como tratar a celulite

Veja como tratar a celulite e melhorar a aparência da pele

Férias, fim de ano e dias ensolarados combinam muito com praia e piscina, não é verdade? A época mais quente do ano também faz com que mais pessoas se preocupem com os cuidados com o corpo e a saúde. Afinal, todos querem estar em boa forma no verão e esse objetivo é a razão da maioria das preocupações estéticas.

Entre as demandas relacionadas à estética, muitas pessoas desejam saber como tratar a celulite, incômodo que atinge a maioria das mulheres e até alguns homens. Apesar de ser recorrente, o aspecto da celulite pode ser amenizado, mas isso requer alguns esforços por parte de quem deseja investir nessa mudança benéfica.

Se você quer expandir seu conhecimento sobre o assunto e conhecer as diversas maneiras de lidar com a celulite, não deixe de acompanhar as informações abaixo. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

Entenda o aparecimento das celulites

Ao contrário do que se imagina, a celulite não está ligada somente ao excesso de peso e à obesidade. Esse problema pode aparecer em qualquer pessoa, inclusive quem tem peso normal e boas condições de saúde. Na verdade, os temidos furinhos na pele surgem a partir do acúmulo excessivo de gordura, toxinas e água dentro das células, fato que tem o potencial de desencadear uma inflamação do tecido celular.

Como efeito do inchaço e da inflamação das células, a pele ganha um aspecto “ondulado” e apresenta cavidades, com a aparência de uma “casca de laranja”. O nome científico da celulite é lipodistrofia ginóide (LDG) e as suas causas são variadas. Geralmente, a celulite está associada a fatores relacionados com genética, sexo, etnia, alterações hormonais e problemas circulatórios, que também podem influenciar seu aparecimento.

No entanto, é muito importante que a pessoa acometida pelo problema procure melhorar os hábitos de vida e iniciar um tratamento estético adequado, a fim de se livrar desse incômodo. Afinal, a presença da celulite pode causar até mesmo a baixa autoestima e o surgimento de problemas psicológicos.

Saiba como tratar a celulite com procedimentos estratégicos

As questões relacionadas ao corpo sempre despertaram grande preocupação entre homens e mulheres. Todos desejam estar com uma boa aparência, dispor de uma pele jovial e fazer o possível para alcançar a longevidade. No entanto, também é interessante focar em bons hábitos e optar por medidas que garantam o bom funcionamento do organismo.

Hidrate-se

A água é uma grande aliada da saúde da pele, assim como do corpo em geral. Ela é a responsável por eliminar toxinas e permitir que os nutrientes cheguem até a pele. Dessa maneira, ao manter uma hidratação abundante, será possível notar mudanças na aparência dos furinhos da celulite e no aspecto geral da pele.

Outra opção é apostar nos chás e sucos, ambos naturais e sem adição de açúcar, que podem ajudar de diversas maneiras. Seja para melhorar o funcionamento do organismo, acelerar o metabolismo ou diminuir a retenção de líquidos. O auxílio de um profissional especializado faz toda diferença nessas horas e você poderá tirar todas as dúvidas.

Tenha uma alimentação saudável

Fazer as escolhas certas na hora de se alimentar ajuda a melhorar a saúde de dentro para fora. As fibras, por exemplo, estimulam o funcionamento do intestino e reduzem a fome. Quando o intestino está preso, podem ocorrer problemas de circulação linfática e, com isso, o aparecimento da celulite.

Sendo assim, inclua quinoa, aveia, versões integrais de pães e arroz. Se possível, opte por alimentos integrais, tais como grãos e cereais, e também pelas folhas verde-escuras: couve, acelga, rúcula, alface, agrião ou espinafre.

Além disso, uma extensa lista de alimentos pode ajudar a amenizar o problema. Entre eles, água de coco, salmão, frutas vermelhas, abacaxi, melancia, frutas cítricas (laranja, limão, tamarindo ou tangerina) e oleaginosas, como castanhas, amêndoas e nozes. Também, ovos, grão-de-bico e lentilha são ótimas opções no desenvolvimento de uma vida saudável.

Pratique exercícios físicos

Apesar de muitos terem uma vida agitada por conta das demandas do trabalho e da correria do dia a dia, a prática de esportes é sempre deixada de lado e, às vezes, nem mesmo uma boa caminhada pela manhã é praticada. Quem deseja saber como tratar a celulite precisa rever os próprios hábitos e administrar o tempo em prol da saúde mental e física.

Uma rotina de exercícios melhora o aspecto da celulite e, ainda, previne o acúmulo de gordura nas células. Dessa maneira, se manter em movimento ajuda a eliminar a gordura localizada nos glúteos e no quadril. Também, estimula a circulação sanguínea e, assim, as chances da celulite aparecer diminuem.

Essas medidas trazem grandes benefícios ao corpo. Você terá uma melhor disposição e concentração durante sua rotina, o que facilita sua boa desenvoltura no ambiente corporativo e o aprimoramento do bem-estar, o que previne o aparecimento do estresse e até do burnout.

