Novo estudo demonstra benefícios do VERISOL® à saúde das unhas

VERISOL® é um alimento funcional e inovador, que auxilia a amenizar os efeitos do envelhecimento cutâneo devido à perda de colágeno pelo organismo. Isso ocorre porque ele atua de dentro para fora por meio do estímulo e da restauração do metabolismo das células dérmicas. O que muitos ainda não sabem é que estudos recentes mostram também a importância de VERISOL® para a saúde das unhas.

Dessa forma, o alimento se mostra como um grande aliado das mulheres, que, durante o período fértil, perdem cerca de 1% de colágeno ao ano. Essa quantidade pode chegar a até mais de 30% na pós-menopausa. Foi constatado, então, que, além dos benefícios para a pele, houve melhorias na descamação e irregularidade das unhas com o uso de VERISOL®. Entenda mais a seguir:

O que é a Síndrome das Unhas Frágeis?

Muitas pessoas reclamam que suas unhas quebram com frequência, sem saber exatamente o porquê. A Síndrome das Unhas Frágeis é um problema muito comum, responsável por tornar as unhas quebradiças, rugosas ou com descamação. Afeta aproximadamente 20% da população, sendo as mulheres duas vezes mais afetadas do que os homens.

Apesar da existência de fortalecedores para as unhas ou de suplementos, até o presente momento, nenhum havia tido sua eficácia comprovada contra o problema. No entanto, recentemente, a ciência tem investigado a influência de peptídeos bioativos de colágeno no crescimento, força e aparência das unhas.

Como VERISOL® auxilia na saúde das unhas?

O colágeno tem sido usado em cosméticos e produtos de beleza por muitos anos, em determinados itens, como cremes hidratantes, shampoos e cremes faciais, para manter uma boa aparência externa da pele. No entanto, pesquisas mostram que a maior eficácia do colágeno não é de fora para dentro, e sim de dentro para fora.

Os peptídeos de colágeno são obtidos em um processo em que ele é quebrado para obter um perfil bioativo de peptídeo. Ainda que inicialmente não fosse o foco, observou-se uma melhoria considerável na saúde das unhas de pessoas que ingeriam VERISOL®, composto por peptídeos de colágeno, como um efeito colateral positivo. Agora, pela primeira vez, uma investigação clínica analisou a eficácia da dosagem específica de 2,5g/dia para a Síndrome das Unhas Frágeis.

Qual foi o estudo e quais os seus principais resultados?

Um total de 25 mulheres saudáveis recebeu uma dose diária de 2,5g de VERISOL® por 6 meses, ficando em observação por um período de quatro semanas. As participantes tinham idade de 18 a 50 anos e todas elas apresentavam, ao menos, um sintoma da Síndrome das Unhas Frágeis. Após as quatro semanas, elas foram avaliadas e foram tiradas fotos.

Os efeitos da ingestão de VERISOL® foram analisados após 12 semanas de tratamento: houve um aumento de 10% no crescimento das unhas. Esse valor aumentou para 12% após 24 semanas e 15% quatro semanas após a última ingestão. A frequência de rachaduras também diminuiu significativamente.

VERISOL®, além da eficácia para a saúde das unhas, não apresenta interações com outros medicamentos.

Gostou da novidade? Fale com a gente para saber mais!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.