Tecnologia a favor da saúde: 5 aplicativos para consultório

aplicativos para consultorio

A tecnologia está presente também na saúde, proporcionando a criação de novos medicamentos, procedimentos e tratamentos com mais rapidez e eficiência. Além disso, a tecnologia está presente também no dia a dia das instituições de saúde, nos softwares e aplicativos para consultório.

Inegavelmente, são muitos os benefícios da tecnologia para a área da saúde. Sobretudo as novas tecnologias surgem para facilitar a rotina da clínica, estreitar relacionamento com os pacientes, além de agilizar o atendimento e deixar o profissional de saúde focado no que interessa: o cuidado com o paciente.

Além disso, elas contribuem para economia de recursos, a facilidade de acessar e alterar os dados do paciente remotamente e com segurança. Então, quer conhecer alguns aplicativos essenciais para clínicas? Continue a leitura!

Aplicativos para consultório e outras áreas

Os aplicativos de controle financeiro, como o GuiaBolso, podem ajudar a controlar as finanças pessoais e da clínica, caso o software de gestão escolhido não tenha essa ferramenta. Para armazenamento de exames ou outros arquivos pertinentes, a aposta está nos aplicativos de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, OneDrive e muitos outros.

Os aplicativos gerenciadores de tarefas também são úteis, principalmente para as tarefas realizadas em equipe. Por exemplo, para que todos estejam cientes de prazos, progresso e alterações.

Existe uma gama de aplicativos desse tipo, pagos ou gratuitos, como TaskMind, RunRun, Trello e muitos outros. Saiba mais sobre as tecnologias para consultório!

Aplicativos para consultório médico

Além dos aplicativos para facilitar a gestão do consultório, existem diversos outros para facilitar também a vida do profissional de saúde. Conheça alguns dos melhores aplicativos para consultório!

1. Shosp

Aplicativo para a gestão da clínica que, com sua função multiclínica, permite gerenciar mais de uma unidade de saúde no mesmo aplicativo. Além disso, o app pode ser acessado tanto através do smartphone quanto do tablet. Possui controle de agenda com envio de lembretes automáticos, além de controle do fluxo de caixa e faturamento.

2. MyFitnessPal

Aplicativo que pode ser um ajudante no momento de o médico controlar ou acompanhar a alimentação e a rotina de exercícios do paciente. Incentivando o uso desse aplicativo, além de facilidades para o profissional da saúde, o paciente pode ver resultados mais concretos e a se organizar melhor. Permite o registro diário de alimentação, com contagem de calorias e nutrientes.

3. Medscape

Banco de dados completo sobre doenças, informações úteis sobre patologias e tratamentos. Oferece também notícias sobre inovações e avanços no ramo da saúde.

4. ProDoctor CID

Um aplicativo para facilitar a busca pelo código CID (Classificação Internacional de Doenças) das patologias, com possibilidade de salvar as mais usadas. Além disso, oferece uma pesquisa detalhada sobre doenças.

5. Touch Surgery

Aplicativo que contém o passo a passo de uma infinidade de cirurgias de todos os ramos da medicina. Ele conta com simulações interativas em 3D para que o profissional estude a melhor cirurgia. Também é bastante útil para demonstrar de uma forma que seja mais fácil para o paciente entender.

Então, agora você já conhece os aplicativos para consultório que ajudam em diferentes situações. Aproveite as facilidades e vantagens para fazer uma gestão mais dinâmica!

*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores

Referências: Escola da Paz, Miotec, Meu Consultório e In Company.

Comentários no Facebook

topo