Cosmetologia magistral e suas oportunidades de mercado

A boa aparência é um objetivo cada vez mais visado entre homens e mulheres de diferentes idades. Uma estética alinhada, além de ser reflexo de uma vida saudável, é essencial no processo de socialização dos indivíduos. A primeira impressão que uma pessoa transmite é a que transparece em seu exterior – uma forma de expressar valores e identificações individuais.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o quarto país que mais consome produtos relacionados à estética no mundo.

Dessa forma, a cosmetologia magistral é uma especialidade muito interessante para as farmácias que estão em busca de seu crescimento e posicionamento no mercado. Atentos a produtos personalizados, os consumidores de hoje já sabem reconhecer as vantagens dos cosméticos manipulados, embora eles ainda possam ser divulgados de maneiras mais eficientes.

Vem com a gente e entenda melhor sobre essa área em ascensão!

Quais as vantagens da cosmetologia magistral?

Os cosméticos e dermocosméticos atingem melhores resultados quando são prescritos por médicos que consideram os objetivos e as características de cada paciente. Assim, a manipulação de uma composição individualizada (com concentrações próprias de ativos) garante um efeito mais rápido e satisfatório.

A cosmetologia magistral também permite flexibilidade e inovação ao tratamento. Por meio dela é possível promover a junção de funções em um único produto, como cremes que auxiliam no rejuvenescimento da pele e no tratamento de manchas simultaneamente, por exemplo.

Isso aumenta a praticidade e a satisfação do paciente. Benefícios como esses ajudam a aumentar o apelo dos produtos manipulados como soluções estéticas de alta eficácia.

Como se destacar no mercado?

Para que os cosméticos manipulados sejam referência de solução estética, é necessário que a farmácia escolha bem os insumos farmacêuticos que irá utilizar em suas formulações. Esse é um cuidado indispensável para assegurar a qualidade do produto final.

Se for capaz de comprir com o prometido e mais, de surpreender com resultados de excelência, ele conquistará a preferência dos consumidores e a indicação por parte dos prescritores.

Quais processos estéticos recorrem à cosmetologia magistral?

Como foi observado, os produtos manipulados têm se tornado cada vez mais requisitados em tratamentos estéticos de diferentes abrangências. Entre eles estão os tratamentos antirrugas, os peelings faciais, a drenagem em cápsulas, os tratamentos antiestrias, o autopreenchimento cutâneo em cápsulas, o tratamento antimanchas e outros.

Pois é, a cosmetologia magistral está em ascensão no mercado e pode ser utilizada como parte de diversos procedimentos. Investir no desenvolvimento de cosméticos manipulados, e em sua correta apresentação ao mercado, pode fazer toda a diferença nos resultados de sua farmácia de manipulação.

Gostou de saber mais sobre a cosmetologia magistral? Assine nossa newsletter e acompanhe conteúdos como este!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.