Conheça VazGuard™: ativo para manutenção dos níveis saudáveis de colesterol

vazguard

Níveis elevados de colesterol, triglicérides e LDL são frequentemente associados com a elevada incidência de doença arterial coronariana e aterosclerose. Para estabilizar esses níveis, VazGuard™ pode ser um grande aliado às pessoas que fazem uso de estatinas.

Porém, alguns pacientes, principalmente quando apresentam síndrome metabólica, não atingem os alvos recomendados com o tratamento através de estatinas, além de poder apresentar efeitos colaterais. A síndrome metabólica consiste em um agrupamento de anormalidades do metabolismo relacionadas à idade, aumentando assim, o risco da doença cardiovascular e da diabetes tipo 2. Inclui obesidade, pressão alta e glicemia alta.

Apesar disso, as estatinas são os medicamentos mais prescritos para reduzir os riscos cardiometabólicos. Mesmo que esses compostos sejam conhecidos tanto na prevenção quanto no tratamento, as estatinas apresentam efeitos colaterais induzidos pela estatina.

Em geral, os níveis elevados de LDL, colesterol total e triglicerídeos formam o principal perfil de risco para doenças cardiovasculares, além das condições de resistência à insulina conhecidas como “pré-diabetes”. Então, saiba aqui a solução natural para a manutenção dos níveis saudáveis de colesterol!

VazGuard™ como solução natural

Estudos destacaram uma relação entre as dietas ricas em flavonoides com o risco de doenças cardiovasculares reduzido. Sendo assim, a bergamota mostra um grau significativo de atividades antioxidantes e hipocolesterolêmicas, além de sua composição de flavonoides, que atuam também como estatinas naturais. Aliás, são diversos os benefícios do extrato de bergamota.

O VazGuard™ é um nutracêutico totalmente natural, indicado para a saúde cardiovascular. É formulado com o sistema de liberação Phytosome®, que otimiza a absorção biológica dos polifenóis da bergamota. Dessa forma, melhora a biodisponibilidade dos ativos quando administrados via oral.

Seus benefícios são variados, como:

  • Redução dos parâmetros lipídicos.
  • Regulação da síndrome metabólica.
  • Aumento do HDL.
  • Redução das taxas de triglicerídeos e de LDL denso.
  • Controle da glicemia.
  • Atividades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Composição do VazGuard™

O VazGuard™ tem como composição um alto teor de flavonas, como a Neoeriocitrina, Naringina e a Neohesperidina, outras flavonas importantes como a Rutina, Neodiosmina, Rhoifolina e Poncirina. Apresenta flavonoides glicosídicos do tipo estatina, como a Meltidina e a Brutieridina e outras substâncias como o Ácido ascórbico e Pectinas.

Os componentes funcionam como um hipoglicemiante natural, atuando como antioxidante, anti-inflamatório e estatina natural, mantendo os níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, HDL, LDL, glicose e triglicérides. A tecnologia Phytosome® torna o processo totalmente biodisponível, contribuindo assim, para um efeito terapêutico em tempo reduzido de uso.

Resultados de eficácia

Os estudos de eficácia foram realizados em pacientes com síndrome metabólica, hiperlipidemia e para atestar melhor funcionamento cognitivo nos pacientes que sofrem com esquizofrenia. Assim como, foram também realizados vários estudos toxicológicos para verificar se haviam efeitos colaterais.

Com bases nos estudos realizados, concluiu-se que o VazGuard™ apresenta flavonoides com 7 vezes mais biodisponibilidade que os extratos simples, graças ao sistema patenteado Phytosome®. Este, foi altamente efetivo na redução de risco das doenças cardiovasculares. E isso é tanto para pacientes que sofrem com níveis de colesterol total alto quanto aqueles com síndrome metabólica.

Dessa maneira, é importante também frisar a fração polifenólica da bergamota é rica em brutieridina e melitidina, assim como naringina. Assim, esses três componentes em conjunto também com outros glicosídeos de flavona presentes na bergamota, possam ser os responsáveis pelo alto nível de eficácia na redução dos níveis de colesterol.

