Silivet™: como prevenir doenças hepáticas em pets 

Atualmente, o mercado pet abrange diversos negócios e oferece todo tipo de solução para o bem-estar dos animais. No mundo magistral, isso não é diferente. A possibilidade de manipulação de medicamentos para os pets chamou a atenção dos donos. Sendo assim, ficou mais fácil prevenir doenças hepáticas, já que o fígado é um dos órgãos mais vulneráveis dos pets.

Assim como nos humanos, o fígado tem um papel essencial para o organismo. Responsável por depurar as impurezas do organismo, ajuda na desintoxicação do sangue. No caso dos cães e gatos, o órgão é um dos mais propensos à doenças. Dessa maneira, foram criadas soluções para prevenir doenças hepáticas nos pets.

A Ibero Vet, divisão veterinária da Ibero Magistral, encontrou uma solução inovadora e específica para os pets: o Silivet. Ele foi desenvolvido especialmente para os animais de estimação e é uma opção natural de tratamento de doenças hepáticas. Portanto, uma fórmula exclusiva que pode ser oferecida na farmácia. 

Conheça abaixo todos os benefícios de Silivet

O QUE É Silivet™?

A Silimarina é um extrato de erva floral das famílias das margaridas e da ambrósia americana, chamada Cardo Mariano (Silybum marianum). Dessa maneira, Silivet™ é um extrato padronizado de Silimarina, solução específica voltada para os pets. Esse fitoterápico trata distúrbios hepáticos que acometem cães e gatos e ainda oferece outros benefícios para sua saúde animal.

Dessa maneira, Silivetprotege a função hepática contra substâncias tóxicas, inibindo a ligação de toxinas ao fígado. Portanto, é muito indicado como um aliado no tratamento de algumas doenças. Sendo assim, atua como desintoxicante, eliminando toxinas e impurezas capazes de prejudicar o bom funcionamento do fígado. Também ajuda a prevenir, amenizar e até mesmo evitar doenças hepáticas.

MECANISMO DE AÇÃO 

Silivet™ é uma mistura de flavonoides derivados da planta Silybum marianum, que possui ação antioxidante, inibe a peroxidação lipídica e a oxidação da glutationa, importante em diversas reações metabólicas hepáticas. Portanto, é extremamente indicadopara animais de estimação, atuando como protetor do fígado, antioxidante e desintoxicante.

INDICAÇÕES 

É importante prevenir doenças hepáticas nos animais de estimação, já que esse é um problema comum que afeta os pets. A insuficiência hepática é uma das principais doenças. Entre as causas, estão a leptospirose, hepatite viral canina, intoxicações por cobre, toxinas de plantas, pesticidas,herbicidas, entre outras. 

BENEFÍCIOS

Além de atuar como um solução para doenças hepáticas, Silivet™ apresenta benefícios para a saúde do bichinho. Podemos citar que ele regula o conteúdo intracelular de glutationa, hepatopatias crônicas em cães e gatos e hepatites agudas. Também estabiliza a membrana celular e regula a permeabilidade. 

Dessa maneira, é um medicamento natural que auxilia a prevenir doenças hepáticas, alternativa mais buscada pelos donos. Afinal, não oferece riscos de efeitos colaterais associados ao uso prolongado. Sendo possível a sua administração de forma contínua. Entretanto, é essencial a consulta com o médico veterinário. 

Outro diferencial de Silivet™ é que ele é 100% natural e vegano. Sendo assim, uma opção para o público farmacêutico interessado em produtos veganos

ADESÃO AO TRATAMENTO

Uma das principais preocupações na manipulação de medicamentos para pets é a adesão ao tratamento. Silivet™ é compatível com todos os excipientes utilizados na farmácia de manipulação. Possui sabor mais agradável em comparação com a de uso humano, possibilitando a manipulação de diferentes formas farmacêuticas como cápsulas, pastas orais, biscoitos, petiscos, entre outros.

Para concluir, todos os benefícios de Silivet™ são um grande atrativo para a farmácia magistral. Ademais, muitos clientes buscam soluções naturais que possam oferecer menos riscos possíveis para a saúde de seus pets. Sendo a prevenção de doenças hepáticas um dos principais cuidados ao longo da vida do animal. 

Tenha na sua farmácia o Silivet™ e ofereça uma solução exclusiva para os pets! Clique aqui para entrar em contato.

Referências: Mundo Animal

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.