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Meios de pagamento: saiba como diversificá-los na sua farmácia

A tecnologia já ajudou muitas empresas a melhorar os fluxos de trabalho e organizar processos, a fim de reduzir retrabalhos e a falta de agilidade nas entregas de mercadorias. Nesse sentido, ela facilitou rotinas corporativas e trouxe benefícios ao público com a variedade dos meios de pagamento.

Uma empresa que deseja expandir e aumentar a lista de clientes deve pensar em estratégias que facilitem o processo de compras. Dessa forma, passando total confiança aos usuários. Sem dúvidas, quem investe nessas medidas tem grandes chances de fortalecer o diferencial competitivo no mercado.

Nos tópicos abaixo você conhecerá melhor essas formas e verá como elas atendem às necessidades dos seus consumidores. Continue conosco até o fim e tenha uma boa leitura!

A importância do investimento em tecnologia nas farmácias

Durante muito tempo, as pessoas se acostumaram a consumir apenas as mercadorias disponíveis no estabelecimento comercial mais próximo de suas respectivas residências. Hoje esse cenário mudou, conforme os avanços tecnológicos e o investimento em plataformas digitais.

Além de facilitar o processo de compras e oferecer diferentes meios de pagamento, a marca tem a oportunidade de propagar as vendas recorrentes que ajudam a fidelizar esses consumidores. Assim, aos poucos, a empresa cresce diariamente. Seja na venda de medicamentos ou demais produtos que colaboram com a saúde e o bem-estar da sociedade, uma farmácia precisa reconhecer sua importância e explorar as oportunidades de aumentar sua receita.

Os principais meios de pagamento no varejo

Além do pagamento em espécie, grande conhecido da população em geral, a internet trouxe outros meios de pagamentos que atraem os consumidores e influenciam no aumento de pedidos. Veja quais são eles nos subtópicos a seguir.

Cartão de crédito/débito

Usado quando o cliente deseja dividir o valor da compra e pagar conforme o vencimento, o cartão de crédito é o preferido dos meios de pagamento aos que preferem fazer compras online. Sobretudo, o processo é totalmente ágil e o cliente recebe a confirmação do serviço em poucos instantes. Por sua vez, o cartão de débito é o ideal dos que desejam pagar à vista, pois ele faz a dedução do valor de acordo com o saldo que está disponível na conta bancária do consumidor. A saber, é considerada uma das opções mais seguras.

Pagamento recorrente

Como citado, a venda recorrente ajuda muitos profissionais a manter a organização das contas a pagar e a receber. Além dessa vantagem às empresas, o cliente tem a oportunidade de receber periodicamente os itens da sua preferência em casa. Esse serviço, feito por meio do delivery, funciona tal qual uma assinatura virtual, sempre renovada no dia da realização do cadastro. Dessa forma, o valor é creditado na fatura e, caso não tenha contrato, o usuário pode cancelar quando preferir.

Pagamento por aproximação

Considerado um dos mais revolucionários meios de pagamento da atualidade, o pagamento por aproximação efetiva-se com a ajuda do seu cartão, ao apenas aproximá-lo da maquineta, ou por meio do aplicativo do seu banco que pode ser baixado em smartphones, tablets e demais dispositivos móveis. Esse serviço é realizado com total agilidade e segurança.

PIX

Criado como uma alternativa ao TED e ao DOC usados nas transferências bancárias, o PIX veio no intuito de simplificar ainda mais o processo de compra. Ele é um meio de pagamento no qual o envio de dinheiro acontece com o fornecimento do seu número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ.

Criado pelo Banco Central, esse serviço estará disponível em novembro de 2020, nos apps dos bancos que já concedem os serviços de transferências por meio do caixa eletrônico ou com a ajuda do internet banking.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu os principais meios de pagamento e quanto eles poderão facilitar o processo de compra dos seus clientes. Portanto, escolha o que melhor se adéque às necessidades do seu público e melhore a lucratividade da sua farmácia.

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