Resultados sobre a síndrome metabólica

Em conclusão sobre os pacientes com síndrome metabólica, os resultados se mostraram positivos. Teve destaque o efeito de redução significativa de partículas de LDL e a melhora dos biomarcadores da doença hepática gordurosa não alcoólica. Isto também sugere que há um alto potencial preventivo dos derivados de bergamota na redução do risco cardiometabólico.

Além disso, os polifenóis de bergamota fez com que pacientes com síndrome metabólica tivessem uma melhora do perfil lipêmico e glicêmico, assim como melhora da vasodilatação mediada pelo endotélio. Sendo assim, é importante pontuar de que todos esses efeitos são devido aos ativos presentes na bergamota. Eles modulam principais proteínas de modulação envolvidas na patogênese da síndrome metabólica. Ao mesmo tempo, contraria diretamente o estresse oxidativo, reduzindo o risco cardiometabólico em pacientes com síndrome metabólica.

Resultados sobre a esquizofrenia

Os resultados para pacientes de esquizofrenia sugerem que a bergamota pode diminuir a inflamação da Sirtuina 1 que inibe o fator nuclear NF-Kβ (Fator nuclear-kappa β). Portanto, VazGuard™ possui um mecanismo que sugere uma melhoria na função cerebral em pacientes que apresentam esquizofrenia. Além disso, foi possível observar a melhoria de outras variáveis cognitivas. Dessa maneira, os testes fornecem evidências de que a administração de VazGuard™ pode atuar de forma estratégica como suplementação potencial para melhorar o quadro cognitivo na esquizofrenia.

Sobre os testes toxicológicos, os resultados demonstraram não haver qualquer toxicidade evidente. Nisso estão incluídos parâmetros hematoquímicos, testes comportamentais, avaliação histopatológica dos tecidos do fígado, rim e cérebro.

A tecnologia Phytosome®, exclusiva da Indena®, melhora a biodisponibilidade dos ingredientes ativos quando administrada por via oral. O Phytosome® apresenta uma matriz fosfolipídica (lecitina não transgênica da soja), onde o ingrediente pode de alguma forma ser comparado a uma parte integral da membrana lipídica. Isso facilita a entrega dos ingredientes no organismo de forma rápida e eficaz. Assim, significa que a formulação Phytosome® não apenas aumenta a tolerabilidade e a absorção do ingrediente ativo, mas também melhora sua eficácia.

Como medicar o VazGuard™

Recomenda-se o uso do VazGuard™ na dose de 500mg, 2 vezes ao dia antes do almoço e jantar. Sobre o formato farmacêutico, pode ser administrado na forma de cápsulas, iogurtes nutricionais, pó extemporâneo e entre outras formas orais. Além disso, não contém glúten ou lactose, ideal para pacientes com alergias ou intolerância. Também não possui os efeitos colaterais comuns dos tratamentos com estatinas, podendo ser administrado continuamente.

Sobre as interações medicamentosas, VazGuard™ não apresenta com nenhum tipo de nutriente nem mesmo os fitoterápicos. Entretanto, pacientes que utilizam Varfarina podem ser acompanhados pelo médico quando receberem o tratamento de VazGuard™. Aliás, VazGuard™ pode ser associado à estatinas sintéticas.

VazGuard™ pode ser utilizado como forma de melhorar a função cognitiva de pacientes saudáveis, idosos e pacientes com esquizofrenia.

Além de promover também função cognitiva dos pacientes melhorada, VazGuard™ contribui para os efeitos nocivos da síndrome metabólica. Assim como, também pode promover limitação da dosagem de estatina e a melhora na esteatose hepática gordurosa não alcoólica. É efetivo também para melhorar os níveis de glicemia nos pacientes portadores de Diabetes Tipo II ou que apresentam resistência insulínica.

Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Gostaria de conhecer mais detalhes sobre o VazGuard™? Entre em contato com a gente para obter mais informações!

Comentários no Facebook

topo