Como o ácido hialurônico combate o envelhecimento da pele?

ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente em nosso organismo, naturalmente. É uma molécula de açúcar, que retém a água, contribuindo para a manutenção da hidratação natural da pele, além de ser uma substância estimulante do colágeno.

Boa parte dele se encontra em nossa pele. Porém, sua concentração vai diminuindo conforme o avanço da idade, o que pode causar ressecamento e rugas, devido à falta de sustentação da pele.

Com isso, cresce cada vez mais a procura por tratamentos com o produto, seja na forma de cremes, gel ou o preenchimento subcutâneo. Essa substância já ocupa o segundo lugar na busca de cosméticos para preenchimento da pele.

Indicações do ácido hialurônico

O ácido hialurônico é utilizado para tratamentos estéticos que têm como objetivo melhorar a aparência da pele, suavizando as rugas e aumentando o volume de áreas, como as maçãs do rosto e lábios, além de amenizar olheiras mais profundas. Ele também é indicado para diminuir as cicatrizes causadas pela acne.

É contraindicado para pessoas que apresentam algum problema de coagulação ou algum tipo de hipersensibilidade da pele. Além disso, é responsável pela regeneração do tecido cutâneo, e atua também como uma estrutura de hidratação da pele.

Ele preenche o espaço entre as células, mantendo-as lisas, bem hidratadas e devolvendo a elasticidade. Com isso, evita-se o surgimento de rugas e do ressecamento da pele, retardando o aspecto de envelhecimento.

Quais os tipos de tratamento com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é bastante usado em tratamentos com aplicação injetável e em cremes. Veja!

1. Tratamento em creme ou gel

É utilizado para uso tópico, hidratando a pele profundamente assim que aplicado. O ácido pode atrair as moléculas de água, dando um efeito de preenchimento e melhorando a textura da pele. Os cremes com ácido hialurônico, quando aliados a outros produtos renovadores celulares, como retinoides e vitamina C, apresentam ótimos resultados a longo prazo.

2. Tratamento injetável

Consiste num gel à base de glicosaminoglicanas, preenchendo a falta de volume do rosto, principalmente em regiões como sulco nasogeniano, lábios, cicatrizes profundas provenientes da acne, olheiras, além de depressões corporais e celulites. Seu uso é indicado também para oferecer sustentação, bem como deixar as estruturas faciais mais definidas.

O Hymagic™ – 4D é uma nova opção de tratamento

Além das opções já conhecidas de tratamento, o Hymagic™ – 4D é um composto que promove a hidratação tridimensional da pele. Combina quatro tipos de ácido hialurônico, formando uma rede tridimensional, atingindo camadas diferentes da pele com precisão.

Assim, reabastece a água tanto das camadas superficiais quanto profundas da pele, promovendo uma hidratação de dentro para fora. Os testes mostraram que os resultados já são notados a partir de 1h da aplicação do Hymagic™ – 4D, melhorando o realce da pele e a tornando mais elástica.

Além de atuar em todas as camadas da pele, o composto tem mais benefícios, como:

  • Reduzir a perda de água transepidermal.
  • Manter a hidratação da pele por 24h.
  • Ação antipoluição e anti-UV.
  • Suavizar as linhas de expressão.

O Hymagic™ – 4D é formado pelos seguintes tipos de ácido: elastômero de ácido hialurônico, ácido hialurônico padrão, ácido hialurônico acetilado e ácido hialurônico hidrolisado. Cada ácido atua em uma determinada camada da pele.

Prescreva o Hymagic™-4D, com todos seus benefícios!

*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Referências: Minha Vida, Vix, Ativo Saúde e Dermaclub.

Comentários no Facebook

topo