Saiba como acabar com os cabelos quebradiços de uma vez por todas

Ter cabelos bonitos e saudáveis é o sonho de muitas pessoas, principalmente entre as mulheres. Para a maioria delas, no entanto, esse é um desafio muito difícil de ser alcançado, já que o dia a dia atribulado e certos hábitos cotidianos, são potenciais inimigos dos fios, levando à perda da elasticidade e do brilho, queda, o que resulta em cabelos quebradiços, opacos e sem vida.

Entretanto, existem tratamentos e produtos específicos para quem deseja recuperar a saúde dos cabelos de uma vez por todas. Se você sofre com esse problema e quer ter fios fortes e bonitos, acompanhe aqui algumas dicas valiosas.Continue a leitura!

Mudanças na rotina

Antes, porém, de apresentarmos as melhores maneiras de controlar a quebra dos fios, devemos considerar que existe uma série de fatores que influenciam diretamente a saúde e a força das madeixas. Isso significa que, ainda que você se submeta a um tratamento profissional, não deve ignorar algumas práticas diárias. Do contrário, você poderá invalidar o procedimento e torná-lo ineficaz.

Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é avaliar a sua rotina e refletir sobre os hábitos que, possivelmente, estão impedindo que você alcance o objetivo de ter cabelos fortes e saudáveis.

O que torna os cabelos quebradiços?

Sobretudo, apontaremos os principais fatores que levam à quebra dos cabelos. Em primeiro lugar, pense sobre os processos químicos – tinturas, escova, alisantes, babyliss etc. – e físicos – exposição solar excessiva e poluição, por exemplo – aos quais você submete seus fios.

Em outras palavras, considere a que tipos de agressões você expõe suas madeixas. Essas são, sem dúvida, as principais causas de cabelos quebradiços, especialmente quando somadas à falta de hidratação constante dos fios.

Além disso, outro fator pode tornar os cabelos ainda mais quebradiços: a má alimentação. Por isso, é fundamental que você reveja o que tem incluído na sua dieta. Lembrando que os fios são uma estrutura viva do seu corpo, e também refletem a saúde do organismo como um todo.

Como controlar os cabelos quebradiços?

Para quem sofre com os temidos cabelos quebradiços, a boa notícia é que existe uma solução para o problema, que inclui alguns cuidados diários bastante simples. O ideal é realizar hidratações regularmente, usando produtos adequados ao tipo de cabelo, de boa qualidade e, até mesmo naturais.

Outras dicas incluem: enxaguar os cabelos com água fria, já que altas temperaturas ajudam a ressecar os fios; penteá-los de baixo para cima utilizando um pente adequado; evitar o uso excessivo de secador e chapinha ou apostar na aplicação de protetor térmico; realizar movimentos suaves durante a lavagem e a secagem com a toalha; não prender os cabelos enquanto ainda estiverem molhados. Além disso, não é recomendado dormir com os cabelos molhados.

Nutrição de dentro para fora

Para repor os nutrientes dos fios de dentro para fora, existem algumas soluções naturais, como é o caso do Keranat™ , um suplemento oral testado com resultados comprovados, capaz de melhorar consideravelmente a saúde capilar, deixando os cabelos fortes e brilhantes.

É composto por fitoesteróis e triterpenóides do Painço e fitoceramidas, ambos estabilizados por um processo patenteado de microencapsulação. Os componentes de Keranat™ ajudam ainda a prevenir caspa e seborreia, protegem o pigmento natural do cabelo (reduzindo os fios brancos). Além disso, aumentam o volume e melhoram o aspecto dos fios.

Keranat™ age diretamente no bulbo capilar, o centro de crescimento das madeixas, o que diminui a queda e melhora o brilho e a maciez dos fios. Além disso, o suplemento previne a caspa e a seborreia, favorece o crescimento dos cabelos e melhora o aspecto saudável dos fios, de dentro para fora.

Portanto, com o uso de produtos eficazes e a prática de hábitos saudáveis, é possível recuperar as madeixas e se livrar de uma vez por todas dos cabelos quebradiços. Comece agora mesmo! Pergunte sobre Keranat™ na sua farmácia de manipulação.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.