de prejuízo. Portanto, é fundamental ter atenção a esse detalhe que pode fazer toda a diferença na sua abordagem.

Intolerância à lactose e suplementação alimentar com BODYBALANCE®

Oferecer uma fórmula específica para os pacientes com intolerância à lactose ajuda a melhorar a sua qualidade de vida e aumentar a adesão ao tratamento. Aliado a isso, a suplementação personalizada pode reunir proteínas, vitaminas e/ou minerais variados e complementar uma dieta.

BODYBALANCE® é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos, que exercem efeitos positivos sobre dois dos principais constituintes do corpo humano: a massa magra e a gordura. Pacientes com resistência ao leite podem fazer o uso do produto.

Ele também é livre de glúten, lactose, derivados de soja, ingredientes transgênicos, colesterol, aditivos, carboidratos, fibras, conservantes e corantes; apresenta um teor de carca de 90% de proteínas e oferece excelente digestibilidade. BODYBALANCE® é considerado uma suplementação proteica “limpa” e segura, para quem busca mais saúde e uma composição corporal saudável, combinada com a suplementação alimentar de nutrientes específicos, atrelados à prática de exercícios para ganho muscular, ou para manutenção da massa magra.

Comprovação da eficácia

BODYBALANCE® é um colágeno hidrolisado, testado clinicamente, com publicação no Jornal Britânico de Nutrição (British Journal of Nutrition, 2015). Esse foi o primeiro estudo publicado que investiga os efeitos dos Peptídeos Bioativos de Colágeno na composição corporal e aumento da força.

Foi realizado um estudo controlado por placebo duplo cego, randomizado para entender os impactos do uso desse produto na sarcopenia. O estudo foi conduzido em 60 homens com um média de 72 anos que apresentavam essa condição. O estudo foi divido em dois grupos, onde o grupo 1 foi submetido a prática de exercícios de resistência 3x por semana + placebo diariamente; e o grupo 2 foi submetido a prática de exercícios de resistência 3x por semana + 15g de BODYBALANCE® diariamente.

O grupo suplementado com BODYBALANCE® mostrou um aumento significativo de massa magra e força muscular comparado com o grupo suplementado com placebo. Os resultados demonstraram um ganho de massa muscular em cerca de 50%, enquanto a força aumentou em praticamente 100%. Também houve uma perda de cerca de 50% de gordura corporal. No total, os participantes ganharam cerca de 4,2Kg de massa muscular enquanto o placebo apresentou um ganho de apenas 2,9Kg. Além disso, o grupo tratado com BODYBALANCE® apresentou uma redução de 5,4Kg de gordura corporal

Quanto a possíveis efeitos colaterais, o estudo não reportou nenhum tipo. Afinal, trata-se de um produto natural e facilmente tolerado pela maioria dos pacientes. Sendo assim, é uma suplementação alimentar adequada para quem possui intolerâncias alimentares e deseja melhorar os resultados da composição muscular com os treinos físicos. Assim como tem indicação para a melhor idade, pois pode prevenir e tratar a perda da massa muscular relacionada à idade (sarcopenia senil) ou provocada pela artrite reumatoide, além de outros problemas musculares.

Diferenciais do BODYBALANCE®

Agora que você entendeu como o BODYBALANCE® funciona e a comprovação de sua eficácia, mostraremos os principais diferenciais que ele pode proporcionar, além dos elementos já mencionados. Um deles é a melhoria na composição corporal do paciente, principalmente pelo aumento da massa muscular e a redução de gordura.

Vale ressaltar que nem todo tipo de colágeno é igual. Os aminoácidos essenciais são melhores em BODYBALANCE® em comparação a fontes alternativas de suplementos proteicos. Cerca de 10% dos músculos consistem em colágeno, e por este motivo, os Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos presentes em BODYBALANCE® podem atuar como mensageiros de sinais e processos celulares anabólicos no músculo, tendões e ligamentos. Outro fator importante, é que diferente de outras fontes proteicas como a proteína do soro do leite por exemplo, BODYBALANCE® é mais resistente às peptidases (enzimas que degradam os peptídeos)devido ao seu pequeno tamanho molecular e biodisponibilidade no organismo.

Desse modo, a enzima utilizada no processo produtivo recebe um procedimento de hidrólise de alta especificidade. Assim, gerando Peptídeos Bioativos de Colágeno obtidos para atuar diretamente na fisiologia muscular esquelética.

Quando analisamos esse resultado podemos perceber que as possibilidades do uso desse produto são imensas. Nesse contexto, é ideal para pacientes que estão sofrendo com a sarcopenia, bem como em pessoas que praticam atividades físicas intensas ou moderadas. Afinal, os seus Peptídeos Bioativos de Colágeno exclusivos contribuem para a recuperação muscular necessária no pós-treino.

Nesse sentido, podemos concluir que intolerância à lactose e suplementação alimentar são assuntos que podem se relacionar. Com o uso de produtos como o BODYBALANCE® é possível proporcionar todos os benefícios desse nutracêutico sem prejudicar outras áreas do organismo do paciente.

Gostaria de mais informações sobre BODYBALANCE®? Clique aqui para entrar em contato com nossa equipe e conhecer os produtos exclusivos Ibero Magistral.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.