associações de nutracêuticos

Aumente o faturamento da sua farmácia com associações de nutracêuticos

Uma das principais vantagens dos produtos manipulados é a versatilidade. A possibilidade de realizar associações de nutracêuticos multiplica as soluções farmacêuticas, e quem ganha é o cliente. Dessa maneira, ele pode ter acesso a diferentes fórmulas, que oferecem mais de um ativo e proporcionam diversos benefícios para a saúde.

Contudo, essa gama de combinações possíveis também aumenta as oportunidades de venda na farmácia. É possível oferecer tratamentos específicos e exclusivos, o que pode atrair mais clientes. Assim, o farmacêutico tem melhores chances de fidelizá-los, aumentando o seu faturamento.

Continue a leitura para conhecer alguns exemplos de associações de nutracêuticos que podem ser aplicadas na sua farmácia de manipulação.

VERISOL® + Vitamina C, silício e selênio

Os cuidados com a pele e unhas podem ser potencializados com o uso desses componentes. VERISOL® é um potente ativo que suaviza os sinais do envelhecimento, reduz as rugas e linhas de expressão e aumenta o conteúdo de colágeno na pele, a partir de 4 semanas de uso.

O VERISOL® é o único colágeno do mercado desenvolvido especialmente para a pele. Portanto, trata-se de um produto inovador que pode proporcionar resultados incríveis em pouco tempo de uso. A fabricante desse nutracêutico é a GELITA, uma das maiores fornecedoras de colágeno hidrolisado do mundo. Ela é detentora de uma tecnologia capaz de inserir Peptídeos Ativos de Colágeno, obtido através de um processo de hidrólise patenteado.

Desse modo, VERISOL® consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, com uma atuação de dentro para fora. Assim, reestabelecendo o mecanismo de formação das células da pele, bem como o metabolismo dérmico desse órgão do corpo.

Como aliados, pode-se incluir à formulação a vitamina C, o silício e o selênio. Esse grupo participa ativamente na produção de colágeno e elastina, proteínas responsáveis por dar elasticidade para a pele, além de prevenir o envelhecimento precoce. Portanto, essa associação garante uma pele mais firme, reestruturada, com rugas e linhas de expressão suavizadas, além de unhas fortes.

Ademais, a inclusão desses minerais também auxilia na redução da inflamação subclínica, que acaba trazendo benefícios indiretos para a pele dos pacientes. Ou seja, é uma abordagem precisa e completa.

Zembrin® + L triptofano

O L triptofano é um aminoácido essencial, envolvido naturalmente no aumento da produção da serotonina o organismo, um neurotransmissor importante que regula o humor, o apetite e o sono, amenizando os sintomas de estresse, depressão e ansiedade. Já o Zembrin® é um extrato botânico padronizado e patenteado, desenvolvido por equipe internacional de médicos e cientistas, que comprovadamente apresenta dois mecanismos de ação no sistema nervoso central (SNC), e oforece inúmeros benefícios como a modulação do estresse e ansiedade e depressão; melhora da qualidade do sono; ativa as funções cerebrais, como atenção, raciocínio e memória, bem como a redução da compulsão alimentar associado à ansiedade e estresse.

Os principais compostos de Zembrin® que atuam no sistema nervoso central são os alcaloides mesembricos: mesembrina, mesembrenona, mesembrenol e mesembranol.
Os mecanismos de ação sobre o SNC de Zembrin® foram identificados como compreendendo a inibição do transportador da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE-4), enzima que degrada nucleotídeos cíclicos inibidores da ativação celular; e a inibição seletiva da recaptação da Serotonina (ISRS).
A combinação de um ISRS com um inibidor da PDE-4 pode ter um potencial efeito antidepressivo e modulador cognitivo (CASHMAN, et al. 2009).

Eficácia comprovada

Zembrin® é experiencial. Estudos mostraram que os seus efeitos podem ocorrer a partir de 2 horas de ingestão. Um estudo publicado na Neuropsychopharmacology (Terburg D, et al, 2013; 38 (13): 708-16), demonstra que uma única dose de 25mg de Zembrin® reduziu a atividade cerebral relacionada com a ansiedade dentro de duas horas após a administração.

Outro estudo demonstra que Zembrin® pode apoiar pacientes com Alzheimer. Os resultados comprovam que Zembrin® nas doses de 25 mg, melhorou significativamente a flexibilidade cognitiva e a função executiva, além de mudanças positivas de humor e qualidade do sono, sendo bem tolerado e livre de efeitos colaterais (Evid Based Complement Alternat Med. 2014; 2014: 682014).

Esses fatores promovem um alívio rápido dos sintomas relacionados ao estresse e à ansiedade. Assim, a associação do Zembrin® com o L-triptofano é a combinação perfeita para a manutenção da saúde mental.

Esperamos que com essas dicas de associações de nutracêuticos, você possa implementar novos produtos na sua farmácia! Assim, esse trabalho proporcionará abordagens mais eficientes, garantindo melhores resultados aos tratamentos aplicados.

Ademais, anuncie a novidade para o seu público e atente aos fatores que influenciam nas preferências dos clientes. Compartilhe este artigo em suas redes de contato!

Ainda com dúvidas sobre as possibilidades de associações de nutracêuticos? Clique aqui para entrar em contato conosco. Teremos muito prazer em orientar nesse processo, revelando outras possibilidades promissoras para o seu negócio!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.