Como o Verisol® auxilia no processo de cicatrização da pele

O processo de cicatrização da pele tem como objetivo a reconstituição do tecido quando há seu rompimento. A princípio, diversos fatores interferem na velocidade da regeneração da pele, dependendo da resposta biológica de cada pessoa. Porém, algumas substâncias podem ajudar na cicatrização da pele e o prescritor deve estar atento para recomendar os melhores produtos.

Estudos demonstraram que peptídeos bioativos de colágeno específicos para a pele,  desempenham um papel fundamental na cicatrização. Sobretudo, por ser uma proteína que faz parte da estrutura natural da pele, atuando na ligação de fibras, a sua suplementação apresentou resultados positivos na cicatrização.

Dessa maneira, os Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos para a pele presentes em  VERISOL®, melhoram os processos de cicatrização, por conter uma combinação única de aminoácidos específicos para atuarem nas células dérmicas (fibroblastos). Continue a leitura e conheça mais detalhes do processo de cicatrização da pele,e saiba como VERISOL® pode atuar.

BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE VERISOL® NA APARÊNCIA DA PELE E NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS.

VERISOL® é um suplemento inovador voltado para a saúde da pele. Ademais,sua combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno® foram obtidas a partir de um processo tecnológico especial e patenteado. Assim, entram em ação peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas também conhecidas como fibroblastos.

Antes de tudo, foi demonstrado que a elasticidade da pele foi aumenta estatisticamente em até 30% (média, 7%), após 8 semanas de ingestão de VERISOL® (Skin Pharmacol Physiol 2014; 27: 47-55). Dessa maneira, um estudo revelou que essa melhora estava relacionada ao aumento da biossíntese de procolágeno tipo I (65%) e tropoelastina (18%) (Skin Pharmacol Physiol 2014;27:113-119).Isto é, o seu efeito positivo foi muito significativo, especialmente em mulheres acima de 50 anos de idade, e foi superior a substâncias aplicadas topicamente (Skin Pharmacol Physiol 2014; 27: 47-55). Além disso, foi observada uma redução estatisticamente significativa da profundidade das rugas perioculares de 20% em comparação com o grupo placebo, que é o resultado combinado do aumento da síntese de colágeno e diminuição dos níveis da metaloproteinases de matriz do tipo 2 (MMP-2) (Skin Pharmacol Physiol 2014; 27: 47-55; J Med Food 2011; 14: 618-624; Br J Dermatol 1999; 140: 1038-1047).

EFEITO NAS FERIDAS CIRÚRGICAS

O efeito positivo na cicatrização de feridas cirúrgicas foi observado em pacientes tratados com VERISOL® no período de 4-6 semanas (Nutrafoods 2017: doi: 10.17470 / NF-017-1031-1).

Ademais, o estudo realizado, utilizou VERISOL® nas doses de 5g diários em pacientes saudáveis (GRUPO NG) e 10g diários em pacientes com problemas de cicatrização (GRUPO DG), versus placebo (Maltodextrina).

Cicatriz no lábio superior após processo cirúrgico em uma paciente do grupo NG – grupo de pacientes sem problemas de cicatrização (saudáveis),

Excelente resultado após 4 semanas de tratamento com VERISOL®.

Deiscência após operação de hérnia em um paciente do Grupo DG – pessoas com problemas de cicatrização. Resultado muito bom após 6 semanas de tratamento com VERISOL®.

CICATRIZAÇÃO DA PELE

Os pacientes que fizeram uso de VERISOL® apresentaram melhores resultados na cicatrização da pele em comparação ao placebo. Contudo,ambos não apresentaram efeitos colaterais e intolerância ao produto. Entretanto,o estudo conclui que 100% dos pacientes tratados com VERISOL® apresentaram resultado bom ou muito bom na evolução da cicatrização das feridas, comprovando assim, que VERISOL® apresenta um grande potencial para melhora da aparência da pele pós procedimentos cirúrgicos e procedimentos estéticos agressivos como peelings ácidos.

Com a administração diária de pequenas doses de VERISOL® (2,5 gramas diários), os peptídeos específicos conseguem atuar nas células dérmicas (fibroblastos) promovendo benefícios significativos e duradouros de dentro para fora a partir de 4 semanas, isto é, resultados muito superiores comparados a tratamentos tópicos convencionais (cosmeceuticos).

Além disso, VERISOL® também melhora a hidratação e elasticidade da pele e a saúde e dureza das unhas.

EFEITOS ADVERSOS

Não foram detectados efeitos adversos significativos com o uso de VERISOL®. Entretanto, pacientes com problemas renais crônicos e diabéticos devem seguir as orientações do prescritor sobre o uso de VERISOL®.Assim, estudos de eficácia demonstraram que são sugeridas as dosagens de 2,5 g diariamente para melhora das rugas e linhas de expressão, saúde e dureza das unhas e melhora do aspecto da celulite. Sobretudo para cicatrização de feridas (cirúrgicas ou não) a dose usual sugerida é de 5g diários para pessoas que não apresentam problemas de cicatrização. E 10g diários para pacientes que tem dificuldade na cicatrização.Todavia,pode ser em dose única ou dividido em dosagens menores ao longo do dia.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO

VERISOL® é indicado para pessoas de todas as idades. É alimento funcional capaz de otimizar o processo de cicatrização da pele. Aliás, são diversas as formas de apresentação farmacêutica que podem ser produzidos para a suplementação de VERISOL®. Entre elas: sachês, refresco, gomas, chocolate nutricional e pote com colher dosadora.

VERISOL® puro pode ser adicionado em água ou qualquer alimento líquido como chá, iogurte, sucos, entre outras.

Que tal conhecer mais sobre os benefícios de VERISOL® para o processo de cicatrização da pele? Clique aqui e entre em contato.

Referências:

NatueDerma ClubSkin Pharmacol Physiol 2014; 27: 47-55, Skin Pharmacol Physiol 2014;27:113-119, Skin Pharmacol Physiol 2014; 27: 47-55, J Med Food 2011; 14: 618-624, Br J Dermatol 1999; 140: 1038-1047, Nutrafoods 2017: doi: 10.17470 / NF-017-1031-1

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.