Veja como tratar a celulite e melhorar a aparência da pele

como tratar a celulite

Férias, fim de ano ou dias ensolarados combinam muito com praia e piscina, não é verdade? A época mais quente do ano também faz com que mais pessoas se preocupem com os cuidados com o corpo e a saúde. Afinal, todos querem estar em boa forma no verão e esse objetivo é o princípio de algumas preocupações estéticas.

Entre as demandas relacionadas à estética, muitas pessoas desejam saber como tratar a celulite, incômodo que atinge a maioria das mulheres e até alguns homens. Apesar de ser uma dúvida recorrente, ela tem solução e requer alguns esforços por parte de quem deseja investir nessa mudança benéfica.

Se você quer expandir seu conhecimento sobre o assunto e conhecer as diversas maneiras de lidar com a celulite, não deixe de acompanhar as informações abaixo. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

Entenda o aparecimento das celulites

Ao contrário do que se imagina, a celulite não está ligada somente à obesidade. Portanto, o problema pode aparecer em pessoas que apresentam diferentes condições de saúde. As temidas marquinhas surgem a partir do acúmulo de gordura, toxinas e água dentro das células, o que desencadeia uma inflamação do tecido celular.

Como efeito do inchaço e inflamação das células, a pele fica com aspecto “ondulado”, com aparência de “casca de laranja”. O nome científico da celulite é lipodistrofia ginóide (LDG) e suas causas são variadas. Fatores relacionados a genética, sexo, etnia, alterações hormonais e problemas circulatórios podem influenciar seu aparecimento.

No entanto, é muito importante que a pessoa acometida pelo problema procure melhorar os hábitos de vida e iniciar um tratamento estético adequado, a fim de se livrar desse incômodo. Afinal, a presença da celulite pode causar até mesmo a baixa autoestima e o surgimento de problemas psicológicos.

Saiba como tratar a celulite com práticas estratégicas

As questões relacionadas ao corpo sempre despertaram grande preocupação entre homens e mulheres. Todos desejam estar com uma boa aparência, dispor de uma pele jovial e fazer o possível para alcançar a longevidade. No entanto, é interessante também focar em bons hábitos e optar por medidas que garantam o bom funcionamento do organismo.

Pessoas sedentárias ou aquelas que não seguem uma rotina que favoreça uma vida saudável, devem rever os próprios conceitos e estarem abertas àquilo que garantirá a harmonia entre ela e o próprio corpo. No intuito de facilitar esse objetivo, veja as dicas apresentadas a seguir e saiba como evitar a celulite de forma prática.

Hidrate-se

A água é uma grande aliada da saúde da pele, assim como do corpo em geral. Ela é a responsável por eliminar toxinas e permitir que os nutrientes cheguem até a nossa pele. Dessa maneira, ao manter uma hidratação abundante, será possível notar mudanças na aparência dos furinhos da celulite e no aspecto geral da pele.

Outra opção é apostar nos chás e sucos, ambos naturais e sem adição de açúcar, que podem ajudar de diversas maneiras. Seja para melhorar o funcionamento do organismo, acelerar o metabolismo ou diminuir a retenção de líquidos. O auxílio de um profissional especializado faz toda diferença nessas horas, e você poderá tirar todas as dúvidas.

Tenha uma alimentação saudável

Fazer as escolhas certas na hora de se alimentar ajuda a melhorar a saúde de dentro para fora. As fibras, por exemplo, estimulam o funcionamento do intestino e reduzem a fome. Quando o intestino está preso, podem ocorrer problemas de circulação linfática e, com isso, o aparecimento da celulite.

Sendo assim, inclua quinoa, aveia, versões integrais de pães e arroz. Se possível, opte por alimentos integrais, tais como os grãos e cereais, e também pelas folhas verde-escuras: couve, acelga, rúcula, alface, agrião ou espinafre.

