O que vender no verão em sua farmácia?

Como o mercado em geral, a farmácia sofre influências dos hábitos de consumo relacionados às estações do ano. Afinal, a saúde dos clientes também tem relação com o tempo e temperatura. Dessa maneira, muitos farmacêuticos se perguntam o que vender no verão e buscam planejar a gestão de estoque para que o cliente encontre tudo o que procura.

Além disso, o verão também é uma época de oportunidades. É o período de férias de muitas famílias, momento de confraternização e quando os clientes recebem o 13º salário. Ou seja, hora oportuna para investir num mix de produtos para o verão e, assim, aumentar as vendas da farmácia, aproveitando-se desta época do calendário sazonal.

Aliás, também é interessante pensar em estratégias para determinar o que vender no verão. Para isso, a equipe farmacêutica pode levantar históricos de consumo nessa estação, criar campanhas publicitárias direcionadas e fazer promoções especiais. Como é o caso de Zembrin® e Slendacor™, dois ativos que são a combinação perfeita para o gerenciamento de peso, o que desperta interesse no verão. 

Antes de falarmos de quais produtos são interessantes para sua farmácia no verão, conheça algumas táticas de vendas

COMO POTENCIALIZAR AS VENDAS NO VERÃO

Como apontamos, não basta ter um boa variedade de produtos farmacêuticos, mas também é preciso investir em divulgação para que eles sejam vendidos. Para isso, a visibilidade do itens é fundamental, em locais estratégicos de venda, como balcões de destaque ou perto do caixa. Separar os produtos em categorias também ajuda a serem melhor localizados pelos clientes.

Além disso, a comunicação da venda desses produtos deve ser efetiva. Em displays, flyers ou em telões de chamada, os itens mais buscados no verão merecem o devido destaque. Outra maneira de impulsionar as vendas, é criar promoções direcionadas para esses produtos, como o desenvolvimento de kits de verão. Essas são ótimas formas de atrair e converter vendas na farmácia.

O QUE VENDER NO VERÃO: VEJA A LISTA

Cada público da farmácia exige cuidados específicos durante o verão. Por isso, a variedade de produtos pode ser grande, dependendo das necessidades de cada cliente. Entretanto, no verão certos produtos têm maior saída e não podem faltar na sua farmácia. Confira abaixo!

Protetores solares: Apesar de o protetor solar ser um cuidado diário, é no verão que há uma maior busca pelo produto. Isso porque aumentam as viagens para a praia e o tempo livre para passear. Vale também apostar em cosméticos com fator de proteção solar, como bases.

Soluções para queimadura solar e pós sol: Tanto para as crianças quanto para os adultos, as queimaduras podem ser mais frequentes no verão. Disponibilize cremes para queimaduras e itens de primeiros socorros em locais de destaque na farmácia. Bem como loções refrescantes, pós sol.

Suplementos alimentares: Com a aproximação do verão ou durante a estação, há maior preocupação com o corpo. Mais clientes buscam cuidar melhor a nutrição e para isso, passam a se interessar por suplementos alimentares. Para isso, também é interessante saber como educar o público sobre suplementos manipulados e oferecer soluções específicas para cada cliente.

Loções corporais: A pele ganha atenção especial durante o verão. Sendo a hidratação e esfoliação, etapas que melhoram seu aspecto. Por isso, mais clientes procuram hidratantes e cremes esfoliantes durante o verão.

Cuidados para o cabelo: É possível criar linhas exclusivas de produtos para o verão que envolvam a saúde dos fios. A maior exposição solar e os danos causados pela água do mar e cloro de piscinas, exigem produtos específicos para a manutenção da saúde capilar. Shampoo, condicionador e leave-in são itens indispensáveis que podem ter fórmulas específicas para os cuidados no verão.

Dores e enjoos: As festas de fim de ano também aumentam a procura do remédios para dores de cabeças, vômitos e náuseas. Explore essas opções na sua farmácia de manipulação. 

Gerenciamento de medidas: Não há dúvidas que a preocupação com a condição física aumenta no verão. A farmácia magistral pode apostar em nutracêuticos para o gerenciamento de medidas que auxiliam nas estratégias para o controle do peso.

Para isso, podemos destacar dois produtos da Iberoquímica: Zembrin® e Slendacor™. Conheça no tópico abaixo, como essa combinação pode ajudar a alavancar as suas vendas no verão na sua farmácia!

A COMBINAÇÃO DO VERÃO: Zembrin® + Slendacor™

Primeiro, vamos falar de cada um dos ativos e como eles podem atuar no gerenciamento de medidas. No caso do Zembrin®, ele é um nutracêutico que inibe a compulsão alimentar associada à ansiedade e ao estresse. Este último já é considerado o mal do século XXI. Além de impactar na qualidade de vida das pessoas, também causa prejuízos para a saúde, bem-estar e na produtividade diária.

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, a compulsão alimentar é considerada um transtorno alimentar. Cerca de 75% das pessoas que sofrem com a ansiedade e o estresse, apresentam um distúrbio químico capaz de alterar os mecanismos do organismo de saciedade. Sendo assim, a compulsão alimentar é uma consequência que acarreta o ganho de peso.

Estudos comprovaram a eficácia de Zembrin® na redução da ansiedade e estresse. Portanto, também há uma diminuição no apetite. Dessa forma, é mais fácil gerenciar as medidas e controlar o peso. Além disso, o ativo é de origem natural, seguro e que pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens.

E Slendacor™, COMO ATUA?

Já o Slendacor™, pode ser uma combinação viável que também auxiliará no gerenciamento de medidas. Trata-se de um nutracêutico 100% natural que não oferece riscos para a saúde. Dessa forma, proporciona um melhor cuidado do corpo ao atuar inibindo o acúmulo de gordura e acelerando a sua destruição dentro das células. Essa ação é conhecida como formação de adipócitos (adipogênese) e sua destruição (lipólise).

A fórmula de Slendacor™ é patenteada e apresenta resultados clínico favoráveis em poucos dias de uso. Segundo os estudos de eficácia, em apenas 14 dias houve uma redução significativa de peso. Assim como uma melhora nos níveis de HDL/LDL e triglicérides.

Ademais, Slendacor™ reduz o índice de massa corporal ao promover uma queima ágil de gordura. Assim, auxilia as pessoas interessadas em mudar os hábitos de vida e fazer um gerenciamento de medidas. Por isso, para as vendas da sua farmácia neste verão, aposte na combinação certeira: Zembrin® e Slendacor™!

Gostou de saber mais sobre o que vender no verão? Entre em contato conosco e disponibilize os melhores ativos em sua farmácia.

Referências: Conselho Magistral

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.