Saiba como estimular a produção de colágeno na pele

aumentar a produção de colágeno

O colágeno é uma das principais proteínas presentes no corpo humano. Além de ser um dos componentes mais conhecidos quando o assunto é a pele, ela também faz parte de outros membros. Tendões, ligamentos e cartilagens são alguns deles. Mas como aumentar a produção de colágeno e continuar a se beneficiar dessa substância? É o que você vai descobrir neste artigo!

Por volta dos 25 anos, a produção de colágeno pelo organismo diminui progressivamente. No entanto, a ciência e suas pesquisas já foram capazes de estimular sua produção. Afinal, o colágeno é um dos responsáveis por prevenir as rugas, manter a firmeza, a elasticidade e saúde da pele. 

Quer saber como aumentar a produção de colágeno e continuar se beneficiando de uma pele bonita e saudável? Continue a leitura!

TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Boa parte das pesquisas encontrou nos alimentos uma das principais fontes para aumentar a produção de colágeno no organismo. Aliás, o interessante disto é que quanto mais colágeno a pessoa obter, mais capaz será o corpo de produzir e manter a proteína. 

Entre os alimentos que não podem faltar, estão aqueles com vitamina C: couve, brócolis, laranja, kiwi e pimenta-vermelha são algumas das opções. Ao se alimentar deles, o corpo aumenta sua produção de colágeno, ou seja, a vitamina C é essencial para a síntese de ácido hialurônico e colágeno.

Além disso, carnes magras e peixe são alimentos também ricos em colágeno. Oferecem os nutrientes necessários para a pele se manter jovem e capaz de se reconstruir com facilidade. Alimentos com vitamina A também são ótimas alternativas, já que possuem ação antioxidante. Nesse caso, combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Os tratamentos dermatológicos estão em constante evolução. Hoje é possível estimular a produção de colágeno com microagulhamento. O procedimento consiste em agulhas de espessura bem fina instaladas em uma caneta ou rolo. A distância entre elas é igual entre todos os pontos. Ao pressioná-la suavemente em diversos pontos da pele, ocorrem pequenas lesões.

Essa lesões fazem com que o corpo reconstrua a pele, o sistema de defesa entra em ação. A pele então ganha uma nova “capa”, mais jovem e firme, que substitui a antiga pele.

Outra opção é a revitalização com peeling, que é menos invasiva e tem uma ação mais profunda. Com este procedimento, a camada da pele superficial recebe o tratamento que tem como objetivo eliminar células mortas e promover o crescimento de um tecido novo. Há alguns tipos de peeling mais profundos, que devem ser realizados por profissional. Não deixe de consultar seu dermatologista.

USO DE DERMOCOSMÉTICOS

Imagine unir ciência e beleza? Essa é a proposta dos dermocosméticos, eles promovem uma solução inovadora que age diretamente na pele. Ativos com ácido hialurônico, ácido glicólico, antioxidantes e retinol são algumas opções que se pode encontrar no mercado. Além disso, possuem fórmulas específicas para cada tipo de pele e trazem diversos benefícios para aumentar a produção de colágeno.

FAÇA USO DE NUTRACÊUTICOS

Os nutracêuticos são suplementos alimentares que contém a forma concentrada de um composto bioativo de alimento, apresentado separadamente da matriz alimentar e utilizado com a finalidade de melhorar a saúde, em doses que excedem aquelas que poderiam ser obtidas de alimentos. Quando o assunto é colágeno,VERISOL®  é o nutracêutico mais comentado.

Trata-se de um alimento funcional inovador que age na beleza de dentro para fora. Sua combinação de Peptídeos Bioativos de Colágeno, obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas e, assim, estimular e restaurar o metabolismo destas células de dentro para fora.

Como resultado, reduz as rugas, melhora os sinais do tempo visíveis da pele e melhora a elasticidade e firmeza do rosto. A partir de 4 semanas, pesquisas já indicaram terem visto resultados satisfatórios nos pacientes.

Com as nossas dicas, será possível você adotar uma alimentação melhor e soluções específicas para sua pele. Assim, você poderá amenizar os sinais do envelhecimento e ganhar mais saúde e beleza!

Então, gostou de saber mais sobre como estimular o colágeno na sua pele? Compartilhe este artigo! 

Referências: Metrópoles e Derma Club

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo