Saiba como tratar rugas e linhas de expressão

Rugas e linhas de expressão

Por volta dos 30 anos de idade, a pele começa a apresentar seus primeiros sinais de envelhecimento. As rugas e linhas de expressão começam a aparecer de forma tímida, e os hábitos nocivos de vida refletem na aparência. Porém, com cuidados específicos e mudanças no estilo de vida, é possível retardar os sinais do tempo.

Isso é possível com uso de produtos específicos para a pele, associando-se uma rotina de cuidados, como o cronograma facial. Além disso, é preciso ter uma alimentação saudável e evitar hábitos nocivos. 

Seja na mão, colo, rosto ou pescoço, as rugas e linhas de expressão acabam se tornando um incômodo. A renovação celular torna-se mais lenta com a idade, há menos produção de colágeno e elastina. Assim, os aspectos indesejáveis tendem a surgir. Continue a leitura e saiba quais são as opções de tratamento contra rugas e linhas de expressão você pode adotar!

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Esse é um dos tópicos mais importantes quando o assunto é a manutenção de uma pele saudável. A rotina consiste em manter cuidados diários, com produtos específicos para o tipo de pele de cada pessoa. Portanto, limpar, tonificar e hidratar, proporciona uma pele radiante e bonita. 

Assim como, também é possível adicionar tratamentos à essa rotina, dando a prioridade para os principais problemas da pele. Veja alguns produtos que não podem faltar na sua rotina:

  • Protetor solar;
  • limpeza de pele;
  • esfoliação;
  • hidratação;
  • máscaras faciais.

TRATAMENTOS COM VITAMINA C

Os sinais da idade são fruto da ação dos radicais livres nas células, processo natural que faz parte do ato de envelhecer. Portanto, é fundamental combatê-los para que rugas e linhas de expressão demorem para aparecer. Uma boa maneira de fazer isso é com a vitamina C, antioxidante conhecido por sua ação anti-idade.

Hoje, existem diversos produtos e cosméticos que levam em sua composição a vitamina C. Portanto, invista em itens que possuem o ativo, há uma grande variedade voltada para a hidratação, cuidados com a região dos olhos, mãos, entre outros.

ÁCIDOS ESPECÍFICOS PARA A PELE

Assim como a vitamina C, os ácidos ganharam mercado pela eficiência no cuidado com as rugas e linhas de expressão. Entre eles, o ácido hialurônico, que age preenchendo áreas do rosto, como as olheiras, suavizando as marcas da idade. Ele pode ser encontrado em cremes e séruns, e ainda proporcionam hidratação profunda.

Por outro lado, o ácido glicólico, capaz de esfoliar e uniformizar a pele. Além disso, também estimula a produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Ideal para combater rugas e linhas finas de expressão!

HÁBITOS SAUDÁVEIS

A aparência da pele também é resultado do estilo de vida. Sobretudo, alimentação balanceada, hidratação da pele em dia, cuidados com o sol, consumo moderado de açúcar, noites bem dormidas, além de evitar o cigarro e o álcool, contribuem para uma pele bonita. Dessa forma, é possível adiar ao máximo o aparecimento das rugas e linhas de expressão. 

Mas, lembre-se de que o dermatologista é o profissional mais indicado para orientar sobre os cuidados com a pele. Isto é, além de conhecer quais produtos e tratamentos são os mais recomendados, você garante um cuidado personalizado.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas suas redes sociais! 

Referências: Derma Club e Minha Vida

Powered by Rock Convert

Comentários no Facebook

topo