adipogênese

Como modular a adipogênese nos pacientes com Slendacor®

No processo de evolução humana, o corpo aprendeu a se adaptar às condições do ambiente e do contexto em que está inserido. Se os primeiros habitantes ficavam dias sem se alimentar, sabemos que hoje o panorama é outro: encontramos alimentos com facilidade. Nesse sentido, o estoque de gordura era essencial para a sobrevivência nos tempos primórdios, e os processos como a adipogênese tinham papel-chave nessa questão.

Além disso, sabe-se que a diferenciação de células precursoras da gordura pode ter origem em fatores genéticos, metabólicos, ambientais, nutricionais e outros. Sobretudo, sabe-se que o controle da adipogênese é papel preponderante nas estratégias de emagrecimento.

Por isso, falaremos de Slendacor®, fórmula farmacêutica que apresentou ótimos resultados na reprogramação metabólica e no controle da adipogênese. Assim como outros fatores que podem beneficiar o paciente no gerenciamento de medidas. Continue a leitura para saber mais! 

Como Slendacor® atua?

É de conhecimento geral que uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são fundamentais para uma perda de peso saudável. E o quanto existem diferentes produtos farmacêuticos para esse objetivo, mas que, em sua maioria, são limitados. E alguns até possuem graves consequências, como efeitos colaterais. 

No entanto, o cenário muda com Slendacor®. Essa fórmula se encaixa nos ativos considerados 100% naturais, e possui concentração de ativos da Curcuma longa, Murraya koenigii (Curry indiano) e Moringa oleifera (Acacia-branca). Clinicamente comprovado no gerenciamento de peso, atua como reprogramador metabólico, inibindo o desenvolvimento de células de gordura, ou seja, atua no processo de adipogênese. Além disso, aumenta a quebra de células de gordura existentes, o que em outras palavras, significa a aceleração da lipólise.

Sobre a adipogênese, trazemos mais dados deste estudo inédito que comprova os benefícios de Slendacor®.

Slendacor® e a adipogênese: como isso acontece?

Foram combinados 14 extratos com combinações de diferentes concentrações de ativos da Moringa oleifera, Curry e Curcuma longa. Das 14 combinações, apenas LI85008F (Slendacor®), uma composição contendo 6:3:1 dos extratos da respectivas plantas inibiu 40,5% o acúmulo de lipídeos nos adipócitos, modulando a adipogênese/lipogênese.

Dessa forma, ensaios de imunológicos revelaram que o Slendacor® reduziu a expressão PPARγ em adipócitos, regulando a adipogênese e moduladores adipogênicos relacionados com a diferenciação de células 3T3-L1. O que faz com que haja uma nova configuração do metabolismo do corpo com Slendacor® contribuindo assim para a aceleração do emagrecimento.

Ademais, o estudo comprovou que Slendacor® inibe a diferenciação de pré-adipócitos e, ao mesmo tempo, diminui a expressão gênica do PPARγ, C / EBPa, ADRP, CD36, aP2 e, assim, também suprime a lipogênese. 

Com isso, o prescritor pode aliar Slendacor® ao tratamento do paciente e favorecer o gerenciamento de medidas de forma saudável, sem oferecer riscos para sua saúde. Características que são essenciais ao lado de uma mudança de hábitos alimentares. Assim como, auxilia no combate da obesidade e das consequências que o aumento de peso pode trazer para a população, com maiores de chances do paciente de desenvolver outras doenças.

Que tal conhecer mais sobre o estudo que mencionamos? Dessa forma, você aumenta suas alternativas no tratamento para pacientes que precisam gerenciar o peso, proporciona mais qualidade de vida a eles e atualiza sua leitura médica!

Baixe aqui o estudo!