Por que prescrever medicamentos com ativos veganos?

O veganismo é um estilo e uma filosofia de vida que recusa o consumo de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação, vestuário, valendo também para empresas que utilizem os animais para entretenimento, empresas de cosméticos ou alimentação que façam testes com animais. Na indústria dos cosméticos, por exemplo, cresce mais e mais a busca por produtos com ativos veganos.

Com origem na Inglaterra, na década de 40, o veganismo se popularizou na última década, diante das preocupações com bem-estar, saúde e alimentação, se tornando um nicho de mercado.

Com a grande demanda, os produtos veganos têm ganhado cada vez mais as prateleiras e o gosto do público, principalmente com o advento das redes sociais. Até as gigantes empresas de fast food estão lançando versões veganas de seus pratos. Veja os benefícios de usar ativos veganos em cosméticos e medicamentos!

Benefícios dos medicamentos e cosméticos com ativos veganos

Conforme o veganismo vai ganhando mais adeptos, cresce um novo mercado com consumidores mais conscientes e exigentes. O estilo traz uma inovação para o mercado e os laboratórios e, as indústrias precisam pesquisar e fazer um certo esforço para encontrar materiais livres de sofrimento animal.

Os produtos com ativos veganos possuem vários benefícios que os produtos convencionais não apresentam, além de propor uma relação de respeito aos animais. Confira alguns!

1. Mais saudáveis

Os produtos de origem vegetal são mais saudáveis do que os de origem animal, assim como os alimentos. Estes últimos por armazenar a energia em forma de amido ao invés da gordura, fazendo o risco de doenças como diabetes tipo 2 e a obesidade caírem consideravelmente.  Além disso, os ativos veganos possuem alta contagem de vitaminas e antioxidantes, sendo ótimos aliados para tratar doenças e até preveni-las, como esclerose múltipla, Alzheimer e até câncer.

2. Impacto ambiental reduzido

Ao contrário do que muitos pensam, o uso de produtos veganos pode ser uma solução na redução de problemas como desmatamento e queimadas. A quantidade de mata derrubada para criar pastos, por exemplo, é muito maior do que a parcela da população que aquele gado vai alimentar.

3. Menos risco de alergias

O risco de alergias é bem menor no consumo de produtos veganos, por utilizarem matérias primas de origem vegetal. Além disso, muitas empresas estão optando por não utilizar materiais derivados de petróleo, tornando os produtos atóxicos. Sem contar os profissionais que estão prescrevendo mais tratamentos naturais, como os com ativos veganos.

4. Consciência ambiental

Tornar-se adepto ao veganismo, nem que seja por alguns dias na semana, ajuda na preservação do meio ambiente. O desmatamento, produção de alimentos com agrotóxicos e outros processos são as principais causas do aquecimento global.

Slendacor™: ativos veganos na busca de uma saúde melhor

Para os pacientes que buscam uma qualidade de vida melhor, prescrever o Slendacor™ pode ser uma ótima solução. É um medicamento com ativos veganos e ingredientes 100% naturais. Por ter sua fórmula vegana, não apresenta efeitos adversos e ajuda na busca por uma vida mais equilibrada e organismo mais saudável.

O Slendacor™ além de reduzir o peso e índices de massa corpórea, melhora os níveis de colesterol e triglicérides. Ajuda na inibição da formação de células de gordura e do acúmulo de gordura entre as células.

Entre em contato para mais sobre o Slendacor!

Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Referências: Nexo Jornal, Bio Wash e Positiva.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.