CURCUVET®: nutracêutico para a saúde animal

Pensando na saúde animal e atenta às novidades do mercado, a IberoVet sempre procura trazer para o mercado o que há de mais interessante no ramo. É por isso que criamos a IberoVet, uma exclusiva divisão veterinária da Ibero Magistral. Aliás, hoje nos aprofundaremos em um novo nutracêutico: o CURCUVET®! 

CURCUVET® (Curcumin Phytosome®) é um oriundo da curcuma longa, padronizado em curcumina estabilizado na tecnologia Phytosome resultando em um extrato padronizado 30 vezes mais biodisponível em comparação a um extrato comum da curcumina.

CURCUVET® modula a inflamação e é um potente antioxidante, apresenta excelentes resultados no tratamento de várias doenças crônicas inflamatórias, neurodegenerativas, cardiovasculares, neoplásicas, pulmonares, doenças hepáticas, oculares e autoimunes.

Aliás, ele pode ser incluído na saúde animal de cães e gatos para melhora da qualidade de vida e longevidade. Você sabia?

Continue a leitura e conheça mais detalhes dessa novidade da IberoVet!

Composição de CURCUVET®

CURCUVET® é feito à base de uma fração de curcumina e formulada por meio de um sistema de liberação inovador, o Phytosome®. Portanto, o diferencial da tecnologia Phytosome® está na melhora significativa no desempenho de absorção em comparação com extratos comuns de curcumina.

Aliás, a curcumina é um composto polifenólico, encontrado geralmente no açafrão e conhecido por seus diversos benefícios. Entre eles, a ação antioxidante, anti-inflamatória, antisséptica e anticancerígena. Dessa forma, quando associado à saúde animal, CURCUVET®  apresenta benefícios como:

  • Mantém a resposta inflamatória saudável
  • Promove articulações e músculos saudáveis
  • Suporte gastrointestinal 
  • Suporte hepático 
  • Promove saúde ocular
  • Suporte para pacientes oncológicos 
  • Apoiado por estudos clínicos 

Tecnologia Phytosome® Indena 

O grande diferencial de CURCUVET® é o sistema Phytosome®, exclusiva de Indena, capaz de melhorar a biodisponibilidade dos ingredientes ativos quando administrada por via oral. Esse aperfeiçoamento no desempenho de absorção foi necessária, já que a curcumina comum, em geral, é pouco absorvida pela corrente sanguínea.

Além disso, a tecnologia Phytosome® garante uma excelente biodisponibilidade que aumenta a efetividade dos tratamentos terapêuticos. O que foi reiterado por estudos que comprovaram maiores níveis hepáticos de curcumina com a suplementação CURCUVET®. A biodisponibilidade total de curcuminóides foi 30 vezes maior ao extrato de cúrcuma tradicional.

Benefícios para a articulação e músculos da saúde animal

CURCUVET® demonstrou resultados favoráveis na resposta inflamatória de animais de pequeno e médio porte, assim como cavalos. Estudos recentes analisaram a bioatividade de CURCUVET® em comparação com drogas anti-inflamatórias não esteroidais e o resultado foi de que a bioatividade era similar.

Sobre a artrite canina, CURCUVET® foi eficaz na regulação negativa de substâncias pró-inflamatórias. Dessa maneira, é indicado o tratamento com CURCUVET® para a melhora da saúde das articulações, apresentando melhoria nos desfechos clínicos e bioquímicos.

Indicações e como medicar

CURCUVET® é indicado como um suplemento veterinário capaz de manter uma resposta inflamatória saudável. Sendo assim, é ideal para animais que sofrem com artrite reumatoide, sinovites, problemas gastrointestinais e hepáticos, problemas oculares; pacientes oncológicos e qualquer outra doença inflamatória que cause incômodo ou problema na saúde animal.

Além disso, CURCUVET® pode ser usado como coadjuvante em tratamento de doenças inflamatórias ou crônicas. Bem como na prevenção de doenças e no envelhecimento saudável do animal.

A dose recomendada de CURCUVET® de 4mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Não possui efeitos colaterais por uso contínuo, ou seja, pode ser utilizado por tempo prolongado. Entre as recomendações de uso, está de que as formas farmacêuticas mais utilizadas são cápsulas, pastas, biscoitos, gomas, petiscos, soluções e suspensões orais.

Gostaria de ficar atento nas próximas novidades e lançamentos da IberoVet? Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.

Observação: Estas informações são direcionadas exclusivamente para farmácias de manipulação. Consumidores finais não devem se guiar por elas

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.