Nutracêutico para ansiedade: Por que prescrever Zembrin®?

Infelizmente, o Brasil é campeão no índice de população afetada pela ansiedade. Segundo Organização Mundial da SAúde (OMS), a porcentagem exata é 9,3% dos brasileiros, totalizando 18 milhões de pessoas. O que faz mais pessoas buscarem soluções medicamentosas, em especial as naturais como o Zembrin®, um nutracêutico para ansiedade.

Na grande maioria, são as mulheres as que mais sofrem com essa desordem.Entretanto os fatores gerais atingem a todos. Isto é, o desemprego, falta de segurança, relações sociais problemáticas, preocupações com a saúde, entre outros. Porém, apesar de parecer uma doença da nossa era, a ansiedade já fazia parte das anotações de Sigmund Freud (1856-1939).

Com o intuito de buscar soluções que não ofereçam risco, foi desenvolvido o Zembrin®. Um ingrediente natural que melhora o humor, diminui a tensão e proporciona diversos benefícios. Conheça melhor essa solução natural para a ansiedade!

COMO FUNCIONA O MECANISMO DA ANSIEDADE

Basicamente, a ansiedade é uma condição em que a preocupação paralisa o indivíduo. Eventualmente pode surgir em atividades corriqueiras ou em momentos específicos de pressão. Entretanto, esse nervosismo chega a atrapalhar a rotina. Consequentemente, a pessoa se isola, sente falta de ânimo, pode criar “toques” e tem a qualidade de vida diminuída.

Inegavelmente estigmatizada pela população, essa condição requer a ajuda profissional para a correta identificação do quadro. Afinal, muitas vezes a demora para procurar por auxílio implica no desenvolvimento de outras patologias, como a depressão. O que reforça a importância de procurar ajuda médica.

ATUAÇÃO DE ZEMBRIN®

Zembrin® é um ingrediente natural composto pelo extrato padronizado de Sceletium tortuosum, uma planta de origem sul africana. As melhoras são visíveis devido aos alcaloides presentes em sua composição (mesembrina, mesembrenona e mesembranol), que agem sinergicamente no sistema nervoso central através de dois mencanismos de ação: Inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e a inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE-4), promovendo efeitos positivos rápidos na melhora dos sintomas de estresse, tensão, ansiedade e qualidade do sono. Além disso, estudos mostram que Zembrin é capaz de melhor a atenção e raciocínio.

O nutracêutico é natural, possui estudos de segurança e tolerabilidade e não causa dependência.

OUTROS BENEFÍCIOS DO NUTRACÊUTICO PARA ANSIEDADE ZEMBRIM®

A maioria das pessoas que sofre com a ansiedade, também desenvolvem quadros de compulsão alimentar. Esse transtorno tem ligação com a ansiedade e estresse. Sendo assim, o Zembrin® pode controlar estes sintomas, fazendo com que o paciente não desconte os sentimentos na comida.

FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Entre as manipulações disponíveis de Zembrin®, estão as cápsulas, gotas orais, pastilhas, shakes, gel comestível, entre outras apresentações.

A dose recomendada é de 8mg a 50mg, 1 vez ao dia, pela manhã ou no horário onde os sintomas são mais evidentes. Dessa forma, sua ação irá proporcionar relaxamento imediato e assim, diminuir a ansiedade e estresse.

Composição de Zembrin®

Zembrin® tem em sua composição o extrato de Sceletium tortuosum, planta que tem origem na África do Sul, muito utilizada pelos povos indígenas para melhorar o humor, aliviar a fadiga, fome, melhorar a função cognitiva e diminuir a ansiedade.

Zembrin® no alívio dos sintomas da TPM e da psoríase

Durante o ciclo menstrual, as mulheres sentem alguns sintomas por conta da oscilação de hormônios, como mudanças de humor, perda da qualidade do sono, irritação, estresse e falta de concentração. Entretanto, na tensão pré-menstrual esses sintomas podem se intensificar, assim como na menopausa também.

A psoríase é uma das várias consequências do stress e da ansiedade. São lesões cutâneas, geralmente em descamação, com manchas avermelhadas e espessas. Podem aparecer no couro cabeludo, braços, cotovelos e joelhos.

Qualidade de vida

Com base no seu uso clínico, Zembrin® tem se mostrado eficaz também no tratamento destes problemas, por reduzir a mudança de humor, diminuição da tensão e ansiedade, e a melhora da qualidade do sono. Bem como os sintomas da TPM e do climatério são aliviados, proporcionando melhor qualidade de vida. Combatendo a ansiedade e o stress previamente, os sintomas da psoríase podem melhorar significativamente.

Comprovação da eficácia de Zembrin®

Os resultados dos testes realizados comprovaram que desde a primeira dose de Zembrin® já são notados efeitos positivos no sistema nervoso central, nos circuitos neurais que são geralmente envolvidos nas emoções.

As pesquisas sobre a segurança do nutracêutico demonstraram que o uso em duas dosagens diferentes, uma vez ao dia por três meses, foram bem tolerados e não apresentaram nenhuma reação adversa, sendo seguro para uso por pessoas que buscam o bem-estar mental e físico.

Pesquisas

De acordo com os estudos publicados e o seu uso na prática clínica, o nutracêutico tem se mostrado promissor para o tratamento de sintomas de depressão, amenizar sintomas iniciais de Alzheimer, tratamento de compulsão alimentar associado a ansiedadde e estresse, estresse e sintomas de TPM, além de melhorar a qualidade do sono, a atenção e raciocínio, podendo levar a um aumento na autoestima e bem-estar de uma maneira geral.

Contra indicações

Não é indicado para crianças menores de 3 anos, gestantes ou lactantes, pelo fato de não haver estudo prévio sobre a utilização do nutracêutico com esses grupos. Além disso, os pacientes portadores de doenças renais crônicas, hipertensos e diabéticos, ou que fazem uso de anticoagulantes devem consultar o profissional habilitado antes de fazer uso do nutracêutico.

Quer saber mais? Entre em contato!

*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores

Referências: Iberoquímica e Revista Saúde

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.