como-prevenir-rugas

Quer retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão? Confira nossas dicas!

A história de várias gerações de mulheres é acompanhada de cuidados com a beleza. Assuntos sobre como prevenir rugas, evitar manchas e os segredos para manter a pele bonita e saudável, sempre despertaram o interesse desse público. Por isso, é comum observar o ritual de beleza de suas mães e avós, adotando os mesmos hábitos. Além de ser tradição, é uma forma de combater os fatores do envelhecimento e cuidar da saúde da pele.

Aliás, são diversos os produtos adaptados para cada pele e idade, o que traz mais segurança aos diversos tipos de consumidora. Afinal, esses fatores são essenciais para entender como prevenir rugas e linhas de expressão. Também é uma maneira de respeitar necessidades diferentes e oferecer os melhores tratamentos para cada pessoa.

Além disso, o avanço na indústria farmacêutica e da beleza permitiu o desenvolvimento de novas fórmulas e uma grande variedade de benefícios. Mas também é preciso manter uma rotina de cuidados, tema que vamos falar hoje. Abaixo você encontra dicas valiosas para oferecer o melhor para a sua pele!

Mantenha uma rotina de cuidados

O envelhecimento da pele é um processo natural, mas seus efeitos podem ser adiados ou atenuados. Para isso, é fundamental seguir uma rotina de cuidados, baseada principalmente na limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Essas etapas são essenciais para remover as células mortas, repor a hidratação da pele e protegê-la do sol. 

Cuide da alimentação

Além dos cuidados externos, a alimentação é uma maneira eficaz de prevenir rugas e linhas de expressão. Alimentos específicos podem ajudar a deixar a pele mais bonita, como aqueles de cor alaranjada, que fornecem betacaroteno, um poderoso antioxidante. Assim, eles combatem a formação de radicais livres, responsáveis pela oxidação das células e o aparecimento de rugas, linhas de expressão, entre outros sinais do tempo.

Ou seja, é possível ter um cuidado de dentro para fora e, assim, potencializar os benefícios da rotina de cuidados com a pele. Também não se esqueça de beber água, pelo menos 2 litros por dia, o que hidrata a pele, ajuda na elasticidade, disfarça as rugas e previne a retenção de líquidos, o conhecido inchaço corporal.

Aposte em fórmulas específicas

São inúmeras as substâncias voltadas para a prevenção das rugas, então se faz necessário conhecer quais são as mais indicadas para cada caso. Uma delas é a vitamina C, nutriente conhecido pela sua ação antioxidante e prevenção dos sinais do envelhecimento. Além disso, também possui efeito clareador e diminui as inflamações da pele, como a acne.

Outro exemplo é o ácido hialurônico — combinado inclusive com a vitamina C. Ele contribuirá para melhorar a hidratação da pele. Como consequência, reduz rugas e sinais de envelhecimento. Outra fórmula que foge um pouco da ação direta na camada cutânea, mas que tem uma ação indireta muito importante é o OX-Berry + Berry®.

O foco desse produto é atuar como um antioxidante natural para o corpo. Os benefícios são percebidos na melhoria do sistema vascular até no tratamento de doenças como o diabetes e o colesterol alto. O seu efeito reduz a inflamação crônica, fazendo com que diversas funções do seu corpo funcionem de forma melhor.

Ele atua principalmente com relação à manutenção da saúde da pele. Ao eliminar as toxinas do corpo, os outros produtos que você usa para melhorar o aspecto da pele têm mais eficiência, contribuindo para que seus resultados sejam mais expressivos.

Mantenha altos níveis de colágeno

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir. Essa proteína é fundamental para manter a firmeza da pele, assim como prevenir rugas e linhas de expressão. O colágeno é o grande responsável pela sustentação da pele, e existem vários tipos. Portanto, sua reposição é uma das estratégias para ter uma pele mais jovem e saudável. Tanto através da alimentação quanto dos dermocosméticos é possível recuperar os níveis de colágeno.

Mas a suplementação com o produto é de extrema importância. Apesar de existir uma grande variedade de tipos de colágeno no mercado, nem sempre eles proporcionam o resultado esperado. Por isso, o ideal é que você escolha um tipo que seja específico para os cuidados com a pele. Assim, um dos exemplos mais interessantes é o VERISOL®.

O foco desse produto é exclusivamente na pele. A sua combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno® obtidos por um processo tecnológico patenteado é o que faz toda a diferença no seu mecanismo de ação. O seu foco é suavizar os sinais do tempo, além de melhorar a elasticidade cutânea da pele, reduzindo as rugas e os sinais de envelhecimento.

Além disso, outro ponto que devemos destacar é a sua biodisponibilidade. Ou seja, quanto o seu corpo é capaz de absorvê-lo após o consumo. Nesse caso, é possível extrair o máximo do colágeno, aumentando os efeitos positivos com o passar dos dias.

Por fim, o colágeno VERISOL® consegue atingir as camadas mais profundas da pele. Desse modo, proporcionando uma ação que ocorre de dentro para fora. Inclusive, é interessante fazer a associação desse produto com o OX-Berry + Berry®, que discorremos anteriormente. Isso porque ele tem a sua ação antioxidante que reduz a inflamação do corpo como um todo.

Evite o excesso de exposição solar

O protetor solar é indispensável quando o assunto é saúde da pele. Ele deve ter no mínimo uma proteção 30 FPS e ser adequado para o tipo de pele da pessoa, ou seja, seca, mista ou oleosa. Se estiver na praia ou piscina, o cuidado com a pele no verão é redobrado, sendo necessário repetir a aplicação a cada duas horas. 

Além disso, o ideal é evitar os horários de pico de maior calor, até para prevenir o risco de câncer de pele. Outro problema causado pelo excesso de sol são as manchas no rosto, assim como o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, tome sol seguindo todas as orientações do seu dermatologista.

Esperamos que com as nossas dicas você tenha entendido como prevenir rugas, melhorar a elasticidade e combater os primeiros sinais de envelhecimento. Outros hábitos saudáveis, como a prática de exercícios, evitar o tabagismo e o frequente consumo de álcool, também contribuem para melhorar o aspecto da pele.

Gostou deste artigo? Encontre os produtos exclusivos Ibero Magistral em uma farmácia mais próxima de você clicando aqui!

Referências: Tua Saúde e DermaClub

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.