5 soluções naturais para combater a ansiedade

Sofrer de ansiedade infelizmente é muito comum na atualidade. Devido às rotinas turbulentas, estímulos diversos e constantes, cada vez mais pessoas sofrem com esse tipo de problema. Para evitar o uso excessivo de remédios prescritos, é crescente a busca por soluções naturais para combater a ansiedade.

Existem várias opções para quem busca um tratamento natural para a ansiedade, variando os efeitos de curto a longo prazo. Essas soluções naturais, além de privarem seu corpo de medicamentos prescritos, podem ser ótimos hábitos na busca de uma vida mais saudável.

Conheça aqui algumas opções de tratamentos naturais!

Hábitos e soluções naturais para combater a ansiedade

Estima-se que quase 40% da população mundial sofra de ansiedade. De certa forma, ela age como um mecanismo natural que nos mantém em estado de alerta em situações de adaptação ou que possam nos prejudicar. Mas, ao se agravar, causando insegurança e inquietação, deve ser combatida.

Porém, não é preciso colocar a saúde em risco, optando por medicamentos que podem causar sintomas negativos. Veja aqui uma lista com soluções naturais para combater a ansiedade!

1. Chás naturais

Pode parecer receita de vovó, mas seus efeitos são verdadeiros. Um estudo feito na Filadélfia mostrou que participantes que fizeram uso de cápsulas de camomila tiveram uma melhora na ansiedade. Então, o chá de camomila ajuda a amenizar os sintomas.

Outras ervas que podem ser usadas para esse fim são a Ashwagandha e Valeriana. A Ashwagandha ajuda a melhorar os sintomas de ansiedade e a resposta do corpo ao estresse. Além disso, melhora também o foco e reduz a fadiga, enquanto a Valeriana é sedativa e ajuda a combater a insônia. Esta última não possui um odor agradável, fazendo com que a maioria das pessoas optem por consumi-la em cápsulas.

2. Técnicas de respiração

Uma técnica muito fácil e efetiva é a 4-7-8. Consiste em inspirar pelo nariz por 4 segundos, segurar a respiração por 7 segundos e expirar o ar pela boca, por 8 compassos de tempo. Outra técnica de respiração que diminui a ansiedade é alterando as narinas. Você inspira por uma narina e expira por outra, usando o dedo para tampar a narina que não está sendo utilizada. Quando expirar por uma narina, inspire pela mesma, alterando a ordem sempre. A concentração no método promove a calma.

3. Exercícios Físicos

Os exercícios físicos tendem a ajudar na qualidade do sono e os níveis de energia, reduzindo o estresse e ansiedade. Estimulam a produção de endorfina, além de melhorar a qualidade de vida.

4. Óleos essenciais

Na prática da aromaterapia, quando inalamos um óleo essencial, seu aroma chega até o cérebro, atuando no sistema responsável pelas emoções e comportamentos. Os óleos extraídos de flores geralmente têm propriedades calmantes, muito usados para combater a ansiedade, como o óleo de lavanda. Os óleos cítricos também podem ser usados para esse fim, como o de bergamota.

5. Utilizar o composto natural Zembrin®

Zembrin® é um composto natural versátil, indicado para pessoas que sofrem com compulsão alimentar, ansiedade, stress e TPM. É composto pelos princípios ativos extraídos por processo altamente tecnológico de uma planta de origem sul-africana, 100% natural, que é utilizado há mais de 300 anos pelos povos indígenas para a melhora do humor e alívio da fome.

O nutracêutico melhora a qualidade do sono, humor, cognição, diminuindo naturalmente os sintomas da ansiedade. Pode ser administrado em diversas formas como cápsulas, sachês, pós para preparo de shakes, pastilhas e entre outras.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Referências: ElHombre, Awebic, Minha Vida e Personare.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.