Entenda como educar o público sobre suplementos manipulados!

Você já pensou na vantagem do uso de suplementos manipulados? A suplementação auxilia atletas de alta performance ou pessoas que querem obter resultados físicos rápidos ao fornecer a nutrição adequada para o corpo. Uma das vantagens dos suplementos manipulados é que eles são produzidos de modo a atender às necessidades específicas de cada pessoa.

A manipulação torna possível combinar diferentes compostos em apenas uma cápsula, além de ser muito mais confiável. Com relação aos suplementos industrializados, muitas vezes fica difícil a compreensão de todos os ingredientes contidos na embalagem.

Aprenda a educar os consumidores sobre os benefícios da utilização desses suplementos com as dicas a seguir.

Conhecer as exigências de cada organismo

Muitas pessoas ingerem suplementos e reclamam da não obtenção de resultados. Outra situação muito comum: sobrecarregar algum órgão por causa da ingestão de substâncias inadequadas. É importante ressaltar que o suplemento manipulado será feito exclusivamente para o paciente. Isso garante resultados mais efetivos, além de prevenir problemas futuros advindos dessa suplementação.

Os suplementos não servem para alimentar, e, sim, para complementar a dieta. Obviamente, a suplementação requerida por uma pessoa que é vegetariana é diferente daquela requerida por um carnívoro, por exemplo. Essas e outras observações devem ser pontuadas pelo profissional para que o paciente esteja ciente do cuidado exigido pela suplementação.

Saber a procedência das matérias-primas e quantidades

Ao mandar manipular o seu próprio suplemento, você sabe exatamente o que está ingerindo, evitando possíveis inconvenientes, certo? Às vezes, algumas substâncias são tão danosas ao organismo que são proibidas. Muitos consumidores, então, importam esses suplementos sem ter em conta o quão nocivo pode ser o seu consumo.

Outro ponto importante é a dosagem correta de cada elemento. Suplementos industrializados apresentam um padrão de quantidades, mas como saber se meu corpo precisa exatamente daquela proporção estipulada?

Economizar com dosagens exatas dos manipulados

Uma vantagem que pode ser observada quando tratamos de manipulados, é a possibilidade de adquirir a quantidade exata para a suplementação, evitando assim, desperdícios.

Além disso, dependendo da necessidade do cliente, é possível manipular vários ingredientes na mesma cápsula, tornando a ministração mais prática e confortável.

As farmácias magistrais garantem a flexibilidade na manipulação do produto, para assegurar a adesão do tratamento e, o cliente ou médico podem escolher a melhor solução com formas farmacêuticas diferentes tais como gomas, chocolate nutricional, shakes, refrescos, entre outros.

Siga-nos nas redes sociais para mais dicas como essas. Estamos no Facebook e no Instagram.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.