Ferramentas e ações para potencializar seu Marketing Magistral

Farmácias de Manipulação e outros negócios relacionados precisam lidar com situações e desafios muito próprios de sua área. O ciclo de produção dos produtos, o processo de formulação dos medicamentos, os métodos de precificação e a maneira de se inserir no mercado competitivo, entre muitas outras variáveis, exigem soluções altamente personalizadas. Para orientá-las e potencializá-las com assertividade, os esforços de Marketing Magistral são imprescindíveis.

Ainda há muito a avançar nesse sentido. Porém, farmácias e indústrias já podem perceber a importância de se articular diferentes frentes estratégicas para ganhar espaço. Mas como conseguir a visibilidade necessária?

Confira a seguir, ferramentas, ações e dicas para o seu Marketing Magistral.

Marketing Digital

Comunicação, vendas, atendimento e relacionamento. A internet permite articular diferentes ferramentas para divulgar marcas e se manter na mente do público. Estar na internet hoje é indispensável.

Visitação médica

Apoiada em materiais e conteúdos de qualidade, além da preparação do propagandista, a Visitação Médica é uma ferramenta estratégica para posicionar as farmácias magistrais junto a influenciadores e profissionais capazes de ajudar a gerar mais demanda.

Ações no PDV

Vitrine, ambientação, promoção e acomodações adequadas ao cliente chamam a atenção e abrem espaço para novas vendas. Apresentar novidades na farmácia faz toda a diferença para manter a fidelidade dos clientes.

SuplementAção

Programas voltados à otimização dos resultados promocionais são importantes aliados do Marketing Magistral. O SuplementAção foi criado justamente com esse intuito. Por meio dele é disponibilizado todo suporte necessário para atrair a atenção dos clientes e aumentar o ticket de vendas da farmácia.

Abaixo você confere alguns dos materiais trabalhados.

Folder institucional

Destaque para divulgação do produto no mercado, com o repasse de informações importantes, estudos, indicações e mecanismos de ação. Inteiramente destinado ao público-alvo com uma linguagem totalmente comercial e leiga, visando despertar o interesse dos consumidores.

Banner impresso

Por se tratar de um material versátil, ele ajuda na divulgação e visualização da marca no PDV.

Paper científico

Formulações e informações necessárias para uma produção fiel, respeitando o conceito dos produtos incluídos no SuplementAção. Este é um material destinado à visitação a prescritores.

Testeira de monitor

A principal função da testeira do monitor é atrair a atenção do consumidor para o que é exposto, com destaque para o produto e suas informações básicas.

Porta take one

Take one é um material de comunicação sem dobra para disponibilização em display, produções mais sofisticadas ou panfletos comuns. Possui apenas uma lâmina, tamanho reduzido e textos objetivos e simples com mensagens de impacto.

Adesivo de vitrine

A vitrine é o chamariz para sua loja e não pode ficar de fora da divulgação. O adesivo desperta o interesse de todos que passam em frente à farmácia.

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Vídeos para treinamento da equipe do balcão, farmacêuticos e visitadores

  • Vídeo Produto: Visa esclarecer dúvidas sobre composição e funcionalidade dos produtos que fazem parte do programa. São conteúdos que podem ser utilizados no ponto de venda, fanpage da farmácia ou qualquer outro meio de preferência.

  • Vídeo Treinamento Para Farmacêuticos: Apoio aos farmacêuticos nas formulações e manipulação das substâncias. Todo suporte necessário.

  • Vídeo Treinamento Para Balconistas: Conteúdo destinado a vendedores, que precisam fazer a diferença no ponto de venda para estimular a compra.

Entre em contato com o seu vendedor através do 0800 727-3434 e saiba mais sobre esta inovação e como você pode lucrar mais com a venda dos produtos do SuplementAção.

Além disso, disponibilizamos uma equipe de visitação, que pode lhe auxiliar na divulgação do programa junto com o seu visitador.

Fonte: Consulfarma In, Edição 26, 2017.

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