5 fatores que prejudicam o sucesso da redução de medidas

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Várias decisões que tomamos no nosso dia afetam nossa saúde. Desde como nos locomovemos para o trabalho até o momento em que nos deitamos. Entre os aspectos mais visíveis no corpo, está a manutenção de peso. Também uma das mais desafiantes, a redução de medidas depende de vários fatores para que se obtenha os resultados desejados em frente ao espelho.

Apesar da prática de exercícios e boa alimentação serem informações amplamente divulgadas, não são hábitos da maioria dos brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população está acima do peso. E a obesidade é realidade de um entre cinco brasileiros.

Dessa maneira, muitos pacientes buscam fórmulas e receitas para a redução de medidas. Entretanto, a maioria já tentou famosas dietas, sem encontrar um resultado efetivo. A resposta pode estar em evitar alguns hábitos que afetam a perda de peso. Vamos conhecer quais são eles!

MÁ ALIMENTAÇÃO

Que a alimentação é fator chave para conseguir o emagrecimento não é novidade. Uma das principais vilãs são as comidas rápidas, conhecidas fast-foods. A rotina atribulada é um dos motivos para escolher comer fora de casa. Mas, nesse caso, o ideal é fazer uma organização das suas refeições.

Dessa forma, quem tem muitos compromissos, pode preparar as comidas da semana previamente. O que afeta diretamente a redução de medidas, pois garante o consumo de uma alimentação saudável, com alimentos frescos e com baixa caloria.

Outro ponto é que as comidas rápidas industrializadas contém ingredientes que prejudicam a saúde. Entre eles, conservantes, aditivos químicos, corantes e glúten. Esses componentes além de engordar, podem desencadear doenças como diabetes, pressão alta, câncer e entre outras.

Nesse caso, o uso de ingredientes naturais pode ser a saída. Um bom exemplo é o SLENDACOR™, um ingrediente seguro que atua na redução de medidas por meio da aceleração da destruição de gordura dentro das células. Assim como, inibe o acúmulo da mesma.

QUANTIDADE INSUFICIENTE DE ÁGUA

O corpo é composto mais de sua metade por água. A hidratação está ligada ao emagrecimento, além de ser fundamental para o corpo manter suas funções regulares, na manutenção da saúde. Pesquisas mostraram que beber água entre as refeições, promove uma saciedade maior.

A água é essencial para manter o metabolismo funcionando corretamente. É extremamente recomendável que se consuma no mínimo dois litros por dia.

ANSIEDADE

Pessoas ansiosas tendem a usar a alimentação como uma válvula de escape. Portanto, na hora de comer, a sugestão é se alimentar devagar, mastigando bem. Essa prática permitirá ter maior saciedade.

Outra opção que pode estar associada à dica acima, é o uso de ZEMBRIN®. É um nutracêutico natural, capaz de reduzir a ansiedade e o estresse. Ambos sintomas estão ligados à compulsão alimentar. E uma pequena dose diária de ZEMBRIN®  já promove resultados positivos, comprovados cientificamente.

MÁ QUALIDADE DO SONO

Uma boa qualidade de vida também está ligada a uma noite bem dormida. Estudos demonstram que pessoas que dormem menos de seis horas, produzem mais o hormônio grelina. Ele é o responsável por aumentar o apetite, em especial por alimentos de alto valor calórico.

A redução de medidas também é afetada por horários de sono confusos. Por exemplo, trocar o dia pela noite com frequência ou tomar bebidas estimulantes após às 17hrs. Diante disso, o ideal é criar o hábito de dormir sempre nos mesmos horários. Reserve ao menos meia hora antes de dormir para o relaxamento. Se desconecte de celulares e computadores, baixe a iluminação e relaxe. 

REDUÇÃO DE MEDIDAS X EXERCÍCIOS

O conselho é velho: praticar exercícios para perder peso. É comum ouvir histórias de pessoas que não conseguiram emagrecer apesar de fazerem exercícios. Entretanto, nem sempre elas possuem um acompanhamento profissional.

O papel de um profissional traz vários benefícios. Além de uma rotina física montada de acordo com seus objetivos, há o acompanhamento dos resultados. Assim como, o profissional monitora se os exercícios estão sendo executados da maneira correta. Além de que diminuem as chances de lesões ou problemas na saúde.

Lembre-se de manter hábitos saudáveis o máximo possível. Seu corpo é o seu maior patrimônio. A saúde é um bem precioso e necessário.

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Referências: EM, GaúchaZH e BBC Brasil

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