Descubra quais são os principais sintomas do estresse

Ao lado da ansiedade, o estresse se apresenta hoje como um problema importante de saúde pública. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas do estresse afetam 90% da população mundial.

Algumas das principais causas do estresse são, conforme estudiosos, um ritmo de trabalho intenso e uma rotina agitada, que impossibilitem uma pessoa de ter momentos de descanso e lazer.

Para saber melhor o que é o estresse, bem como quais são os seus principais sintomas, continue a leitura!

O que é o estresse?

Em síntese, o estresse é definido como uma resposta física e natural do nosso organismo em relação a um estímulo que é, muitas vezes, externo, como é o caso de uma rotina agitada, sem descanso.

Quando uma pessoa está estressada, o corpo “entende” que o organismo está sob ataque e, diante disso, ele ativa o modo de defesa, liberando hormônios e substâncias químicas, como cortisol e norepinefrina, por exemplo.

Inegavelmente, o estresse é um problema sério de saúde que pode, vale dizer, provocar outros, como: aumento da pressão arterial, infarto, má circulação sanguínea e problemas respiratórios, além de acidente vascular cerebral, também conhecido como AVC.

Hoje, no entanto, há formas de combater o estresse e, assim, evitar todos esses problemas. Existem várias opções para quem busca um tratamento natural para o estresse. Dessa forma, você pode privar seu corpo de drogas industrializadas.

Uma delas é pelo uso do Zembrin®. Um ingrediente botânico que contém substâncias que melhoram o humor e a ansiedade, agindo contra os sintomas do estresse, de forma totalmente natural, sobre o qual falaremos melhor ao longo deste artigo.

Sintomas do estresse

O estresse apresenta diversos sintomas. Contudo, conhecê-los é fundamental para tratar o problema. Confira os principais:

Agressividade

Em razão da tensão pela qual o estressado passa, ele se torna mais agressivo, agindo de maneira hostil diante de situações simples.

Compulsão alimentar

Eventualmente, o estressado também tende a se alimentar de maneira excessiva, compulsiva. Com isso, pode ganhar peso. Isso é ocasionado pela ansiedade, um dos gatilhos do estresse.

Lapsos de memória

Os lapsos de memória são gerados pelo fato de que o estressado, geralmente, acumula muitos problemas e anseios, fazendo-o se esquecer de compromissos importantes.

Insônia

A pessoa com estresse também apresenta insônia ou dificuldade para dormir, em decorrência dos problemas que acumula ao longo dessa fase.

Mudança repentina de humor

Em determinado momento, o estressado apresenta um humor agradável e, repentinamente, muda de comportamento, o que pode dificultar as suas relações sociais.

Isolamento social

O estressado também tende a se isolar socialmente, não saindo mais de casa. Além disso, costuma rejeitar convites que o insiram no convívio social.

Bruxismo

O bruxismo consiste em uma desordem funcional em relação às arcadas dentárias.Isto é, a pessoa com esse problema range os dentes ou aperta uma arcada contra a outra enquanto dorme, gerando o desgaste dos dentes e dor muscular.

Como comentamos, uma forma de combater o estresse, recuperando o bem-estar, é aderindo ao Zembrin®. O nutracêutico melhora o humor, ansiedade, e age no aumento da função cognitiva em pessoas saudáveis que sofrem de transtorno alimentar, ansiedade, tensão e TPM. O ativo atua no sistema nervoso central de forma natural, sem causar dependência.

Vale lembrar que a consulta com um profissional é indispensável para um diagnóstico correto sobre sua condição de saúde. Uma avaliação psicológica pode ser necessária para tratar o problema em sua origem. Clique aqui para ler também sobre as principais consequências do estresse e como tratá-las.

Então, gostou de saber mais sobre os sintomas do estresse? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Referências: Minha Vida

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.