Distúrbios do sono podem ser tratados com nutracêutico inovador

Irritação, dores de cabeça, falta de concentração, mal-estar. Os resultados de uma noite sem dormir direito podem ser percebidos de maneira muito rápida. Em longo prazo o problema propicia o surgimento de complicações mais sérias e até o aparecimento de doenças.

Diversos fatores podem impactar a qualidade do sono, como estresse, ansiedade, alimentação desequilibrada, colchão e travesseiro inadequados e problemas hormonais. Quando a situação passa a fazer parte da rotina há, então, um quadro alarmante que envolve distúrbios do sono.

4 distúrbios do sono comuns

Há diferentes distúrbios do sono, dentre os quais os mais comuns são:

1. Apneia obstrutiva do sono

A apneia é caracterizada pela interrupção da respiração durante o sono, o que provoca queda de oxigênio no sangue. Essas pausas, que duram cerca de 10 segundos, se tornam preocupantes quando a frequência é maior que cinco segundos por hora de sono.

Tanto a apneia quanto o ronco são causados por alterações anatômicas do corpo, tais como a obesidade, além da diminuição da atividade dos músculos que respondem pela dilatação da faringe.

2. Insônia

Bastante conhecida, ela se configura pela dificuldade de pegar no sono ou pelo hábito de acordar durante a noite e não conseguir dormir novamente. Quem sofre de insônia tende a se sentir cansado, irritado e ter falta de concentração ao longo do dia. As causas, normalmente, estão ligadas ao estresse e ansiedade. Consequências mais graves como depressão e consumo excessivo de bebidas alcoólicas também podem ser vistos.

3. Sonambulismo

Levantar, andar e falar. Essas e outras ações enquanto ainda se está dormindo caracterizam o sonambulismo. Mais frequente na infância, é normal que ele diminua e acabe com o passar dos anos. Porém, caso persista, é fundamental procurar ajuda médica.

4. Bruxismo

Roer ou apertar os dentes durante o sono pode causar dores na face, desconfortos na mastigação, dores de cabeça e desgaste de dentes e gengiva. As causas do bruxismo ainda vêm sendo estudadas.

Nutracêutico para o sono

Zembrin® é um ativo botânico inovador que tem auxiliado pessoas com distúrbios do sono a obterem um sono mais tranquilo e reparador. Estudos mostram que este nutracêutico é capaz de proporcionar mudanças positivas na saúde, incluindo melhora da qualidade do sono, aumento do bem-estar físico e mental e disposição para lidar com situações estressantes ou deprimentes (NELL et al., 2013).

Zembrin® é o único ativo patenteado que comprovadamente apresenta 2 mecanismos de ação no Sistema Nervoso Central, que promovem melhora do humor e da qualidade do sono; diminuição dos sintomas do estresse e ansiedade; melhora da atenção e raciocínio.

Fique atento aos sintomas apresentados. Se você se identificar com algum quadro, procure o médico.

Já para saber mais sobre o nutracêutico, entre em contato conosco!

Referências: BedTime, Nell H. Hons M, Siebert M, Chellan P, Gericke N. A randomized, double-blind, parallel-group, placebo-controlled trial of Extract Sceletium tortuosum (Zembrin®) in healthy adults. J Altern Complement Med. 2013; 19(11):898- 904.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo