Ácido hialurônico: Por que prescrever o cosmecêutico Hymagic™-4D?

Atualmente, a busca por uma pele saudável e jovem toma proporções que envolvem a pesquisa constante de novos meios tecnológicos para atingir este objetivo. Aliás, constantemente novos procedimentos, produtos e ativos são descobertos para manter a pele cada vez mais bonita e bem cuidada. Inegavelmente, um dos queridinhos nos dias de hoje é o ácido hialurônico.

Sobretudo, com a função de dar sustentação, hidratação e preenchimento para a pele, ele pode disfarçar rugas, olheiras e os sinais do tempo. Além disso, não apresenta rejeição, por ser um componente que já está presente na pele, sendo considerado um hidratante natural.

A saber, nos últimos anos, a procura de procedimentos não cirúrgicos para fins estéticos cresceu expressivos 390%. Primordialmente, os preenchimentos com ácidos hialurônico e toxina botulínica são os mais procurados pelo público.

Ativo com quatro tipos de ácido hialurônico: Hymagic™-4D

O cosmecêutico Hymagic™-4D é uma combinação de quatro tipos de ácidos hialurônicos. Assim sendo, cada um conta com propriedades diferentes, que se acumulam e podem atingir com precisão as diferentes camadas da pele, para promover a hidratação em todas elas.

Em síntese, quando aplicado, age com precisão nas camadas da pele e proporciona instantaneamente a hidratação de dentro para fora. Ademais, é uma ótima opção de solução não invasiva para a hidratação profunda da pele, com efeito rápido, duradouro e significativo.

Os quatro tipos de ácido hialurônico

Cada ácido presente no Hymagic™-4D atua em uma determinada camada da pele, o que proporciona uma hidratação tridimensional.

  • Elastômero de ácido hialurônico: atua na epiderme, forma uma película protetora na superfície da pele, reduzindo a perda de água, resultando em hidratação 24h.
  • Padrão: atua na epiderme e estrato córneo, tem como objetivo manter a água na superfície da pele e nutrir o estrato córneo.
  • Acetilado: atua reparando o estrato córneo danificado.
  • Hidrolisado: penetra rapidamente pela derme e epiderme, restaurando e hidratando profundamente a pele.

O resultado da eficácia do Hymagic™-4D foi medido utilizando análises de hidratação da pele, sendo em um dos braços uma loção contendo o produto e, no outro, um placebo. Outro grupo foi analisado, em um dos braços contendo o ácido hialurônico comum, e no outro também o placebo.

O produto ficava na pele por 10h, e foram testadas mulheres saudáveis com idades entre 20 e 45 anos. A umidade da pele foi medida antes e após a aplicação dos produtos.

Além disso, os estudos mostraram que após 1h da aplicação, o braço contendo a loção com Hymagic™-4D apresentou um aumento de 155% na hidratação, os com o ácido hialurônico comum, tiveram um aumento de 108,3%, superando ainda os 71,5% do braço que recebeu apenas o placebo.

O Hymagic™-4D é indicado para pessoas com pele seca, ou as pessoas que desejam uma pele mais hidratada, podendo ser associado com produtos antienvelhecimento. Pode ser aplicado em produtos para cuidados da pele e dos cabelos.

Além de possuir diferentes tipos de ácidos hialurônicos, o Hymagic™-4D atua em todas as camadas da pele, trazendo os seguintes benefícios:

  1. Hidratação 24h
  2. Redução da perda de água transepidermal
  3. Reparação do estrato córneo danificado
  4. Suavização de linhas de expressão
  5. Ação Antipoluição e Anti raios UV
  6. Proporciona uma pele mais radiante.

Como acontece o tratamento com o Hymagic™-4D

O tratamento com o Hymagic™-4D é realizado com formulações compatíveis com todos os tipos de pele, tornando-o um ativo extremamente versátil.

A sua composição tem base em 4 tipos de Ácido Hialurônico, como comentamos, formando uma estrutura tridimensional, com alcance direcionado e preciso para cada camada da pele.

A saber, com o passar do tempo, os tecidos epiteliais vão perdendo elasticidade, umidade e ressecando, e isso faz com que o envelhecimento da pele fique aparente.

Contudo, o tratamento com o cosmecêutico Hymagic™-4D permite que a matriz extracelular volte a ficar mais volumosa.

É dessa forma que as células conseguem desempenhar as suas funções de forma mais equilibrada, produzindo com maior eficiência as fibras elásticas, colágenas e o próprio Ácido Hialurônico.

Ácido Hialurônico apresenta um efeito de preenchimento na pele. Ou seja, é o responsável por manter a pele jovial, restaurando as propriedades perdidas no decorrer do tempo.

Contudo, com o passar dos anos, a nossa pele perde a capacidade de preenchimento natural dos tecidos e, para suprir essa necessidade, fórmulas inovadoras podem ser manipuladas, contribuindo com a ativação e produção dos polissacarídeos nos tecidos epiteliais.

Esses produtos podem ser encontrados como potentes hidrantes e como agentes de suavização das linhas de expressões, em formas de dermocosméticos e cremes antiidade. Clique aqui para ler a ficha técnica completa de Hymagic™-4D.

Se você quiser saber sobre as possibilidades de formulações com Hymagic™-4D,  entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.