Por que combinar ácido hialurônico e vitamina C nas suas prescrições

A crescente procura por ativos dermatológicos capazes de retardar os efeitos do tempo, tem levado os pesquisadores da área a apostarem na combinação de produtos, como aliados fortíssimos para a beleza da pele. É o caso do ácido hialurônico e vitamina C.

Juntos, esses ativos proporcionam mais vantagens contra o envelhecimento precoce, evitando o aparecimento das marcas do tempo. Quando combinadas, essas substâncias se tornam ainda mais poderosas.

Continue a leitura e entenda os benefícios dessa maravilhosa combinação!

Como o ácido hialurônico e vitamina C proporcionam mais eficácia aos tratamentos?

Essa combinação certeira, reúne as propriedades antioxidantes da vitamina C, com o efeito ultra hidratante do ácido hialurônico. Para entender melhor a ação de cada ativo, confira suas características!

1. Vitamina C

Trata-se de um antioxidante com inúmeros benefícios. Entre eles: clareia manchas, estimula a síntese de colágeno e traz efeito rejuvenescedor. Dessa forma, atua contra o envelhecimento da pele. Essencial para a biossíntese do colágeno, ainda promove firmeza, sustentação e elasticidade.

A vitamina C pode ser encontrada tanto em alimentos quanto em dermocosméticos, podendo ser aplicada diariamente. Além disso, ser utilizada à noite, pois promove a renovação celular.

2. Ácido hialurônico

Trata-se de uma substância que é, naturalmente, produzida pelo nosso organismo. Entre suas ações, ela mantém as fibras elásticas e aumenta a produção de colágeno, prevenindo flacidez e rugas. Além disso, é um umectante natural, capaz de reter uma grande quantidade de água na pele, contribuindo para sua hidratação.

Porém, com o passar dos anos, esse elemento sofre uma degradação natural no organismo, ocorrendo assim, o desequilíbrio de sua síntese. Como efeito, a pele fica desidratada e perde o viço, densidade e elasticidade.

Entretanto, é possível repor o ácido hialurônico perdido, devolvendo o volume ideal à pele, além de mantê-la hidratada. A reposição dessa substância ocorre por meio de dermocosméticos e procedimentos clínicos.

Portanto, como vimos acima, tanto a vitamina C quanto o ácido hialurônico, são fundamentais para os cuidados e prevenção do envelhecimento. Sobretudo, a combinação desses ativos resulta em inúmeros benefícios para a saúde e beleza da pele.

Benefícios da combinação dos ativos

Combinar os ativos vitamina C e o ácido hialurônico, é uma poderosa maneira de garantir a prevenção do envelhecimento da pele. Enquanto a vitamina C atua no combate da formação dos radicais livres, o ácido hialurônico mantém a sustentação da pele e sua hidratação natural. 

Portanto, essa união promove resultados muito satisfatórios, e uma aparência radiante para a pele. Além disso, a combinação é indicada para todos os tipos de pele, especialmente para as que já apresentam sinais de envelhecimento.

Confira alguns benefícios:

  • Diminuição das rugas e linhas de expressão;
  • Ultra hidratação;
  • Prevenção de danos causados por poluição e agentes externos;
  • Clareamento de manchas;
  • Maior firmeza e sustentação da pele.

A qualidade da manipulação é fundamental para eficácia do tratamento

É essencial se atentar à qualidade das fórmulas manipuladas para tratamentos com vitamina C e ácido hialurônico. Ou seja, recomendar ao paciente bons insumos que serão utilizados na manipulação dá fórmula prescrita.

Obter insumos seguros e eficazes garantem o sucesso do tratamento e a satisfação do paciente. Insumos de baixa qualidade atuam negativamente no desempenho, estabilidade e, inclusive, no processo de fabricação do produto.

A Ibero Magistral possui os melhores insumos, o que garante a qualidade dos produtos manipulados. Além do vitamina C e ácido hialurônico de alta qualidade, confira nossa lista de suplementos e prescreva as melhores fórmulas para seus pacientes!

Referências: Dermaclub, La Cutanée e ICTQ.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.