Extrato de bergamota: estudo revela novos benefícios

extrato de bergamota

Segundo uma pesquisa da US National Library of Medicine, o extrato de bergamota possui benefícios específicos para pacientes que têm Diabetes Mellitus. Conhecida popularmente como diabetes, as pessoas que sofrem com essa doença podem apresentar complicações como a hiperlipidemia e dislipidemia. 

Sendo assim, pacientes com essas condições devem ter atenção com relação à cardioproteção. Diante disso, diversos estudos já apresentaram a correlação entre dietas ricas em flavonoides e a redução do risco cardiovascular. O que coloca a  Citrus bergamia Risso, mais conhecida como bergamota, em posição de destaque, já que possui um significativo grau de atividades hipocolesterolêmicas e antioxidantes. 

Além disso, a pesquisa demonstrou que o extrato da bergamota também possui uma composição de flavonoides, e algumas flavonas podem atuar como estatinas naturais. Dessa maneira, esses polifenóis em dieta, possuem um ótimo desempenho na melhora da cardioproteção dos pacientes com DM.

ABSORÇÃO DE POLIFENÓIS

Entretanto, a fraca absorção gastrointestinal de polifenóis exigiu que fossem feitos estudos que trouxessem novos tipos de formulações. Assim, foram desenvolvidas formulações com melhor biodisponibilização de frações de polifenóis ricas de extratos de espécies cítricas, como a bergamota. 

Com isso, a pesquisa demonstrou as diferenças no efeito da fração polifenóica da bergamota padrão (BPF®) e a sua formulação fitossômico (BPF Phyto), em pacientes com diabetes tipo 2 e hiperlipidemia. Os resultados não foram diferentes em resposta terapêutica, mas o sistema de liberação Phyto demonstrou proporcionar uma melhor absorção. 

BENEFÍCIOS DO EXTRATO DE BERGAMOTA

O extrato da bergamota é rico em vitamina C e A. Os pacientes com diabetes também têm mais benefícios pelo fato da fruta prevenir o colesterol alto e a aterosclerose. Também atua no controle da hipertensão, fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e também é um calmante natural. Assim, o extrato de bergamota é mais uma das indicações naturais para o controle do colesterol.

VAZGUARD™: INOVAÇÃO NA SAÚDE CARDIOVASCULAR

Para unir os resultados desse estudos, está disponível no mercado o VAZGUARD™, ativo que contém a tecnologia Bergamot Phytosome®! Ele é um nutracêutico 100% natural desenvolvido para a saúde cardiovascular feito com uma espécie de bergamota encontrada na Calábria (Itália).

VAZGUARD™ é a fração padronizada de polifenóis da bergamota, feita para otimizar a absorção biológica de polifenóis dessa fruta cítrica. 

Portanto, VAZGUARD™ conta com a tecnologia Phytosome® de sistema de liberação, que melhora a biodisponibilidade dos ingredientes ativos quando administrada por via oral. Além disso, VAZGUARD™ demonstrou ser eficaz no suporte de níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, LDL, HDL e triglicérides. Além de atuar na modulação da síndrome metabólica.

Ofereça para seus clientes essa novidade! Entre em contato aqui e leve para sua farmácia de manipulação o VAZGUARD™!

Observação: Estas informações são direcionadas exclusivamente para farmácias de manipulação. Consumidores finais não devem se guiar por elas.

Referências: Estudo PlubMed

Comentários no Facebook

topo