SuplementAção no tratamento de pacientes oncológicos

O câncer é uma patologia que vem crescendo ao longo dos anos. Os tipos mais frequentes, exceto os de pele não melanoma, são os de próstata e pulmão no sexo masculino e mama e colo do útero para o sexo feminino. Os tratamentos para pacientes oncológicos já estão bem desenvolvidos, mas ainda assim geram diversos efeitos colaterais.

O Programa SuplementAção é muito eficaz como complemento em tratamentos oncológicos. Ele atua na pele, cabelo e massa muscular –  áreas que normalmente são atingidas pela radioterapia e quimioterapia.

Neste artigo você vai entender melhor como o Programa SuplementAção pode ser útil a pacientes oncológicos. Antes disso, para ficar ainda mais claro, vamos relembrar quais são os tipos de tratamento de câncer e seus efeitos colaterais.

Tipos de tratamentos para pacientes oncológicos

Graças ao avanço da medicina, hoje podemos contar com ótimos tratamentos para o câncer. Eles podem ser complementados com outras terapias que contribuem para o bem-estar do paciente.

Confira abaixo como funciona cada um deles.

Quimioterapia

A quimioterapia é realizada pela administração de medicamentos por via venosa ou oral. Esses medicamentos têm a capacidade de destruir as células tumorais. Por ser uma terapia com ação sistêmica, ela pode ser utilizada em casos de cânceres que se espalharam pelo corpo.

Radioterapia

A radioterapia funciona por meio de radiação ionizante. O tumor é “bombardeado” com feixes de radiação para que seja destruído. O objetivo é atacar apenas o local onde existe o câncer. Porém, existe a possibilidade de serem atingidas também as células saudáveis que estão próximas ao tumor.

Cirurgia

O tumor, dependendo da localização, tamanho e gravidade, pode ser retirado por meio de cirurgia. É necessário que todo o local onde há o câncer seja “limpo”. Todas as células malignas devem ser retiradas, para que elas não voltem a se multiplicar.

Outras terapias

  • Terapia Biológica ou imunoterapia: Impulsiona o sistema imunológico a atacar as células malignas;
  • Terapia Alvo: Atua no gene que faz o tumor crescer;
  • Tratamentos complementares: Contribuem para o bem-estar do paciente (e não para a cura), como a meditação, acupuntura, entre outros.

Efeitos colaterais dos tratamentos de câncer

Como é sabido, os tratamentos de câncer possuem diversos efeitos colaterais. Ao atacar as células do tumor, outras células benignas podem ser atingidas, alterando algumas funções metabólicas.

O paciente que é tratado com radioterapia pode apresentar cansaço, perda de apetite e ter irritações na pele onde a radiação foi emitida. Se o câncer for na região da cabeça, o cabelo pode cair.

Na quimioterapia, por abranger todo o corpo, os efeitos colaterais são mais dispersos. Entre eles estão as náuseas, queda de cabelo, vômitos, cansaço, perda de massa muscular, anemia, alterações na pele e unha, e baixa imunidade.

Os efeitos tendem a desaparecer com o fim do tratamento. Em alguns casos, podem se estender por um período maior.

Benefícios do Programa SuplementAção para pacientes oncológicos

O Setor Magistral pode ajudar os pacientes oncológicos por meio de suplementações, que reduzem os efeitos colaterais da radioterapia e quimioterapia.

O Programa SuplementAção, uma combinação de VERISOL™, BODYBALANCE™ e Keranat™, oferece um grande potencial, pois agrega nutrição completa à saúde da pele, prevenção e tratamento da perda da massa muscular (devido ao uso de quimioterápicos) e nutrição capilar, que auxilia no crescimento de cabelos saudáveis após o processo de quimioterapia. O programa visa melhorar a qualidade de vida destes pacientes com pequenas doses diárias.

Conheça os benefícios do programa para pacientes oncológicos:

VERISOL™: Colágeno biodisponível para a derme

É uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas e, assim, estimular e restaurar seu metabolismo.

  • Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos para as células da pele;
  • Restaura o metabolismo da derme, estimulando a produção de colágeno e proteoglicanas na pele;
  • Recupera o equilíbrio necessário para contrabalancear os danos causados por quimioterápicos;
  • Suaviza os sinais do tempo e melhora a elasticidade cutânea;
  • Resultados a partir de 4 semanas de uso contínuo.

BODYBALANCE™: Colágeno biodisponível para o ganho de massa muscular

É uma combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos para atuar no aumento e/ou manutenção da massa muscular.

  • Melhora a composição corporal;
  • Proporciona aumento e/ou manutenção de massa magra;
  • Diminui gordura corporal;
  • Retarda a perda da massa muscular relacionada ao envelhecimento e uso de quimioterápicos;
  • Recuperação de 10 anos de perda de massa muscular em 3 meses de uso contínuo.

Keranat™: Fitoesteróis e triterpenóides para o bulbo capilar

É uma combinação única de triterpenóides e fitoesteróis do Panicum miliaceum, microencapsulados em fitoceramidas, agindo diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), favorecendo a diminuição da queda e melhorando o brilho e maciez dos cabelos.

  • Comprovação científica de resultados;
  • Diminui fios na fase telógena;
  • Facilita o crescimento dos fios após o término do tratamento de quimioterapia;
  • Aumenta o volume e promove aspecto saudável dos novos fios.

 Todos os componentes do Programa SuplementAção são seguros:

  • Não causam efeitos colaterais;
  • Não apresentam interações medicamentosas;
  • Não contêm açúcar, lactose, glúten e GMO.

Sua farmácia de manipulação pode contribuir para a qualidade de vida de muitas pessoas.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como o Programa SuplementAção pode ser útil nos tratamentos oncológicos. Se preferir, basta falar com um de nossos vendedores através do 0800 727-3434.

Referências: Oncoguia, CCancer, Vencerocancer.

Comentários no Facebook

topo