Descubra como evitar a queda de cabelo no inverno

queda de cabelo no inverno

Inegavelmente, nosso corpo aprendeu a se adaptar às condições do ambiente. Ele está em constante renovação para enfrentar novas condições, como é caso das mudanças de estações. Mas nem sempre nosso corpo reage da melhor maneira. Um exemplo disso é a queda de cabelo no inverno, ocorrência que leva muitas pessoas até o dermatologista, todos os anos. Afinal, por que eles caem mais durante essa época?

Estudos demonstraram ser verídica essa situação em milhares de pessoas, mas suas causas ainda não foram totalmente desvendadas. Entre os motivos para a queda de cabelo no inverno, pode estar a falta de vitamina D, mas existem outros fatores a serem observados.

Continue a leitura para entender melhor porque os cabelos caem mais no inverno e conheça algumas dicas para contornar o problema!

EFEITOS DO VERÃO

Durante a época mais quente do ano, os banhos de mar e piscina, além da exposição aos ventos, pode danificar os cabelos. Isso pode ocasionar efeitos graves para a saúde capilar que podem ter início no no verão e se tornar uma situação prolongada até o inverno. Por isso, é importante manter os fios hidratados e protegidos nessa época para não colher os prejuízos depois.

BANHOS QUENTES

A alta temperatura da água durante o banho é um dos principais vilões para a saúde dos fios e do couro cabeludo. Isso provoca o ressecamento do cabelo, assim como os deixa quebradiços. Além disso, o banho quente retira a proteção natural de lipídeos, barreira cutânea que protege o couro cabeludo. Como consequência, pode haver maior produção de oleosidade, ocorrência da caspa e a queda de cabelo.

USO CONSTANTE DO SECADOR

Para facilitar a retirada da umidade dos fios no inverno, o uso dos secadores sempre são uma opção da maioria. Entretanto, seu uso excessivo leva ao dano térmico dos fios. Com isso, o cabelo fica frágil e quebradiço, caindo com mais facilidade. Uma opção é usá-lo somente quando for indispensável e secar os fios com ar frio.

Diante disso, podemos apontar que o uso de produtos específicos para a queda de cabelo no inverno, assim como em qualquer outra época do ano, são essenciais. Praticar uma mudança de hábitos, lavando os cabelos em temperaturas mornas ou frias, é capaz de promover uma melhora na queda de cabelo no inverno. Assim como, reduzir o uso de secadores e chapinhas é uma maneira de combater os fios quebradiços e sem vida.

Continue a leitura e conheça soluções!

INVISTA EM PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O FORTALECIMENTO DOS FIOS

A tecnologia no cuidados dos cabelos tem avançado muito nos últimos anos. Tanto para proteger contra queda, quanto para promover o crescimento saudável dos fios. Um desses produtos, fruto de anos de pesquisas, é Keranat™, tratamento capilar oral que reduz a queda, aumenta o volume e restaura o brilho e maciez dos fios.

Keranat™ fornece os nutrientes necessários para os cabelos, agindo no crescimento dos fios, atuando de dentro pra fora. Assim, melhora o metabolismo capilar e atenua a queda de cabelo no inverno. Aliás, também combate a caspa e seborreia, que se manifestam com regularidade quando as temperaturas baixam.

Outra opção é o uso de xampu antiresíduos, que limpa o couro cabeludo por completo. Ele deixa os fios mais leves e retira resíduos, como já diz o nome, de outros produtos, da oleosidade e da poluição. Sendo assim, quem tem fios oleosos, pode usá-lo uma vez na semana. Já quem tem o cabelo seco, uma vez a cada 15 dias ou uma vez ao mês. Essa indicação depende da avaliação de um dermatologista.

Os xampus antiqueda também podem ser uma alternativa, pois estimulam o crescimento capilar e a circulação local. Entre os benefícios, ele agem para melhorar a troca de nutrientes e a estrutura dos fios. Da mesma maneira, também devem ser indicados por um profissional da saúde que orientará sobre o produto mais adequado.

Quer prevenir a queda de cabelo no inverno? Saiba qual farmácia de manipulação mais perto de você vende Keranat™. Clique aqui!

Referências: Jornal Extra e Revista Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo