exercícios em casa

Exercícios em casa: a importância de se evitar o sedentarismo

Apesar do momento difícil que temos enfrentado em relação à pandemia da COVID-19, é necessário manter o autocuidado durante o isolamento social. A impossibilidade de frequentar os mesmos lugares e manter a rotina de antes, aumentou a busca por temas sobre como fazer exercícios em casa, por exemplo.

Aliás, se faz muito importante adotar uma rotina de exercícios em casa, não só para cuidar do corpo, mas também da mente. Sabemos que o distanciamento social pode afetar as pessoas de diferentes formas. Assim como, de diversas maneiras a sua saúde mental. Por isso, evitar o estresse e a ansiedade na quarentena é fundamental.

Para apoiar você neste momento difícil e incentivar os exercícios em casa por enquanto, trouxemos dicas de como adotar a prática. Continue a leitura e veja como se adaptar!

ADAPTE SUA CASA

Embora não seja fácil manter a mesma rotina de exercícios feitos na rua ou nas academias, é possível adaptar o treino. Polichinelos, agachamentos, prancha, saltos, abdominais e flexões são alguns dos exercícios que podem ser feitos em casa. Aliás, não requerem nenhum equipamento. 

Mas se você deseja levantar peso ou realizar outros exercícios que demandem ajuda extra, é possível abusar da criatividade! Levante garrafas de água, pule corda, apoie na cadeira para realizar os movimentos, entre outras ideias. Assim, você continua com os exercícios em casa e se mantém em movimento.

ASSISTA A LIVES DE EXERCÍCIOS

Quem disse que você não pode encontrar motivação para realizar exercícios em casa? Na internet e nas redes sociais, você pode encontrar uma infinidade de lives com educadores físicos, profissionais indicados para realizar os exercícios com cuidado. Siga com atenção suas orientações e sinta seu corpo: se precisar parar, não hesite.

BAIXE APLICATIVOS DE EXERCÍCIOS EM CASA

Com as mudanças provocadas pelo novo coronavírus, o mundo da internet está suprindo necessidades como a de se manter em movimento. Ou seja, há uma maior demanda por aplicativos que oferecem treinos e dicas de saúde. Listamos abaixo aplicativos de exercícios que podem lhe interessar, confira:

    • Endomondo: interaja com seus amigos ao fazer exercícios em casa. Você pode gravar e enviar para seus contatos.
    • Runtastic: famoso aplicativo que conta com uma série de exercícios, mas no início nasceu como um app de corridas.
    • Nike Training Club: são centenas de treinos de exercícios, com diferentes níveis de dificuldade. Força, resistência e até yoga fazem parte dos exercícios disponíveis para os usuários.
    • Home Workout: com recursos audiovisuais para tornar os exercícios em casa mais acessíveis, o home workout é uma bela ferramenta para visualizar os treinos e acompanhá-los

REFORCE SUA NUTRIÇÃO

Junto com uma série de treinos planejados e executados em casa, os cuidados com a alimentação não devem ficar de fora. Adotar uma alimentação balanceada e colorida ajuda o organismo a se tornar mais resistente, proporcionando mais disposição para os exercícios em casa. Por isso, não se descuide e siga orientações médicas para se alimentar bem.

Além disso, você também pode optar por nutracêuticos para potencializar seus treinos. Um dos mais conhecidos é o BODYBALANCE™, responsável por aumentar a massa magra e diminuir a gordura abdominal. Mas como ele funciona? BODYBALANCE™ é composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno®, viabilizando uma melhoria na composição muscular. Ainda podem ser apontados outros benefícios, como: 

  • Mais força e músculos, menos gordura corporal; 
  • Retarda a perda muscular relacionada ao avanço da idade e artrite reumatoide, em combinação com exercícios físicos; 
  • Aumenta a massa muscular de praticantes de atividade física;
  • Livre de glúten, lactose;

Dessa maneira, é possível manter a saúde física e mental, caso você não tenha alternativa, a não ser ficar em casa. Os exercícios feitos em casa podem se tornar um hábito relaxante, fundamental para enfrentar o momento de isolamento.

Gostaria de receber outras dicas como essa? Assine nossa newsletter!

Referências: Portal UOL, Veja Rio e ESPN

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.