Invista em massagens e drenagens linfáticas

A realização de drenagem linfática, massagens modeladoras específicas e até mesmo a automassagem são procedimentos que ajudam a promover e melhorar a circulação do sangue e também podem combater o acúmulo de toxinas nas células, uma vez que o acúmulo de líquidos é eliminado.

As massagens estimulam o fluxo de sangue na região afetada e favorecem a diminuição dos furinhos. Sendo assim, as massagens são ótimas soluções para quem deseja melhorar o aspecto da pele e tratar a celulite. Os resultados já podem ser notados ao fazer algum desses procedimentos uma ou duas vezes na semana, em virtude da diminuição da retenção de líquidos.

O ideal é contar com o auxílio de um fisioterapeuta, um esteticista ou um profissional capacitado, e que tenha conhecimento sobre o assunto. Assim, você tem a certeza de que a massagem e a drenagem linfática serão feitas do modo correto. Ademais, caso não possa investir nesse tipo de procedimento, você pode fazer a automassagem com as mãos, sempre tendo o cuidado para não colocar muita intensidade ou força nos movimentos.

Opte pelo colágeno

Entre as dicas relacionadas a como tratar a celulite não podemos esquecer do colágeno, que é um agente benéfico na prevenção da celulite. O colágeno previne o aparecimento de rugas, linhas de expressão e, também, mantém a jovialidade da sua pele. Vista como uma das principais proteínas contidas no nosso corpo, ela diminui após o período da  juventude e é necessário encontrar meios de estimular essa produção.

Então, agora você já entendeu que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos ameniza o aparecimento de doenças e garante bom funcionamento do organismo. No entanto, é interessante usar suplementos alimentares que ajudam a garantir sua beleza corporal. Portanto, não deixe de fazer essa escolha no seu processo de mudança saudável.

Faça tratamentos estéticos

​O mercado estético oferece uma variedade de tratamentos para quem deseja reduzir o inchaço nas células e diminuir as celulites, deixando a pele mais lisinha e sem aquele temido aspecto de “casca de laranja”. A maioria desses procedimentos atua nas causas da celulite e são considerados não invasivos. Os principais são a radiofrequência, a lipocavitação, a endermologia e a carboxiterapia.

Radiofrequência

Essa técnica usa um equipamento moderno que tem o poder de eliminar as células de gordura, responsáveis por causar a celulite, além de contribuir para estimular a formação de mais colágeno. Com isso, a pele se torna mais firme e uniforme. A radiofrequência pode ser feita 1 vez por semana. Se possível, o ideal é fazer conjuntamente com sessões de drenagem linfática, com o objetivo de expelir as toxinas que permanecem no corpo.

Lipocavitação

Esse tratamento usa o ultrassom que tem o potencial de penetrar em camadas mais profundas da derme e no tecido adiposo, quebrando as moléculas de gordura. Sobretudo, é importante associar esse procedimento com a drenagem linfática para que os resíduos sejam eliminados de modo mais eficiente.

Endermologia

O tratamento de endermologia usa um equipamento que desliza sobre a superfície da pele e faz um movimento do tipo sucção, que tem a capacidade de descolar a pele e reduzir os desníveis, rebaixamentos e depressões. Com isso, aquele aspecto de pele “com buracos”, causado pela celulite, melhora significativamente. Além disso, esse procedimento diminui o manequim da paciente, principalmente na cintura e no quadril, uma vez que redistribui as células de gordura de modo mais uniforme.

Carboxiterapia

​Esse tratamento é um dos mais populares no mercado estético, principalmente em virtude da sua eficiência. A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções contendo gás carbônico no local de tratamento.  Assim, o procedimento provoca a quebra de células de gordura, além de estimular a circulação de sangue nos tecidos afetados e promover a passagem de nutrientes, melhorando, assim, o aspecto da celulite.

Aposte na combinação de VERISOL® + OPTIMSM®

A combinação de VERISOLl® + OPTIMSM® atua diretamente na aparência e na saúde da pele. O primeiro conta com a ação exclusiva de peptídeos bioativos de colágeno, que agem nas células dérmicas, estimulando e restaurando o metabolismo dessas células. Assim, melhora a elasticidade cutânea e aumenta o conteúdo de colágeno na pele, suavizando o aspecto “casca de laranja” (Journal of Medicinal food, 2015).

Por outro lado, o OPTIMSM® viabiliza a ação direta do enxofre, componente que também está envolvido na produção do colágeno da pele. O enxofre é necessário para a síntese de colágeno que suporta a estrutura da pele e melhora a sua redensificação, tornando-a mais elástica e firme. Além disso, OPTIMSM® atua como um detoxificante celular, reduzindo a inflamação e facilitando a eliminação das toxinas presentes na pele com celulite (Natural Medicine Journal, 2015).

A celulite é uma condição que atinge boa parte das pessoas, tanto mulheres quanto homens. A boa notícia é que é possível amenizar e melhorar o aspecto da pele com a mudança de hábitos simples. Se possível, invista em bons tratamentos e no uso combinado de VERISOL® + OPTIMSM®!

Se você se interessou na solução VERISOLl® + OPTIMSM®, clique aqui para encontrar a farmácia de manipulação mais próxima. O produto será manipulado de acordo com as suas necessidades.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.