Além disso, uma extensa lista de alimentos pode ajudar a amenizar o problema. Entre eles, água de coco, salmão, frutas vermelhas, abacaxi, melancia, frutas cítricas (laranja, limão, tamarindo ou tangerina) e oleaginosas, como castanhas, amêndoas e nozes. Também, ovos, grão-de-bico e lentilha são ótimas opções no desenvolvimento da sua vida saudável.

Pratique exercícios físicos

Apesar de muitos terem uma vida agitada por conta das demandas do trabalho e da correria do dia a dia, a prática de esportes é sempre deixada de lado e, às vezes, nem mesmo uma boa caminhada pela manhã é feita. Quem deseja saber como tratar a celulite precisa rever os próprios hábitos e administrar o tempo em prol da saúde mental e física.

Uma rotina de exercícios melhora o aspecto da celulite e, ainda, previne o acúmulo de gordura nas células. Dessa maneira, se manter em movimento ajuda a eliminar a gordura localizada nos glúteos e no quadril. Também, é estimulada a circulação sanguínea e, assim, são menores as chances dela aparecer.

Essas medidas trazem grandes benefícios ao corpo. Você terá uma melhor disposição e concentração durante sua rotina, o que facilita sua boa desenvoltura no ambiente corporativo e o aprimoramento do bem-estar, o que previne o aparecimento do estresse e até do burnout.

Invista em massagens e drenagens

Drenagem linfática, massagens e até automassagem podem combater o acúmulo de toxinas nas células e melhorar a circulação. Elas são ótimas soluções aos que desejam saber como tratar a celulite. Dessa forma, ao praticar algum desses procedimentos duas vezes na semana, os resultados já podem ser notados, devido à melhora na retenção de líquidos. As massagens estimulam o fluxo de sangue na região afetada e favorecem a diminuição dos furinhos.

Opte pelo colágeno

Entre essas dicas relacionadas a como tratar a celulite não podemos esquecer um agente que é benéfico nessa prevenção. O colágeno previne o aparecimento de rugas, linhas de expressão e, também, mantém a jovialidade da sua pele. Vista como uma das principais proteínas contidas no nosso corpo, ela diminui após o período da nossa juventude e é necessário encontrar meios de estimular essa produção.

Você já entendeu que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos ameniza o aparecimento de doenças e garante bom funcionamento do organismo. No entanto, é interessante usar suplementos alimentares que ajudam a garantir sua beleza corporal. Portanto, não deixe de realizar essa escolha no seu processo de mudança saudável.

APOSTE NA COMBINAÇÃO DE VERlSOL® + OPTIMSM®

A combinação de Verisol® + OPTIMSM®, atua diretamente na aparência e saúde da pele. O primeiro conta com a ação exclusiva de Peptídeos Bioativos de Colágeno que agem nas células dérmicas, estimulando e restaurando o metabolismo dessas células. Assim, melhora a elasticidade cutânea e aumenta o conteúdo de colágeno na pele, suavizando o aspecto “casca de laranja” (Journal of Medicinal food, 2015).

Já o OPTIMSM® viabiliza a ação direta do enxofre, componente que também está envolvido na produção do colágeno da pele. O enxofre é necessário para a síntese de colágeno que suporta a estrutura da pele e melhora a sua redensificação, tornando-a mais elástica e firme. Além disso, OptiMSM® atua como um detoxificante celular, reduzindo a inflamação e facilitando a eliminação das toxinas presentes na pele com celulite (Natural Medicine Journal, 2015).

Então, agora não há mais dúvidas sobre como tratar a celulite! Se você ficou interessado na solução Verisol® + OPTIMSM®, clique aqui para encontrar a farmácia de manipulação mais próxima. O produto será manipulado de acordo com as suas necessidades. 

Referências: Saúde, Minha Vida, Beleza e Saúde e Natural Medicine Journal Nov 2015; 7(11), Journal of Medicinal Food, 2015 18(12): 1340-1348

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo